SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

23 de novembro de 2011

O verdadeiro Eu


Deve haver uma entrega real do eu. Você precisa jogá-lo fora, por assim dizer, “cegamente”. Cristo lhe oferecerá uma personalidade de verdade, mas você não deve procurá-lo só por isso. Se a sua personalidade verdadeira é o que importa, então é bem pouco provável que voce procure a Cristo. O primeiro passo nessa direção é tentar esquecer o seu eu de uma vez por todas. O seu verdadeiro eu (que é de Cristo e tambem seu, sendo seu justamente por ser de Cristo) não surgirá enquanto você estiver procurando por ele. Surgirá quando você procurar por Cristo. Isso lhe soa estranho?
O mesmo princípio se aplica as coisas do cotidiano. Até na vida social você jamais passará uma boa impressão as pessoas, enquanto não parar e pensar sobre o tipo de impressão que está passando. O mesmo se aplica a literatura e a arte; ninguém que se preocupa em ser original será capaz de ser realmente original; se você simplismente se empenhar em dizer a verdade (sem dar a mínima para a quantidade de vezes que ela já tenha sido dita) , em noventa por cento dos casos você se tornará original, sem ter se dado conta disso. Esse princípio perpassa a vida toda, de alto a baixo. Abra a mão de si mesmo e descobrirá o seu verdadeiro eu. Perca a sua vida e você a salvará. Submeta-se a morte, a mortificação das suas ambições e do seus desejos favoritos todos os dias e a morte do seu corpo no final; submeta-se com todo o seu ser, e achará a vida eterna. Não retenha nada. Nada do que você não entregar será realmente seu. Nada que não tenha morrido em você poderá ressuscitar dos mortos.
Se você continuar buscando a si mesmo, ao longo do caminho, só achará ódio, solidão, desespero, fúria, ruína e decadência. Porém, se você buscar a Cristo, certamente o encontrará e com ele as demais coisas acrescentadas.

Há um futuro


“Há esperança para o teu futuro” (Jr 31.17).
Ninguém é capaz de viver sem ter uma visão do futuro. Todos nós necessitamos de um objetivo na vida, necessitamos de, pelo menos, olhar lá para frente e esperar que o caminho que seguimos nos leva a algo bom. Se não existir uma perspectiva, nós nos sentiremos perdidos e sem rumo. Não precisamos necessariamente saber cada detalhe, mas apenas saber que há um futuro e um propósito, e que serão maravilhosos.
Nós cristãos também precisamos ter uma visão, porém, somos instruídos a não seguir a visão do nosso próprio coração, mas olhar pela perspectiva de Deus. Deus não quer que saibamos do nosso futuro, mas quer que O conheçamos e que confiemos Nele para nos guiar a cada passo. O Senhor é quem dá a visão e, com Ele podemos ficar tranquilos, nosso futuro estará seguro.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9). Temos a promessa de Deus que não só teremos tudo o que precisamos nesta vida, como também a melhor parte que virá depois que morrermos. Um dia (muito em breve, eu creio) estaremos com o Senhor e então não desejaremos mais nada.

Montado no propósito



Estou estasiado, depois de três dias intensos na presença de Deus, aprendendo mais sobre o meu chamado na companhia de pessoas que têm sido verdadeiros companheiros de jornada, não podia ser diferente.
Hoje não sinto meus pés no chão, mas sinto como se estivesse sendo carregado pelo Senhor em direção ao Seu propósito. Que verdadeiramente morra meu eu e minhas vontades todos os dias, que Cristo seja absolutamente tudo em minha vida. Me submeto ao Seu agir, ao seu treinamento, demore o tempo que for e doa o quanto doer, eu quero é ser aquilo que Ele planejou pra mim antes mesmo de eu vir a existir. Que Seu Reino seja estabelecido por onde eu passar, de olhos bem fechado e de ouvidos bem atentos para ouvir e obedecer ao Seu chamado, não importa como, onde ou por que. Não quero dar um passo sequer sem a Sua direção, mas quero ter a cada segundo a certeza de estar sendo guiado por Ele.
“Muitos são os planos do coração do homem, mas o quê prevalece é o propósito do Senhor” (Pv 19.21).

Discutindo a Relação - Tempo de ficar calado


A Bíblia nos ensina que há tempo para tudo. No casamento isto é mais que uma verdade, principalmente quando se refere às palavras que saem da nossa boca. Há tempo de falar e tempo de ficar calado. Se existe algo que pode ferir alguém sem sequer levantar uma mão, são palavras. Basta estar casado pra saber que há coisas que é melhor não dizer.
Nós precisamos deixar que o Espírito Santo dirija as nossas vidas. Um dia aprendi algo que tem feito grande diferença no meu casamento desde então: Orar antes de tudo! Se tem algo a falar com seu parceiro, seja para pedir algo ou para cobrar, para resolver assuntos importantes ou apenas para desabafar, deixe que o Espírito Santo assuma o controle da situação. Você deve orar sobre o assunto até que você tenha paz de Deus em seu coração, aí sim você poderá falar com seu cônjuge. Se o Espírito Santo habita em vocês, Ele se encarregará de todo o resto.
“Antes de qualquer ação ou reação, deve vir a oração”.

Deixando o medo para trás


Algum fato do passado já o impediu de prosseguir? São tantas as experiências que ficam para trás mas que deixam marcas, traumas emocionais que nos impedem de ir em frente. Fracassos passados nos tiram o ânimo de enfrentá-los com medo de possamos fracassar novamente. Uma amiga minha não saía de casa sozinha de maneira alguma, tudo porque se perdeu da mãe no centro da cidade quando pequena. Existem pessoas que têm medo de altura, porque no passado caíram de certa altura e se machucaram. Se você sofre de algum medo ou trauma, fique tranquilo, olha o que a Palavra de Deus diz:
“Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Is 41.9b-10).
Com Deus podemos deixar o passado para trás. Deixe esses medos e traumas nas mãos do Senhor, esqueça eles! Simples assim,  aquele que confia a sua vida ao Pai e se submete a Ele, não precisa temer coisa alguma. A decisão é sua, aceitar o medo ou deixá-lo para traz

Deixando Deus ser Deus


Temos de reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas, não somente como aquele que nos criou, mas também como aquele que nos sustenta. É por tentarmos reger a nossa própria vida que sempre quebramos a cara. Para que o Reino de Deus se estabeleça em nós, o nosso reino precisa sair. Precisamos nos colocar no nosso devido lugar e deixar Deus ser Deus.
Temos que acalmar a nossa alma e confiar. Quando entendermos que não somos nada, que Ele será o que for preciso ser em nossas vidas e nos apegarmos a esta verdade com todas as nossas forças, experimentaremos a verdadeira paz.
Seremos muito melhores quando pararmos de tentar fazer o trabalho de Deus e nos concentrarmos em fazer aquilo que verdadeiramente nos cabe.
“A fé permite que as pessoas sejam pessoas porque permite que Deus seja Deus” (Carter Lindenberg).

Imensidão


Trecho da música “Imensidão” de Anderson Freire.

Prudente

" Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7.24

Não adianta pois ser ouvinte esquecido, mas fiel cumpridor da Palavra de Deus.
Sendo assim, pode vim a luta, tentação, qualquer tribulação ou batalha nada lhe abala, pois está alicercado sobre a Rocha, que é o Senhor Jesus.
Ninguém pode dêter aquele que vive na prática da Palavra de Deus!


O segredo do silêncio

- Há sim... Isso mesmo!
- Unhmm... Já entendi.
O silêncio, ele mesmo, necessário em ocasiões à parte.
Que dá as respostas mais sábias e faz as perguntas mais inteligentes!
Falar nem sempre faz com que digamos coisas certas.O silêncio e apenas um toque, um abraço, um olhar, um sorriso, nos dá as palavras ocultas mais sinceras a se dizer.
Em meio ao silêncio se vive os momentos mais esperados, onde nada é preciso dizer para torná-lo cada vez mais ideal, uma atitude simplesmente. 
O silêncio é sabio e quem dele utiliza nos momentos certos jamais será precipitado!
Estar em silêncio nem sempre significa não dizer nada, uma atitude vale mais que mil palavras

Seja a diferença!

Não permita que seus dias sejam os mesmos sempre, não deixe tudo igual, não caía na rotina!
Faça hoje algo diferente, mude alguma coisa, , faça a diferença, seja você mesmo essa diferença!
Não espere pelos outros, não espere que eles mudem, mude você, se você muda, as coisas ao seu redor também se transformam!


Não se conforme, não aceite, se revolte, só não caía na rotina, só não despreze sua vida, só não permita a mesmice! Se renove a cada dia, aprenda algo novo, seja algo novo!
Talvez não consiga sozinho, talvez nada mais que se fizer trará graça a sua vida, você pode ter ajuda, você pode deixar Deus te ajudar a mudar, se assim você desejar, deixe Deus te mudar, nunca mas você será o mesmo.
Ser igual a todo mundo? Que algo mais há nisso? Ser como as outras garotas são? Quem vai te notar agindo assim? Agir como todos os caras agem? Não ter valor nenhum? - Não! Seja o diferencial!
Ninguem é igual, é verdade, mas as atitudes generalizam as pessoas, as classificam, não permita isso, não se encaixe em nenhuma categoria, seja diferente de todas,de todos, seja você com algo mais - DEUS!