SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

27 de novembro de 2010

Segue-me

“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.” (Marcos 10:21 ARA)
Eu, e você também certamente, já ouvi dezenas de mensagens e pregações sobre o texto do jovem rico que desistiu de seguir a Jesus por que Ele pediu que ele abrisse mão de suas riquezas materiais. Mas tem uma pergunta que eu tenho feito sobre este texto. Onde é que o rapaz falou que queria segui-lo? Ele perguntou como fazer para herdar a vida eterna, não para seguir a Jesus. A resposta de Jesus foi clara “só te falta uma coisa”. Não faltavam duas, portanto se livrar dos bens e segui-lo devem ser uma coisa só. Ou isso, ou herdar a vida eterna e andar com Cristo é que são a mesma coisa.
É uma reflexão interessante e não quero desperdiçar a riqueza do texto, a despeito da minha opinião pessoal.
Livrar-se das riquezas deste mundo e seguir a Jesus são uma coisa só, muitos de nós estão no caminho errado. Não por possuírem bens, pois não vejo nada na Bíblia que condene o ser rico em si, mas note que Jesus conhecia o coração deste jovem. As riquezas eram tudo para ele, portanto o Reino de Deus não teria importância. Aquele de nós que se estribar em suas riquezas, seja para ter segurança ou ter poder, não é digno da herança celestial. Seja rico, meu irmão, não tem problema, mas não coloque isso na frente de ser dedicado e separado para Deus.
Se seguir a Jesus e herdar a vida eterna é que for a mesma coisa, muitos de nós estão no caminho errado. O caminho de “aceitar” a Cristo e deixá-lo como salvador passivo, sem permitir que Ele seja Senhor e dono de seu coração, é um caminho enganoso. Ou somos Dele ou não temos nada com Ele. Isso é o que significa “seguir”, que é muito mais do que andar atrás.
De um ou de outro modo, Jesus o amou. Está no texto, não é interpretação. Seguir a lei mosaica foi bom para o jovem, mas insuficiente.
A palavra chave aqui é entrega. Vamos nos entregar.
“Senhor, eu quero sinceramente ir além no relacionamento contigo, não importa o quanto já tenha caminhado. Quero ir além Te tornando meu Senhor absoluto em todas as áreas da minha vida.”

Relacionamento com Deus


Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Deuteronômio 5:6 – Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Relacionamento com Deus quer dizer convivência com Ele. É trato diário com o Senhor, tornando-se familiar essa relação de amizade.
Salmo 25:14 – O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Número 12:5-8 (5) Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. (6) E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. (7) Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. (8) Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
O segredo principal do relacionamento com o Senhor é a conversão a Deus.Se você está seguindo os rumos errados, lembre-se que Deus encheu a estrada de retornos!Jr 3:22; Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR nosso Deus.
2 Crônicas 30:9; Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele. ;
Neemias 1:9 E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
Converter é voltar ao Calvário, sempre que se fizer necessário, para que haja assim comunhão com Deus. Nascidos de novo através da Conversão a Cristo, passamos a experimentar um relacionamento novo, de vitória com Deus.
Relacionamento que começa, existe, permanece e termina na Cruz com a visão do Trono, para um relacionamento perfeito e eterno, na glória. Esse relacionamento nos leva para a deslumbrante glória na presença de Deus, onde nossa ânsia é satisfeita, aqui e para sempre.

Só assim você terá um verdadeiro relacionamento com o teu mundo que hoje você vive, um relacionamento vai além de técnicas de comunicação… Quando você está com alguém, está confrontado consigo… E esta experiência pode ser única e especial. Quando você está integrado a si mesmo e totalmente preenchido, a ponto de não ver mais a si mesmo, suas relações mudam, e você se faz presente para o outro… Sua esposa, seu marido, seu pai, sua mãe, seu filho, sua filha, seu cliente, seu irmão, seu amigo, o conhecido da rua, o desconhecido… O dinheiro, a matéria, a saúde, seu corpo… Tudo se preenche de um novo significado. Deus.

Lucas. 5:31

E Jesus, disse-lhes: Não necessitam de "médico" os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos.Luc. 5:31
E Jesus, disse-lhes: Não necessitam de "médico" os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos.
Luc. 5:31

(Mateus 15:28).

"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é atua fé!" (Mateus 15:28).É nas horas mais difíceis que precisamos expressar nossa fé,confiando completamente em nosso Deus. Vamos colocar essepropósito em nossos corações: seja qual for a situação,jamais duvidarei do Senhor e jamais deixarei de confiar nasSuas respostas. Agindo assim, tudo será mais fácil e asnossas vitórias serão constantes.
"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a
tua fé!" (Mateus 15:28).

É nas horas mais difíceis que precisamos expressar nossa fé,
confiando completamente em nosso Deus. Vamos colocar esse
propósito em nossos corações: seja qual for a situação,
jamais duvidarei do Senhor e jamais deixarei de confiar nas
Suas respostas. Agindo assim, tudo será mais fácil e as
nossas vitórias serão constantes
.

Avalie seu amor baseado em I Coríntios 13:4-7

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13.4-7

"Você me completa!" - Já ouviram esta frase ou já a disseram ao seu amado ou amada?

Casamento feliz não é uma compensação de espaços vazios entre duas pessoas; Pois para um completar o outro, este outro tem que ser/estar cheio, aliás, transbordante, para desta forma ceder um pouco de si e "encher/completar" o outro.
Se não for assim, o casamento se torna uma união de duas pessoas incompletas que esperam que o outro retire ainda mais de si para encher a si próprio, o que causará ainda mais vazio no outro.
(Óbvio que apesar de nossas imperfeições e defeitos faremos o máximo para acrescentar e edificar a vida do outro)

Portanto antes de casar, faça um favor a você mesmo e aos outros: Complete-se e ame a você mesmo, pois se você não consegue ser feliz com você, como você espera fazer o outro feliz? E se você já está casado, reavalie suas atitudes antes de cobrar do seu cônjuge o que você nem ao menos admite que tentou.

O texto abaixo foi retirado e adaptado do livro de Jaime Kemp, Antes de dizer SIM!, para que você possa analisar segundo o texto de I Coríntios 13:4-7 se você realmente vive e pode oferecer este amor ao seu amado/amada.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1. O AMOR É PACIENTE
Este amor custa a ficar zangado ou irritado.
Eu nunca levanto a voz ou perco a calma. Eu estou pronto a suportar o mau trato dos outros. Este amor sabe esperar o tempo certo para cada coisa.

2. O AMOR É BENIGNO

Este amor é muito criativo.
Eu demonstro consideração às pessoas mais achegadas. Eu procuro elogiar em vez de criticar. Dedico tempo aos amigos através de atos de bondade. Eu procuro o melhor no relacionamento com os outros. Sempre sei ver algo positivo nas pessoas.

3. O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES
Eu não fica ciumento quando outros são promovidos, nem fico inseguro diante de pessoas mais capacitadas, e mais atraentes. Eu não fico aborrecido quando não recebo atenção especial.

4. O AMOR NÃO SE UFANA
Eu não procuro ser o centro das atenções nas conversas. Eu não me gabo das minhas habilidades, não sou ostensivo.

5. O AMOR NÃO SE ENSOBERBECE

Não procuro fama para mim mesmo; não preciso ser bajulado para fazer o que é minha responsabilidade. Não desvio a conversa para atrair para mim mesmo. Não sou o centro das atenções. Não sou arrogante nem orgulhoso.

6. O AMOR NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE
Não sou grosseiro, sarcástico ou cínico. Eu tenho boas maneiras. Eu respeito os outros e demonstro cortesia. Sou discreto e sei a maneira correta de tratar as pessoas em qualquer situação.

7. O AMOR NÃO PROCURA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES
Este amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado".
Quer dizer, eu me considero menos importante e procuro saber os interesses dos outros e como podem ser satisfeitos. Eu não sou possessivo com aqueles que amo, insistindo na minha própria vontade ou direitos. Não tenho alvos egoístas.

8. O AMOR NÃO SE EXASPERA

Este amor não é melindroso, defensivo ou supersensível. Não fico machucado ou ofendido por coisas mínimas. Não me irrito ou fico facilmente amargurado.

9. O AMOR NÃO SE RESSENTE DO MAL
Eu tenho uma grande capacidade de perdoar alguém que me ofendeu. Este amor não guarda uma lista de ofensas cometidas contra mim. Eu não me vingo, nem ataco quando sou criticado ou acusado.

10. O AMOR NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA
Este amor não se regozija secretamente quando os outros falham.
Eu não aproveito a falha dos outros para me promover. Eu não faço comparações para justificar a minha própria fraqueza.

11. O AMOR REGOZIJA-SE COM A VERDADE
Este amor alegra-se muito quando a justiça reina, mesmo que outra pessoa receba o elogio que eu mesmo merecia. Eu sempre procuro saber a verdade diretamente da própria pessoa e não através de outros.

12. O AMOR TUDO SOFRE
Este amor é capaz de viver em harmonia com as incoerências e inconstâncias dos outros.
Eu posso suportar qualquer tipo de provação ou angústia. Eu posso entender as fraquezas dos outros.

13. O AMOR TUDO CRÊ
Estou pronto a crer o melhor sobre uma pessoa e não procuro uma razão para colocar em dúvida a integridade de alguém. Eu creio na pessoa e no seu valor diante de Deus. Eu procuro sempre pensar positivamente sobre a outra pessoa.

14. O AMOR TUDO ESPERA
Este amor crê que Deus está agindo na vida da outra pessoa. Por isso espero que o melhor acontecerá com ela.
Eu creio que Deus é capaz de escolher a pessoa certa para o casamento porque o futuro está nas Suas mãos. Eu sempre tenho esperança e nunca desanimo.

15. O AMOR TUDO SUPORTA
Não há nada que este amor não possa suportar.
Eu não fica desanimado nem triste. Sou perseverante. Eu posso amar sem ser amado. Eu prevaleço contra todos os obstáculos.

Para Deus não haverá impossíveis

♫Coloco os meus olhos em TiQuando as circunstâncias parecem mentir...Meus olhos estão em Ti, SenhorPois por mim mesmo nada posso fazerEspero somente em Ti, SenhorTeu braço forte opera o impossível!♫(Para Deus não haverá impossíveis - Diante do Trono)
♫Coloco os meus olhos em Ti
Quando as circunstâncias parecem mentir...

Meus olhos estão em Ti, Senhor
Pois por mim mesmo nada posso fazer
Espero somente em Ti, Senhor
Teu braço forte opera o impossível!♫

(Para Deus não haverá impossíveis - Diante do Trono)
Concordo... mas infelizmente muitos NÃO QUEREM se levantar...
" Não importa se você tropeçou e caiu dez vezes, cem vezes ou mil vezes: você ainda pode se levantar, e tão rapidamente quanto da mesma forma em que você caiu."
" Não importa se você tropeçou e caiu dez vezes, cem vezes ou mil vezes: você ainda pode se levantar, e tão rapidamente quanto da mesma forma em que você caiu."

“Eu quero é ser criança!”

Bruna Olly - Senhor da minha vida


Declare que Ele é o Senhor de sua Vida!!!