SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

8 de dezembro de 2010

Conquistando o impossível







Acredite é hora de vencer,
Essa força vem de dentro de você,
Você pode até tocar o céu, se crer.
Acredite, que nenhum de nós,
Já nasceu com jeito pra super herói,
Nossos sonhos a gente é quem constrói.
É vencendo os limites,
Escalando as fortalezas,
Conquistando o impossível pela fé.
Campeão, vencedor
Deus dá asas
Faz teu vôo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor
Tantos recordes você pode quebrar,
As barreiras, você pode ultrapassar e vencer.
(Conquistando o impossível - Jamilly)
Esse louvor diz muito de mim nesse momento...
A fé sempre foi o que me movou e agora não seria diferente.
Aos olhos dos homens muitos dos nosso planos são irrealizáveis, mas eles não o são aos olhos de Deus..
E isso me alegra muito!
Muitas vezes nos prendemos aos nossos conceitos e percepções... e nos perdemos.
A vida é um dom de Deus, por isso, devemos agradecer à Ele todos os dias por sua misericórdia.
Esse será mais um milagre que Deus fará na minha vida! Um vôo mais alto, bem mais alto!

By Mariah Maya

Conquistando o impossível


Composição: Jamili

Acredite é hora de vencer
Essa força vem
De dentro de você
Você pode
Até tocar o céu se crer...

Acredite que nenhum de nós
Já nasceu com jeito
Prá super-herói
Nossos sonhos
A gente é quem constrói..

É vencendo os limites
Escalando as fortalezas
Conquistando o impossível
Pela fé...

Campeão, vencedor
Deus dá asas, faz teu vôo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor...

Acredite que nenhum de nós
Já nasceu com jeito
Prá super-herói
Nossos sonhos
A gente é quem constrói..

É vencendo os limites
Escalando as fortalezas
Conquistando o impossível
Pela fé...

Campeão, vencedor
Deus dá asas, faz teu vôo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor...

Tantos recordes
Você pode quebrar
As barreiras
Você pode ultrapassar
E vencer...

Campeão, vencedor
Deus dá asas, faz teu vôo
Campeão, vencedor
Essa fé que te faz imbatível
Te mostra o teu valor...(2x)

A força da Garota que ora


"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo." Provérbios 28.26

Para a mulher que ora, além do sacrifício de conciliar o tempo, ela também precisa manter o seu coração puro. Adquirindo conhecimento através da Palavra de Deus, se fortalecendo espiritualmente, para que assim suas orações tenham bons resultados.

É importante, que antes de você começar a orar pelo próximo, examine seu estado de espírito, se sente algum ressentimento, mágoa, raiva ou tristeza. Pois o pecado nos afasta de Deus, e somente quando entregamos esses sentimentos ao Senhor Jesus com plena sinceridade, então podemos receber o poder que vêm dos céus: O milagre da transformação, da cura e da libertação. Deus trabalha primeiro em nosso interior, pois a mudança começa em nós, o coração precisa ser estruturado, moldado e reconstruído, antes que Deus comece a transformação naquilo que realmente desejamos.

É necessário que se veja as coisas com os olhos de Deus e não com os olhos da carne, é impossível entregar-se à oração sem olhar dentro de si, Deus vê coisas que não percebemos e Ele sabe exatamente onde precisamos melhorar, não necessita vasculhar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que o desagrade.

Doloroso? Com certeza! Admitir os erros nem sempre é algo fácil, especialmente para você que está convencido de que todo mundo precisa de mais mudanças do que você mesmo.

Saiba que este é o caminho de uma vida feliz, não desperdice sua chance,suas conquistas e vitórias estão em suas mãos. Então está disposta a morrer para si mesma e dizer: Transforma-me Senhor Jesus?

Amizades


Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.
O que aprendemos?
De tudo que a Bíblia fala sobre amizades, devemos aproveitar algumas lições importantes. Entre elas:
  1. Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levariam ao pecado.
  2. Valorizar amigos que nos corrigem quando erramos.
  3. Cortar amizades que prejudicam a nossa vida espiritual, especialmente quando os "amigos" incentivam o pecado e participação em religiões falsas.
  4. Ser amigos fiéis e de confiança, especialmente nos momentos difíceis quando os amigos mais precisam de nós.
  5. Sempre manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana, confessando a nossa fé no meio de uma geração perversa.


Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24).

Abrigado Nas Asas do Pai . Salmo 17:8


Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.?Salmo 17:8
Um abrigo no meio da estrada oferece descanso, proteção e esperança. Mas a Bíblia fala de uma proteção maior:
“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.” A proteção divina aqui vai além, falando também sobre conforto, nutrição e calor.

É fácil enxergar a proteção que uma galinha oferece aos pintainhos abrigados debaixo das asas. Esta é a figura usada pelo salmista para descrever a profunda necessidade que todos temos desde o momento em que fomos concebidos: a carência de acolhimento.

Os bebezinhos se aconchegam prazerosamente nos braços de seus pais. E, verdade seja dita, os pais também experimentam grande prazer em oferecer a eles esse tipo de conforto e proteção. Quando pensamos no abraço protetor de Deus, nosso Pai amoroso, devemos lembrar que todos os que o buscarem poderão encontrar refúgio à sombra de suas asas (Salmo 36.7). Não importa se ricos ou pobres, solitários ou não, se emocionalmente equilibrados ou fragilizados – o supremo governante do universo está pronto a oferecer-lhes seu abraço acolhedor como Pai amoroso. Um abraço que será prazeroso tanto para quem o procura quanto para Aquele que o oferece.

Ore 

Pai amoroso, abre nossos olhos para que possamos enxergar teu abraço acolhedor a nos receber. E ajuda-nos a desfrutar a alegria e a segurança desse amor envolvente a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Vontade de Deus

Vontade de Deus



Bom sabemos que Deus é Pai e um super Pai, e como Pai Ele deseja o melhor para Seus filhos, mas a dificuldade de todas nós é como saber qual é a vontade de Deus?
Acho que a parte mais difícil dessa questão é quando estamos apaixonadas. Nossa como é difícil considerar a vontade de Deus quando estamos com alguém no coração. Ainda mais quando queremos fazer a nossa vontade, por isso separei alguns fatores para sabermos se é a vontade de Deus ou não.
1º Precisamos saber se essa vontade é um impulso de nosso coração, lembre-se que o coração do homem é enganoso, por isso aquele dito que diz que devemos seguir os caminhos do nosso coração é pura balela, só seguir os caminhos do coração não é o suficiente, por isso tomem cuidado. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos mas o Senhor pesa o espírito. Provérbios 16:2.
2º Precisamos saber se essa vontade vem de pressões dos amigos, isso é um perigo, pois a pessoa está apenas sendo levada pela maré.
3º Se queremos esconder nossa vontade das pessoas, então não é algo bom. Lembre-se que tudo o que fazemos escondido não agrada a Deus
Assim como diz em Provérbios 16:2  O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
E em Provérbios 16:1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
É claro que a nossa vontade cresce no coração, mas precisamo saber se Deus se agrada daquilo que nós desejamos. Pra isso é necessário termos uma vida de oração, pois o Espírito Santo nos conduz para a vontade de Deus. Mesmo quando a vontade de Deus é diferente da nossa, o Espírito Santo nos ajuda a obedecer a Deus.
Sei o quanto é difícil deixarmos de fazer a nossa vontade mas lembre-se que a vontade de Deus é muito melhor. Em Romanos 12:2 parte b está escrito: para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Boa: Porque é a melhor para nós.
Agradável: Porque nos dá paz e senso de realização.
Perfeita: Porque atinge os objetivos de Deus para as nossa vidas.

Quando vocês estiverem em uma situação de descobrir a vontade de Deus pense, Agrada a Deus? Agrada aos meus pais? Meu pastor aprovaria isso? ou então pense dessa forma, Seria o melhor pra mim? Será que não está me afastando do propósito de Deus pra minha vida? Vai servir de crescimento pra mim? Vai magoar alguém? Será que esse é o momento? Será que estou preparada?

Sei que são muitas perguntas, mas é uma maneira de fazer a coisa certa.
Lembre-se que Deus sempre tem o melhor, se você estiver apaixonada por algum rapaz primeiro ore e peça pra Deus revelar qual é a vontade dEle. 
Depois veja se você está preparada pra ter um relacionamento sério, lembre-se que o namoro tem como o objetivo o casamento, se esse não for o objetivo do seu namoro ou do namoro que você deseja ter então é um namoro baseado em egoísmo, pois atinge aos interesses de não estar sozinha, de satisfazer as suas vontades ou satisfazer seus sentimentos. Nunca namore pra suprir a carência ou porque todas as suas amigas namoram e assim por diante, devemos estar preparadas pra assumir um relacionamento por toda a vida, se você não está preparada pra tal compromisso então não perca seu tempo namorando, use esse tempo pra estudar, pra aperfeiçoar suas habilidades, pra crescer em seu ministério, pra fazer novas amizades e pra se tornar uma mulher virtuosa.
Sei que é difícil seguir contra o mundo, pois a mania dos adolescentes e jovens de hoje é "ficar" (ato que eu recrimino profundamente, pois o cristão não deve se sujeitar a esse tipo de comportamento) e namorar e depois que cansa termina e começa a namorar outro. Mas lembre-se a bíblia nos ensina a ser luz do mundo e sal da terra, ou seja, sermos a diferença nesse mundo completamente corrompido.
E depois isso é viver o Romance a maneira de Deus, ser diferente. 
Confiar em Deus é o primeiro passo para fazermos a Sua vontade. 
Confia ao Senhor as suas obras, e teus pensamento serão estabelecidos. Provérbios 16:3
Entregar os desejos à Deus é o segundo passo para fazermos a Sua vontade.
Entrega seu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. Salmos 37:
Esperar em Deus é o terceiro passo para fazermos a Sua vontade.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1


Sabe onde podemos encontrar a vontade de Deus para as nossas vidas?
Na bíblia, pois é lá que encontramos respostas para tudo.
Lâmpada para os meus pés é a Sua palavra, e luz para os meu caminho. Salmos 119:105
Leia também Salmos 1.
Princesas busquem sempre fazer a vontade de Deus, independente de qual seja a sua, pois mais tarde verás que foi a melhor escolha.
Jamais deixe que as suas vontades supere as de Deus, e se você se sentir sem forças pra lutar contra os seus desejos, peça pra Deus te ajudar a vencer todas as tentações, Deus tem um plano perfeito pra cada uma de nós, em todas as áreas de nossas vidas, por isso vale a pena esperar e fazer as Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
E sempre orem pra que Deus as conduzam pelos caminhos certos, tenho certeza de que Deus irá surpreende-las de uma maneira linda.
Porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28
Porque Deus é que efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua BOA vontade. Filipenses 2:13

Força para enfrentar os gigantes

Palavra
Quais são os gigantes que você está enfrentando hoje?
• Desemprego, dívida, doença, depressão, perigo, abandono, abuso, tragédia, contas, ponto fraco, rejeição, relacionamento quebrado, incapacidade, drogas, hábito destrutivo, tentação, discriminação, medo, falha no passado, restrição, raiva, culpa etc.

Você ouve seus gigantes gritando?
• “Você não é qualificado para esse desafio!”; “Você não é bom o suficiente!”; “Você não vai conseguir pagar as contas!”; “Ninguém vai querer andar com você!”; “Você não tem um futuro brilhante!”; “Sua vida é uma fraude!”...

Levante-se agora e enfrente seus gigantes usando a mesma tática que Deus deu a Davi!
• Você está pronto para dizer adeus a derrota e começar uma vida vitoriosa com Deus?
• Você está pronto para descobrir sobre como enfrentar os gigantes que enfrenta hoje?
• Você está pronto para conhecer as armas que Deus prepara e para conquistar a vitória?
• Você está pronto para participar do campo de batalha da vida e ter certeza da presença de Deus ao seu lado?
• Você está pronto para cortar a cabeça do inimigo e superar totalmente todo o engano do diabo em sua vida? Você está pronto?

I. Conecte-se na fonte de poder – v.37
Disse mais a Davi: o Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos destes filisteus. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo. (1 Sm 17.37)

Davi não disse que o Senhor livrou os seus rebanhos do leão e do urso, mas ele disse: “O Senhor que me livrou”. O Senhor é a fonte do poder de Davi. Todos os nossos aparelhos eletrônicos serão inúteis se não estiverem conectados à fonte de energia elétrica. Nós também nunca teremos vitória se a fonte do nosso poder não for nosso Deus. O povo de Deus na Bíblia recebeu força através do derramamento e do poder de Deus.

Tomou Samuel o chifre de azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. (1 Sm 16.13 / 18.14) 

Como Davi nós também recebemos poder e unção. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. (At 1.8)

Paulo testemunhou: A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus. (1 Co 2.4-5)

II. Escolha as armas certas – vs.38-40

Davi não usou a armadura de Saul, mas em vez disso usou a arma que o Senhor lhe havia dado. A armadura terá o seu lugar a seu tempo, mas agora é a hora de usar as pedras.

1. A pedra do passado
Disse mais a Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e do urso; ele me livrará das mãos destes filisteus. (1 Sm 17.37)

Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios, vós descendentes de Israel, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos. (1 Cr 16.12-13)

2. A pedra da oração
Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus. (1 Sm 30.60)

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passe as calamidades. (Sl 57.1 / 59.16 / Is 26.3)

3. A pedra da prioridade de honrar a Deus


Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos. (1 Sm 17.46-47)

Lembre-se que sua mais alta prioridade é honrar o nome de Deus. Davi viu Golias como uma chance para Deus se revelar! Davi sabia que ele sairia vivo da batalha? Não. Mas ele estava disposto a dar sua vida para honrar a Deus.

Seu câncer é a chance de Deus para mostrar Seu poder de cura. Seu pecado é a oportunidade de Deus para mostrar Sua graça. Seu casamento em crise pode obter o poder de Deus. Veja sua luta como a tela de Deus. Nela, Ele pintará a Sua supremacia multicolorida.

4. A pedra da paixão
Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. (1 Sm 17.32)

Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. (1 Sm 17.48)

Quem aposta em Davi? Quem colocou o dinheiro no garoto de Belém? Não os filisteus. Não os hebreus. Não os irmãos de Davi, nem o rei Saul. Mas Deus fez. Davi correu em direção ao seu gigante. Faça o mesmo! Paulo diz para fugirmos do pecado e da carne, mas devemos encarar o diabo e resisti-lo no nome do Senhor.

5. A pedra de persistência
Por que Davi pegou cinco pedras? Será porque Golias talvez tivesse quatro parentes do tamanho de King Kong? Creio que ele usaria as outras se errasse na primeira tentativa. Nunca desista. Uma oração apenas pode não ser suficiente. Uma pregação somente pode não derrubar as resistências. Continue a atirar as pedras que o Senhor lhe deu. A vitória é inevitável. 

Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. (Gn 32.26)

III. Mantenha seus olhos no Senhor – vs 41-47

Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos. (1 Sm 17.47)

Não se permita ser perturbado pelo gigante
Não importa o tamanho dos obstáculos ou dos problemas, o nosso Deus é maior que eles. Não coloque os olhos no problema, mas coloque os olhos no Senhor.

Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? (1 Sm 17.26)

Davi, porém, disse ao filisteu: tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Sm 17.45)

Não desanime por causa dos detratores
Sempre haverá alguém para subestimá-lo e chamá-lo de pretensioso. Sempre haverá alguém para julgar as suas motivações, mas permaneça firme na palavra de vitória que o Senhor já liberou.

Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. (1 Sm 17.28 / 17.33 / 17.36)

Ponha o seu foco em Deus
Fale de vitória e não de derrota. Fale de sucesso e não de fracasso. Declare tudo aquilo que o Senhor fará.

Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrara das mãos deste filisteu. (1 Sm 17.37 / 17.46-47)

Listar as feridas não irá curá-las. Discriminar os problemas não irá resolvê-los. Categorizar as rejeições não irác removê-las. Davi retirou o gigante porque ele olhou para o Senhor.

IV. Aproveite o momento de Deus – vs 48-50
Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. (1 Sm 17.48-49)

Voluntários para lutar contra Golias
1. Eliabe – Davi nem se quer foi incluído nos alistados antes de matar Golias. Deus pode usar um homem simples para fazer grandes coisas para Ele.
2. Saul – Líderes por posição normalmente se escondem quando o problema chega. Mas os líderes ungidos verão o problema como uma oportunidade para mostrar o poder de Deus. Quando você entristece a Deus e o abandona, você não pode mais lutar contra os inimigos como você fazia antes.
3. Jônatas – Certamente ele poderia ter lutado contra o gigante, mas ele não fora escolhido para isso. Há sabedoria em manter silêncio esperando que Deus se mova para mostrar o nosso lugar na batalha. Não fomos chamados para outra coisa senão fazer a vontade de Deus.
4. Davi – O resultado da batalha depende sempre de que lado Deus está. Um mais Deus vai sempre ser maioria. Somente no Senhor podemos ser vencedores.

V. Corte a cabeça do inimigo – v.51
Pelo que correu Davi e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram. (1 Sm 17.51)
• Corte as más conversações, as relações que não produzem fé e santidade, os maus hábitos, a dependência dos homens, o pecado, a deslealdade, a incredulidade etc.

Quando os gigantes enviarem uma mensagem, você já sabe o que fazer:
1. Conecte-se à fonte do poder;
2. Escolha as armas certas;
3. Mantenha seus olhos no Senhor;
4. Aproveite o momento de Deus;
5. Corte a cabeça do inimigo.