SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

5 de dezembro de 2010

Mensagem Cristã: Deus te Escuta Sim !!!!


Deus Sempre te Escuta!

Ana, um exemplo a ser seguido! Ela… mesmo estando em profunda aflição pelo opróbrio que estava sempre diante de si, aflita e angustiada, com amargura de coração se prostra diante do Senhor e busca nEle consolo. Ela estava em Silo, lugar de adoração. Estava diante do sacerdote. Estava em companhia do seu esposo que a amava… no entanto, nada disso podia aplacar a angústia que lhe pesava ao coração, então resolve fazer um voto ao Senhor; e assim o faz!
Seu pedido foi atendido e como era responsável e obediente, ela pagou seu voto, dizendo as seguintes palavras: “O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força. Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força. Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido” – 1 Samuel 2:1-10 Note que palavras tremendas, onde a fé canta a vitória e exalta ao Senhor! É muito provável que você não se chame Ana, todavia encontra-se em situação angustiante, semelhante ao que aquela mulher se encontrava.
Esta mensagem é para você, pois o mesmo Deus que favoreceu Ana deseja lhe ser favorável. Não se constranja em aparecer diante dEle, pois, Ele nos conhece, sabe de nossa estrutura e até mesmo o que vamos Lhe pedir, mas espera que nos apresentemos a Ele. A amargura pode ser muito grande em sua alma, porém, não tão grande que seja impedimento para se apresentar diante do Senhor, chorar e se derramar diante dEle. Deus concedeu a Ana um presente chamado Samuel, que significa: “Aquele a quem Deus ouve”. O Deus que favoreceu Ana continua vivo e favorecendo aqueles que, mesmo em amargura da alma se apresenta diante dEle! Aleluia. O mesmo Deus que favoreceu Ana deseja lhe favorecer, só para ouvir de sua boca, um cântico de vitória, assim como flui da boca de Ana!
Por: Pastor Vilson Martins

Reflexão: Deixando O Mundo Do Lado De Fora

 Deixando O Mundo Do Lado De Fora

“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós.  Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações” (Tiago 4:8).
“Não é o navio na água mas a água no navio que o afunda.  Da mesma forma, não é o Cristão no mundo mas o mundo no cristão que constitui o perigo.  Qualquer coisa que ofusca a minha visão do Senhor Jesus, ou afasta-me do prazer de estudar a Bíblia, ou paralisa minha vida de oração, ou dificulta o meu trabalho cristão, está errado para mim e eu devo rejeitá-la.” (J.  Wilbur Chapman)
Que lugar tem ocupado o mundo em nossa vida?  O lado externo ou interno?  Temos, como cristãos, repelido todas as armadilhas que o mundo oferece, por mais brilhantes e sedutoras que sejam?  Temos compreendido que o nosso testemunho precisa glorificar, em todos os aspectos, o nome do Senhor?
Muitas vezes cedemos às tentações crendo que o nosso “pecadinho” não terá nenhuma influência em nossa vida espiritual.  Cremos dessa forma e estamos completamente enganados.  Um grande afastamento de Deus começa por um pequeno passo a poucos centímetros dEle!  E quanto mais longe estamos do Senhor, mais difícil se torna o regresso à
Sua presença onde existe amor, carinho e todas as bênçãos de que necessitamos para uma vida abundante, feliz e eterna.
Quando um navio começa a afundar?  Quando tem alguns centímetros de água em seu interior.  Quando um cristão começa a afundar espiritualmente?  Quando um pequeno pecado se instala em seu coração.  Se o comandante obtém sucesso em deter a entrada de água logo no início, o navio se salva.  Se o cristão rejeita o pecado logo que ele tenta encontrar espaço em sua vida, a porta é fechada e ele segue firme glorificando e engrandecendo o nome do Senhor Jesus.
Você pode viver no mundo, mas não o deixe viver em você.

Reflexão Bíblica: O Lenhador e o Machado


Reflexão : O Lenhador e  o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era 


capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo.
Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Devocional Cristãos: Capacidade e Preparação


 Capacidade e Preparação

“A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta as nações.
Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: não passo de uma criança, porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Depois estendeu a mão, e tocou-me na boca, e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.
Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e plantares.”
Jeremias 1 :4-10.
Esses versículos relatam o chamado de Deus para Jeremias. Jeremias foi escolhido antes mesmo que fosse formado no ventre da sua mãe, para levar a palavra do Senhor a um povo que adorava outros deuses e “obras de suas próprias mãos” (v. 16,17). Jeremias relutou diante do chamado de Deus mostrou se sentir incapaz, ainda como ma criança, dizendo com verdade, que não saberia o que falar. Porém o SENHOR foi bem claro quando disse que o capacitaria, e o prepararia, para isto e ainda que estaria ao seu lado o tempo todo dando sustento. Ele não devia temer, pois o SENHOR era com ele. Assim também é em nós. Como Jeremias o SENHOR nos escolheu ( Salmos 139: 13-18) antes mesmo de nos formar na barriga da nossa mãe, Ele sonhou conosco, nos amou, e fez planos perfeitos para nossa vida, pois ELE é um Deus perfeito! Muitas vezes quando ouvimos a voz do SENHOR nos chamando para algo, também nos sentimos despreparados ou incapaz; Devemos então nos lembrar neste momento que quem nos capacita e prepara é o SENHOR, se ELE nos chamou, não devemos nos sentir como crianças, pois Ele sabe de TODAS as coisas, e é bem ali mesmo que começa a nossa transformação em adultos.
Jeremias foi obediente a voz de Deus, assim como ele devemos obedecer a voz do SENHOR, sem questionamentos, Ele se alegra com um coração obediente. Se ELE mandar, faça! Ele nos consagrou para um fim especial, consagrar significa ser “Separado por Deus”; Ele nos escolheu, separou-nos, abençoou, ungiu para sermos usados para honra e glória do nome dELE! Aleluiiias, porque o SENHOR quer nos usar, somos boca dELE aqui na terra.
Porém Deus só usa vazo cheio amados! Que nós possamos estar nos esvaziando de nós mesmo, e clamando ao SENHOR, para nos encher do Espírito Santo de Deus, e assim sermos um vazo cheio usado pelo SENHOR, pois dELE vem toda capacidade e preparação.
“ EU é que sei que pensamento que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”
Jeremias 29:11
Tenham um Dia abençoado pelo nosso Pai!