SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

28 de janeiro de 2011

Guardar o Coração?



a-confianc3a7a-em-deus
“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23
Se eu fosse resumir uma vida sentimental segura, eu resumiria no versículo citado acima. Cada dia que passa, essa realidade se torna um desafio cada vez maior na vida de muitas garotas!
Em várias áreas da nossa vida devemos guardar o coração, em se tratando de namoroentão...Guardar nossas vontades, os nossos desejos, os nossos sentimentos, as nossas emoções em relação à pessoa que Deus tem guardado para nós é um desafio.
Nós, meninas, criamos expectativas mil em relação a namoro e casamento. Diante dessas expectativas muitas vezes nos esquecemos de algo muito importante: preservar a nossa alma de situações que podem nos tirar do foco.
Por que a Bíblia nos diz para guardar o coração sobre tudo? Porque é justamente nele que residem as nossas emoções e os nossos sentimentos (umas das fontes da vida!).
Em se tratando de garotas, as emoções e os sentimentos são bem mais aflorados do que nos garotos. Mulher é muito mais emotiva e entrega o coração com mais facilidade do que os homens. Por isso, eu quero falar com você, garota: você é responsável por guardar seu coração!
Eu percebo uma preocupação muito grande com relação à namoro, por parte das meninas. Eu sempre digo para as moças que para começar a pensar em namoro, elas devem entender algumas coisas que quero compartilhar com você.
Quando pensamos em guardar o coração, temos que saber algo peculiar da mulher: somos “pegas” pelo ouvir! Para nós meninas, o guardar o coração está ligado às palavras que ouvimos. Quase todas as mulheres gostam de ouvir palavras doces, amorosas e não percebem quando um rapaz está com segundas intenções com relação a ela. E aí o que acontece? Entregam seu coração! Deixam de guardá-lo! Aquelas palavras que são ditas caem direto no seu coração e preenchem o vazio que existe nele, alimentando assim a sua alma (de maneira errada). Precisamos aprender a tomar cuidado com os nossos ouvidos. Conversas no MSN também entram nessa situação.
Passe pela peneira da Palavra de Deus aquilo que você ouve de um rapaz. As palavras que são ditas por um garoto não podem descer de maneira tão fácil para o seu coração. Eu entendo que muitas moças têm caído “nas lábias” dos rapazes porque não ouviram de seu pai palavras de ternura, de amor, portanto, o primeiro que lhe diz coisas agradáveis de ouvir ela logo entrega seu coração.
Ter cuidado com os olhos é outra característica que quero compartilhar com você. Garota, não precisa ficar olhando demais para os lados nos cultos da sua igreja! Percebo que muitas meninas ficam de olho na porta da igreja e assim que pinta um cara novo (que ela não conhece) logo fica de olho e seu primeiro pensamento é: será que é esse? Aprenda a guardar os seus olhos. Deixa que Deus olha pra você, porque Ele vê o coração! A partir do momento que você fica observando demais pode ser gerado no seu coração uma ilusão a respeito daquele rapaz.
Levar para o seu líder ou pastor o seu interesse por determinado rapaz, pode ajudar você a guardar suas emoções! Os nossos líderes têm um papel importante nesse processo. Não faça nada sozinha, principalmente se está relacionado com a área sentimental: “Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” Provérbios 11:14.
Quero que você saiba que os seus pais possuem em suas mãos a “chave” da bênção. Se você tem uma boa relação com eles, compartilhe com eles os seus desejos! Eles podem e vão te ajudar a guardar o coração. Caso essa não seja uma realidade na sua vida, você pode procurar os seus líderes como já citado.
Há algo importante que gosto de alertar as moças: muitas hoje em dia estão tão preocupadas em “resolver” sua vida sentimental que acabam tomando o caminho da sedução. Moça, você não é um pedaço de carne que está à mostra em um frigorífico, portanto não precisa expor o seu corpo para chamar a atenção de algum rapaz. Algumas moças pensam que se expondo irão encontrar um namorado mais rápido. Querida, o homem cai pelo que ele vê! Não seja “pedra de tropeço” na vida do seu irmão. Dessa forma você entregará seu coração para o cara errado: se liga!
Para terminar (ufa!) deixe que Deus aja na sua vida. Guarde seu coração Nele. Deus sabe quem é melhor pra você. Eu costumo dizer que Deus prepara o marido certo para cada uma de nós! Não precisamos nos desesperar! Não há necessidade de ficar correndo atrás do garoto porque é ele quem tem que tomar a iniciativa! Na bíblia, não vemos Rebeca correndo atrás de Isaque, mas o contrário! O papel dela foi guardar o coração e esperar em Deus. O Senhor sabe a hora certa. Enquanto o “seu Isaque” não vem, busque o Senhor, ore, cuide do seu coração para entregá-lo inteiro para o seu marido. Você não vai se arrepender, pois Deus tem o melhor!