SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

28 de outubro de 2010

Faça parte da Nova Geração !


Faça parte da Nova Geração !





Nova geração é a novidade em um conjunto de pessoas que vivem em uma mesma época. Se é novidade, é por que é algo que ninguém viu, que foge dos padrões do mundo em que vivemos. Uma nova geração pode ser facilmente notada porque temos características marcantes, que nos mostra por que fazemos parte deste grupo. Neste texto quero destacar algumas delas, que do meu ponto de vista são as mais importantes. 

-Geração que ora: “Orai sem cessar” 1Ts 5:17 
Uma geração que ora é mais íntima do Senhor Jesus. Sempre quando oramos chegamos mais perto de Deus e nos afastamos do mundo de pecados. Deus quer que nós oremos mais, porque ele quer intimidade conosco, ele é nosso Pai, nosso Amigo. Quando oramos enfermos são curados, mortos são ressuscitados, portas são abertas, o Espírito Santo de Deus é derramado sobre nossas vidas, milagres acontecem. O benefício da oração nas nossas vidas é indescritível! Por isso, ORE! 

-Geração que Adora: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros ADORADORES adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” Jo 4:23
O Senhor se alegra quando nós o adoramos. Adorar a Deus, é muito mais do que levantar as mãos e cantar no momento de louvor, é a intenção do nosso coração. Nos podemos adorar ao Senhor no nosso dia-a-dia, com cada decisão que tomamos, no nosso trabalho, no nosso estudo, respeitando nossos pais, fazendo tudo aquilo que sabemos que agrada ao Senhor. Sempre que adoramos ao Senhor, ficamos mais parecidos com ele! Por isso, ADORE!

-Geração Santa: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1:15-16
Ser santo é ser separado, é não se misturar com a podridão do mundo. A sociedade em que vivemos quer por na nossa cabeça que tudo aquilo que não presta e que não agrada a Deus é o certo, e que tudo aquilo que é bom, que é certo é careta. Devemos ter uma postura firme perante isso e sermos cada dia mais santos. Não podemos nos misturar e muito menos nos conformar com isso. Nossa postura, nossa santidade mostra para o mundo que Jesus é o melhor pra nossa vida, pois nossa felicidade não é baseada em vícios ou em prazeres momentâneos, mas sim em Jesus, que é Santo e que pode transforma a vida deste mundo perdido. Por isso, arrependa-se dos seus pecados e SANTIFIQUE-SE, pois Jesus esta de braços abertos pra você.

-Geração que ama: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mt 22:37-39
Poder amar a Deus é algo tão maravilhoso! Amá-lo pois além de nos criar, é o nosso Pai querido, e que antes de existirmos já nos amava tanto que foi capaz de mandar seu único filho, Jesus pra morrer pelos nossos pecados para que nos pudéssemos viver. Jesus foi o maior exemplo de como devemos amar as pessoas. O mundo está doente, precisando de Jesus, por isso devemos ter amor com o nosso próximo e anunciar o evangelho a todos. Quando amamos, abrimos mão do orgulho, da raiva, da solidão, sentimentos que só nos fazem mal. Quando amamos nos achegamos mais perto de Deus, temos mais intimidade com ele pois estamos obedecendo o mandamento mais importante. Por isso, AME!

Essas são as principais características daqueles que fazem parte da Nova Geração,e o principal objetivo de todos que fazem parte dela é fazer a diferença no mundo em que vivemos.Devemos ser exemplo em meio aqueles que ainda não aceitaram Jesus, devemos ser intimos do Senhor Jesus e isso é algo que se ganha com a ORAÇÃO; é preciso ADORARMOS ao Senhor fazendo o que é certo e assim nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele; devemos ser pessoas SANTAS pois não não temos que ter a aparência do mundo e sim do nosso Senhor Jesus; e acima de tudo, como o primeiro mandamento diz, temos que AMAR à Deus de todo nosso coração.
Faça parte dessa geração !
Que Deus os abençoe .

O que significa fé para você?


O que significa fé para você?





A bíblia nos mostra o que realmente é viver com fé...

"assim como tu não sabes o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas." (ecles 11.5)

nós devemos buscar a presença de Deus e as soluções dele, mas confiando que ele irá fazer da melhor forma , e no melhor tempo.

o grande problema é que nos acostumamos a pedir algo ao Senhor, atravéz de uma pequena oração, e colocamos apenas uma opção:"Sim, e agora".
Não estamos preparados pra ouvir o não de Deus, e muito menos o "depois".

-se Deus disse espera, signifca que ele ouviu nossa oração.
-se Deus disse espera, significa que a resposta é positiva, embora não imediata.
-se Deus disse espera, significa que por algum motivo, eleestá nos dando um lvramento, pois ele sabe que não estamos prontos para receber tal herança agora.

Realmente nos devemos viver com fé.
hebreus 11, diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam.
"firme fundamento" signfica alicerce, ou firme base.
o alicerce é a peça fundamental para uma construção.
uma casa sem alicerce é uma casa instável, entregue aos desastres da vida.
A pessoa sem alicerce, pode até ser um homem e uma mulher de Deus. Pode ter santidade, conhecimento da palavra, e até unção. Porem se não tiver alicerçado com o alicerce da fé, cairá na primeira ventania; desmoronará quando vier a primeira tempestade.

veja o que a bíblia diz sobre os alicerces:
"Todo aquele pois, que escuta as minhas palavras, e as pratica, asemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e asopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha, e aquele que ouve estas palavras e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa e caiu , e fo grande a sua queda."(mat 7.24-27)


Vamos entender algo mais sobre o agir de Deus atraváz da fé, analizando o texto de Eclesiastes 11.5
O que sabemos sobre o vento?
-É invisível, mas podemos senti-lo.
-Não sabemos para onde vai, mas sabemos de onde vem.
A bíblia nos diz muito acerca do vento:

-Gn 2.7- A vida veio ao homem através do sopro de Deus.
-Nm 11.31- O vento de Deus traz a nós a sua benção.
-2 Sm 22.11- Deus e seus anjos habitam no meio do vento.
-Pv 30.4- Somente Deus tem o controle dos ventos.
-Jo 3.8- O "vento" simboliza o Espírito Santo de Deus no homem.
-At 2.2- O "vento" manifesta o Espirito Santo.

Ter fé em Deus é saber que, mesmo se não vemos, Deus ouve e executa o seu querer sobre nossas vidas.

Muitos não oram mais, pois se decepcionaram ao orar e não "ver" imediatamente o agir de Deus.
Isso é pecado e falta de fé.
O Senhor é soberano.

Uma perguntinha amados: Como anda sua fé?

Que você possa sentir o mover do Espírito...

Fique na paz do Senhor!

Você Sabe Amar?


Você Sabe Amar?




Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, Mesmo quando elas me desapontam, Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas Assim como elas são, Não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo... ...Estou aprendendo a AMAR Estou aprendendo a escutar, Escutar com os olhos e ouvidos, Escutar com a alma. E com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, O que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras Corriqueiras, superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, A insegurança mascarada, A solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, A alegria simulada, a vangloria exagerada. Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes Que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, xtingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, Estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver, Nas pessoas a sua alma, E as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo, Mas como é lenta a aprendizagem! Como , é difícil amar incondicionalmente...
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Vamos tentar AMAR NOSSOS IRMÃOS, COMO DEUS NOS AMA... Tenha um bom dia e... Um Abração!!!

Nas mãos do Senhor!

Nas mãos do Senhor!
NAS MÃOS DO SENHOR!

Entregar a nossas vidas nas mãos do Senhor parece fácil para você? Se sim, parabéns mas mesmo assim leia a postagem até o fim, se NÃO te digo uma coisa: Vida de cristão não é fácil, mas se fosse fácil não seria tão boa!!!
1.RECONHECER A NECESSIDADE: Reconhecer a necessidade de entregar nossa vida ao Senhor é um processo gradual, você não vai dormir ateu e acordar vendo a necessidade de entregar sua vida ao Senhor, a vontade surgirá apartir do momento em que você começar a se interessar ou por um site/blog gospel, ou um canal de TV gospel, ou até mesmo uma igreja, estes que servem como portal ou ponte entre você e Deus.
2.SE ADAPTAR: É seguro que se você não se adapta a uma coisa não confiará nela e não se entregará a ela, então outro passo necessário é a adaptação, porque existem coisas que muitas pessoas não querem abrir mão ou demoram muito para de adaptar e aceitar aquilo como correto, a mais fácil das decisões é dizer: eu não acredito que seja assim, mas algumas pessoas usam isso como desculpa para não dizer: é difícil ou eu não consigo.
3.SE SENTIR CONFORTÁVEL:Sentir-se confortável é essencial para entregar sua vida ao Senhor, claro que você não vai confiar em uma pessoa que não te deixa confortável. Deus porém é confortável, é bom estar na presença de Deus, é bom sentir o amor de Deus e é bom confiar no Senhor, assim que muitas pessoas começam a entrar na presença de Deus mas muitas vezes não estão se sentindo confortáveis talvez porque não entraram totalmente, não entraram com os dois pés, e não adianta nada ficar com o pé atrás quando se trata de Deus. Assim afirmo que somente nos sentiremos confortáveis se passarmos a conhecer a Deus, buscando é a forma que conheço, não entendo como uma pessoa diz que conhece a Deus e tem intimidade com Ele se não o busca, posso dizer pelo que já vi e senti, que Deus nos chama, mas nós devemos atender ao chamado de buscá-lo como se estivessemos atendendo ao telefone, mas não podemos desligar quando for Ele, e sim atendê-lo, e quando desligarmos devemos ligar para Ele. Somente buscando o Senhor poderemos nos sentir confortáveis em sua presença.
4.CONFIAR NELE:Já o processo entre Sentirse Confortável e Confiar NEle é menor praticamente andam juntos, apartir do momento que você começa a buscar o Senhor, Ele começa a se mostrar presente e agindo em sua vida. Então fica evidente que você entregará sua vida nas mãos dEle.
5.ENTREGAR SUA VIDA À ELE: O fato principal e a melhor parte ENTREGAR SUA VIDA!!!!! Entregar sua vida não deve ser da boca para fora, jamais entregue pela metade ou creia pela metade, a obra em sua vida é feita, mas quando você tem total confiança em Cristo. Portanto o fato de entregar sua vida ao Senhor, não significa que não passarás maus momentos, mas significa que sairá deles. Então tenha em mente que a melhor coisa que você pode fazer é entregar seus caminhos ao Senhor e nunca mais sair de perto de
Deus.
Lembre-se: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará"
(Salmo 37:5)
E: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus"
(Romanos 8:28)
Gostou? Aprovou? Então comente!

Senhor te agradeço pela vida que entreguei em tuas mãos e te peço que o Senhor toque no coração de muitos para entregarem a ti os seus caminhos, pois não há decisão melhor do que fazer a tua vontade, te agradeço porque o Senhor me capacita a cada dia a entender as coisas que vêm de ti, no nome de Jesus, o cordeiro de Deus. Amém!

Abraão

Abraão




A Paz do SENHOR! ♥

Espero que você de casa conheça a história de Abraão, se não farei um "resumo" da parte a qual vou me referir.
Abrão (como antes era chamado) era um homem de Deus, porém sua espora Sarai (como antes era chamada) e Abrão já tinham quase 90 anos (ou seja, não podiam ter filhos) e eles não tinham nenhum filho, mas Deus prometeu a eles um filho, entretanto Sarai pensava que estava demorando muito e deixou Abrão se deitar com a empregada que engravidou e deu a luz a Ismael. 25anos depois da promessa de Deus, Sarai engravidou e deu a luz a Isaque, e Sarai expulsou a empregada e Ismael de casa. Deus então mudou o nome de Abrão para Abaão que significa "pai de muitas nações" e mudou o de Sarai para Sara. Um dia porém Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque para Deus, mas Deus não é mau, entretanto Abraão mesmo sem entender, obedeceu, pois confiava em Deus. Abraão chamou Isaque para ir fazer um sacrificio ao Senhor, mesmo triste com a situação, Abraão não deixou de fazer a vontade de Deus, ao deitar Isaque e levantar a faca para matá-lo, Deus o impediu e disse a ele que Ele havia pedido isso, para ver o quão obediente era Abraão.

Essa parte da história de Abraão é importante para o que eu quero compartilhar hoje, a semelhança entre a entrega do filho amado de Abraão, e a entrega do filho amado de Deus, Jesus.
Estamos preparados a abrir mão de coisas tão importantes por Deus, como fez Abraão???
Temos ideia de quanto Deus nos amou, ama e amará por ter sacrificado seu filho por nós! Seu único filho!!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

É importante não esquecermos o tamanho do amor de Deus para conosco para que possamos ter em mente que tudo que fazemos por Ele não é nada, se comparado ao que Ele nos deu, Ele nos deu o melhor... Você tem dado o seu melhor à Deus? PENSE NISSO.
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reinos de Deus" (João 3:3)
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela."( Mateus, 7: 13 e 14).

Fiquem na Paz do Senhor!! Amém.

Somos Todos iguais..!

Somos Todos iguais..!

Está escrito na Constituição Federal:Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.

Isso inclui: todas as etnias, sexos, tamanhos e classes sociais.
Não existe pessoa melhor ou pior, existem pessoas, com ou sem caráter, mas isso Deus irá julgar.

"
Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" (Atos 10:34)
Quando eu estava pensando em preparar alguma coisa diferente para postar no blog (aqui) tive essa ideia que foi instantânea, na hora que pensei, a ideia veio pronta. Algo divino, por isso espero que faça a diferença em sua vida!!
Não sei quais dificuldades andam contigo, mas uma coisa é certa, se alguém está te recriminando ou te xingando, humilhando ou... etc. Lembre-se que Deus não olha sua aparência, Ele olha você, você pelo que há no seu interior, pelo que está no seu coração. Assim que Deus me ama assim como ao Barack Obama, mesmo ele sendo rico e eu não.
Tenha na sua mente uma coisa bem clara: DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS!!!
Ele quer que eu, tu, ele, nós, vos, eles, que TODOS os quais estão na face desta terra, Ele quer a TODOS NÓS. Ele quer a todos nós para herdarmos os céus.

"Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Corintios 2:9)

Então se alguma coisa está te impedindo de se entregar totalmente a Deus e se esta coisa tem a ver com você duvidar da sua aceitação ou até mesmo duvidar do amor de Deus por você somente pela sua aparência, saiba que Deus não vai te julgar pela sua beleza, cor, classe social, sexo, ou tamanho.

Quando na Biblia relata que "
Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna"(João 3:16)

Ele não disse que só os ricos terão a vida eterna, nem que foi somente pelas pessoas lindas que Jesus morreu na cruz. Na parte em que destaquei em negrito, pode-se ver: que Deus amou ao MUNDO, e que enviou Jesus para que TODO AQUELE que crê não pereça.
 Se você faz parte dos que crêm, você está sob a promessa do Senhor, saiba: Se Ele prometeu, Ele vai fazer!!!
AGORA NÃO ESPERE MAIS NADA ENTREGUE-SE A JESUS!!!!! DEIXE DE SER ESCRAVO DO DIABO PARA SER VENCEDOR EM CRISTO!!!! ALELUIA!
Senhor, no nome de JESUS te agradeço pelas bençãos que nem consigo contar e te peço que o Senhor possa estar abrindo mentes, corações e transforme vidas para que elas te siguam e te adorem em Espirito e em Verdade, porque é isso que a tua Palavra nos ensina, que o Senhor quer verdadeiros adoradores, e que "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21), por isso nos dê um coração sencivel à tua voz e uma vontade firme para te obedecermos e fazermos a tua vontade, sem cair em tentação. No nome de Jesus. Amém!Amém!

Mariah Maya