SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

25 de março de 2011

Mestra

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres…” (Ef 4.11.)

Diferentemente do apóstola, que olha para mais longe, e da profeta que olha para mais fundo, a mestra olha para a Palavra. Ela é alguém bastante dedicado ao estudo da Bíblia. Ele é apaixonado pela Bíblia. Ele anseia por descobrir os ensinamentos bíblicos acerca de Jesus e do Seu Reino.

A Bíblia nos fala acerca de Apolo, “que era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras. Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus” (At 18.24-25). Apolo era um mestre, apaixonado e zeloso pelas Escrituras.

Ao escrever para a igreja de Corinto, Paulo diz que ele plantou e Apolo regou (1Co 3.6). O que o apóstolo plantou é regado pelo mestre para que a igreja continue a crescer e se torne igreja madura. O ministério da mestra consegue trazer estabilidade e maturidade à Igreja, levando-a a resistir nos tempos de seca, frio e tempestades.

Veja se você se enquadra nesse estudo. Você é apaixonada pelo estuda da Bíblia. Ama isso? Peça que o Espírito Santo te ajude a estar no lugar determinado de seu Dom, que é dado por DEUS, issos e chama Graça. Você com esse dom tem mais facilidade de Ensinar. Podemos fazer que se cumpra o crescimento do Ensino.

Espiandoo


" E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muitos. E como é a terra em que habita, se boa ou má, e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra[...]"(Números 13.18-20)


Você tem uma promessa de DEUS? Todas nós temos uma, duas, três, várias promessas. Mas uma perguntinha: Você já espiou sua terra prometida? Ou ainda é leiga sobre o assunto?

Vou dar um exemplo sobre mapeamento espiritual para entender o que o SENHOR quer nos dizer. Quando se é revelado sobre algo que DEUS quer fazer nas nossas vidas, no nosso bairro, cidade, Estado ou mesmo Pais existe  um ato chamado: Mapeamento espiritual. Geralmente quem faz isso são pessoas levantadas como Intercessores e Profetas porque também existe os atos proféticos. Mas não é isso que falarei. Não faça nada sem DEUS revelar ok!

O SENHOR te falou que quer avivar as pessoas da sua rua, bairro. Mas que também nesse lugar existe espíritos que aprisionam essas vidas. Então se ele te pediu para ser a Luz desse lugar, que esse lugar é seu. Mas algo não dá certo por ai. Existe o Mapeamento para entender o que está travando isso.

Então você fará um mapa da rua ou bairro e irá marcando os lugares que tem bares, casas espirituais do que for a religião. Os pontos de traficos. Acidentes geralmentes em determinados lugares. Tipos de pessoas, brigas do lugar etc...Isso é um mapeamento. Antes de tomar posse existe a batalha. E o SENHOR nos ensina que antes de ir para uma batalha devemos pedir conselhos.

Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros. Provérbios 24.6

Por isso não faça nada sem que DEUS tenha te falado. E não entre em guerra espiritual sem um Líder ter te abençoado para isso. Toda Guerra espiritual tem consequências.

O que isso tem haver com a promessa Léria? Simples. O SENHOR havia prometido uma terra que manava leite e mel para o povo de Israel Mas que nessa terra havia gigantes aos olhos dos medrosos, mas aos olhos de Calebe e Josué era uma boa terra. Se DEUS havia prometido, de fato iria realizar. A parte de DEUS Ele sempre fará.

a)Deus te fala a promessa
b) Quando Deus te fala a promessa, elas são sementes e entra em uma terra arada que é o seu coração.
c)Elas começam a crescer conforme Deus vai te falando delas, para você não desistir que vale a pena percorrer o caminho até chegar na tua terra prometida.
e) O tempo vai passando, vem obstáculos, você começa a se cansar de regar essa promessa(as regamos com fé e com lágrimas) porque enquanto não realiza, enquanto estamos no nosso "deserto de 40 anos" essa preparação, essa lapidação, paciência, esperança que fica balançando, tudo isso dói, é ai que você quer desistir.
f) Quando você perde toda sua força, então Deus vem e faz o milagre e brota(a certeza que aquilo vai realizar para você)
g)Porém mesmo depois que brotou essa semente; continua outro processo: não pode deixar esse fruto apodrecer. É uma fase de cada vez. É o nascer de Deus. É Ele que faz crescer.

Moisés instruir o povo: "vede que terra é".
Viu que é isso que sonho para você?
" E o povo que nela habita?"
" E como é a terra em que habita, se boa ou má"?
"Esforçai-vos":Cansou filha de esperar meu tempo necessário para conhecer tudo isso através de orações, de direções? Está cansada? Entendeu filha, porque peço tanto que espere o meu tempo? Porque "EU SONDO OS CORAÇÕES". Entendeu porque Eu peço que persevere no deserto, que não murmure? Quanto mais deixar de obedecer, mais você terá que sacrificar e isso doerá cada vez mais. Siga as minhas instruções diz o Senhor. E te mostrarei tudo.
"Tomai do fruto da terra": Espie, não seja leiga a sua promessa.

" E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto"(Número 13.27)