SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

13 de novembro de 2010

Fala Pastor - Refletindo a glória de Deus

Fala Pastor - Refletindo a glória de Deus







REFLETINDO A GLÓRIA DE DEUS

Segundo a Bíblia, Deus escolheu a sua igreja para refletir como espelho a sua glória, a sua luz sobre a humanidade.

Nós temos como missão ser reflexo da imagem de Deus na terra, mas um dos maiores problemas em nossos dias é a dificuldade em proteger a integridade da igreja.

Falhamos ao cultivar uma imagem cristã totalmente distorcida, querendo parecer algo que não somos, quando agimos com hipocrisia, fingindo espiritualidade, usando máscaras. Isto é um problema sério, porque faz com que a igreja venha perdendo seu crédito junto à sociedade, gerando desconfiança nas pessoas.

Mas Deus está trabalhando para mudar este quadro, o Espírito Santo está nos compungindo a agirmos com legitimidade, retidão e verdade em nosso relacionamento com Deus.

Deus vai passar sua igreja pelo fogo, porque o caráter verdadeiramente cristão precisa ser forjado, precisamos dos chacoalhões de Deus para resgatar valores.

Você age conscientemente fingindo ser uma coisa que não é? Você procura ser visto como alguém melhor do que é?

A Palavra de Deus corta como espada de dois gumes (Hebreus 4:12), mas estes cortes no mais profundo do nosso ser, são para discernir os propósitos do nosso coração e para o nosso bem.

Na verdade Deus está procurando pessoas sinceras, verdadeiras, que queiram “ser” antes de apenas “fazer”.

Gálatas 2.11-14

11Quando, porém, Cefas (que é Pedro) veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível. 12Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão. 13E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. 14Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

É muito fácil cair no erro da hipocrisia. Aconteceu com Pedro, e isso em meio a um avivamento.

Sabemos que Jesus cumpriu seu ministério obedecendo aos propósitos do Pai, voltou para o Pai, mas deixou uma missão. Apesar dos primeiros cristãos, cerca de dez mil, terem sido judeus, começando pelos apóstolos, muitos deles não O receberam como judeu, e era necessário que o Evangelho fosse pregado aos gentios.

Em Atos 10:9-16, Pedro tem uma visão de um lençol descendo do céu com animais que os judeus consideravam impuros, mas Deus lhe diz: O que Deus purificou não considere impuro.

No mesmo momento um homem chamado Cornélio, centurião da corte italiana em Cesaréia, orava buscando a Deus e Pedro é enviado até sua casa, prega o evangelho. Cornélio e os seus aceitam e com isso, se dá o início da pregação aos gentios, levando salvação em Cristo e herança em Deus. (Atos 10:17-48)

Numa ocasião Pedro estava comendo com os gentios, mas quando chegaram alguns judeus ele se afastou, com receio deles, mesmo depois do que Deus lhe mostrou. O temor de Pedro em relação aos homens foi maior que o temor a Deus, e Paulo o confronta por esta atitude, e fez isto face a face. Pedro agiu com hipocrisia, se preocupou mais em ficar bem com todos do que em obedecer a Deus, independente do que isto pudesse lhe causar.

O mundo está precisando de pessoas sinceras. O mundo clama por pessoas sinceras.

Uma pessoa de Deus tem que aliar carisma e caráter.

Não importa para Deus em quantas coisas eu estiver envolvido, se eu não for sincero eu não serei luz, mas pedra de tropeço.

Mesmo que haja unção, com sinais sobrenaturais, um só ato de desonestidade pode colocar tudo a perder, anulando o fruto do ministério e da unção da vida do cristão.

Não importa que você tenha convivido com hábitos desonestos na vida, com pessoas próximas que deram mau exemplo, deixe estes hábitos e instrua seus filhos na Palavra desde pequeninos, pois temos o costume de achar bonitinho até mesmo os erros das crianças, e isto é perigoso.

Outro exemplo ocorre no mundo dos negócios, as pessoas contam mentiras das mais variadas para poder fechar negócios, efetuar vendas, sendo que poderiam vender mesmo sem fazer isso.

Isto é pecado! mas chega um momento no qual Deus acende a luz vermelha e você começa a ficar incomodado, é a hora que Deus fala: pára, muda, senão vai haver conseqüências para os seus erros.

Não deixe fundir o motor de sua vida! Há um alerta de Deus? Mude de atitude, desperte!

CARACTERÍSTICAS DE ALGUÉM SEM INTEGRIDADE:

1. “Está sob um manto de condenação”

Por mais que ela saiba que Deus é amor, misericórdia e graça, ela se sente constantemente condenada por Deus, desligada de Deus, com um peso de acusação, sem paz com Deus.

A não ser que se conserte, que se arrependa, que confesse, pois mesmo indo ao culto e ofertando, ela sabe que Deus não está aceitando aquilo.

2. “Age com base no medo”

Como Pedro fez, quer agradar a todos, evitando confronto e se molda ao que o momento exige. O comportamento varia conforme os interesses. Evita confronto para não trazer problemas de relacionamento, se preocupa com o que um e outro vão pensar, sem personalidade.

3. “Arrasta outros consigo”

Gálatas 2:13 “E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles”. Até Barnabé, homem de Deus, experiente, que viajou com o próprio Paulo, se deixou levar pela influência de Pedro, porque quem não tem integridade se sente melhor levando outros junto, para dar moral e cobertura ao erro. Influência negativa, mentira, engano e veneno.

4. “Está num caminho de erro”

Gálatas 2:14 “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho...”.

A hipocrisia reconstrói hábitos antigos removidos na conversão, coisas que você abriu mão quando se converteu, para se tornarem coisas escondidas debaixo de uma capa religiosa.

Gálatas 2.18 “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.”

Se eu reconstruo o que destruí no passado, eu provo que sou um transgressor.

5. “Anula a graça de Deus”

Gálatas 2.21 “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.”

Paulo quer dizer que se Pedro voltasse ao legalismo ele iria virar um escravo, pensando em agradar pessoas, e não estaria mais debaixo da graça.

6. “Fica anestesiada”

Não consegue reagir! Por um tempo é até possível pessoas se enganarem, se equivocarem, mas chega um momento que a tolerância vai acabar, porque pode se tornar rebeldia declarada.

Atos 17.30 “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;”

7. “Vai perder tudo”

Gálatas 3.4 “Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão.”

Paulo está dizendo: tudo o que vocês sofreram não adiantou nada? Os erros do passado não vão te ajudar a acertar no presente? Você está disposto a colocar tudo a perder? Vai jogar tudo pro alto?Você chegou até aqui para perder tudo?

Tudo por causa do fingimento, do engano e da religiosidade.

CARACTERÍSTICAS DO ÍNTEGRO:

1. “Fala a verdade doa a quem doer”

Custe o que custar! Fala a verdade, diz o que tem que ser dito.

Mateus 5.37 “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.”

Não prometa o que não vai cumprir. Dê satisfação, cumpra suas obrigações, lutas e fases difíceis acontecem, mas saia com dignidade delas.

Deus perdoa seus pecados, mas você tem que assumir suas dívidas, sem essa de “Deus lhe pague!”

2. “Tem motivos puros”

Tiago 3.17 “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.”

3. “Protege a imagem que projeta”

Mas não é marketing pessoal não! Está na hora da igreja começar a se preocupar com a imagem de Jesus que ela projeta na sociedade.

Cuide de sua imagem, nesse caso imagem é tudo. Não da imagem carnal, mas da imagem de Jesus na sua vida.

VENCENDO A HIPOCRISIA!

Saia dessa situação o mais rápido possível. Como? Com as seguintes atitudes:

1º) “Encontre um confrontador”

Não se isole, a pior coisa é se isolar e não ter quem ministre sua vida, quem aponte seus erros.

Pedro teve Paulo, Davi teve Natan, todos nós precisamos ser confrontados.

2º) “Seja seguro e convicto”

Não tente agradar todo mundo.

Na vida cristã não tem café com leite. Ou você anda com Deus ou não anda.

3º) “Mantenha distância de hipócrita”

Hipocrisia contagia, contamina. É pior do que gripe. Como vimos em Gálatas 2:13, até Barnabé entrou no jogo de Pedro. Hipocrisia é pecado, é veneno espiritual.

4º) Quesito fundamental: “Seja íntegro e não tenha nada com a hipocrisia”

Deus os abençoe!

Ap. Rina
'  Deus  me enviou à terra com uma missão... Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão!
Deus me enviou à terra com uma missão... 
Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão!

Tempos Difíceis


Tempos Difíceis



Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.36-39).

Os cristãos estão vivendo tempos difíceis. Descontentamento, decepção, desespero, depressão, divórcio, desgosto, e desobediência são bastante comuns entre os que foram chamados para dar testemunho da glória de Deus e para refletir a imagem de Cristo. Muitos cristãos têm buscado conselheiros profissionais e psicólogos para ajudá-los a resolver os problemas da vida, mas esses problemas parecem estar aumentando.
Quanto mais se trata dos problemas, mais as pessoas se tornam centradas neles.
Nunca houve tantos livros disponíveis na busca da família perfeita, do casamento perfeito e da vida perfeita.
As pessoas estão perecendo por causa do amor – do amor a si próprias. Elas foram ensinadas pelos especialistas modernos em psicologia que deveriam amar a si mesmas. Elas ouviram que, a menos que se amassem, elas não poderiam amar aos outros. Pregadores e outras pessoas bem-intencionadas fizeram ecoar as palavras: "você precisa se amar"... "Ame-se! Goste de si mesmo! Honre-se! Você merece!"
Enquanto que os propagadores do amor a si próprio tentam ler um terceiro mandamento (ame-se a si mesmo) nessa passagem das Escrituras, Jesus deixou claro que estava falando de apenas dois mandamentos, pois disse: "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mt 22.40). Não há nas Escrituras um mandamento para amar a si mesmo. Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas
Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lc 9.23-25).
Quantos de nós estão confiando no Senhor o suficiente para tomarmos a nossa cruz, reconhecendo-O em todos os nossos caminhos e deixando-O afastar-nos do amor-próprio para amá-lO de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e de toda a força, amando-nos uns aos outros tanto quanto nós já nos amamos a nós mesmos?
Cada dia é cheio de oportunidades para amar a Deus ou para amar o "eu" em primeiro lugar. Qual vamos escolher?
Tenha um lindo fim de semana!

Nossa amizade jamais terá fim

Nossa amizade jamais terá fim


Nossa amizade jamais terá fim,

porque Jesus está nos abençoando,
nos zelando e olhando por nós.

Depois que eu te encontrei,
meu coração já não se senti só.

Na alegria ou na dor
vou contigo a onde você for,
fazer você sorrir
é o meu maior prazer.

Nada nunca vai mudar
o que eu sinto por você.
Você é o amigo que eu pedi á Deus!





Preposições – Parte II

                                                               Preposições – Parte II




“um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” Efésios 4:6







            Hoje vamos aprender novas preposições. “Sobre” é uma preposição designativa de superioridade ou aquilo que está por cima. “Em” é uma preposição que indica relação de lugar. E “por”, conforme visto na última devocional é uma preposição designativa de meio ou modo, mas que neste caso se refere a uma relação de preferência. Conhecendo o sentido das preposições vamos achar outras posições de segurança que a Palavra nos coloca:
            - O qual é sobre todos: “Porque o Senhor Altíssimo é tremendo; é grande Rei sobre toda a terra. Ele nos sujeitou povos e nações sob os nossos pés.” Salmos 47:2-3 Simplesmente Deus está acima de todos, mas não entenda isso como distância inalcançável, mas pelo contrário, o sentido melhor desta preposição é proteção totalmente presente, observe: “Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas. Salmos 17:8”.
            - O qual é por todos:Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31b. Serão vícios, tentações, desemprego, desânimo, mentiras, violência, medo, lutas? Não, nada disso será contra nós, pois Deus está ao nosso favor, Ele nos dá preferência. Não quero dizer que não passaremos por isso, mas que, quando surgirem tais situações seremos assistidos e sustentados por Deus que está sobre nós.
            - O qual é em todos: Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Cor.3:16. Deus habita em nós através do seu Espírito Santo, pois somos templo vivo, o santuário de Deus. Por isso devemos cuidar dos nossos corpos como se ele não pertencesse a nós mesmo (e de fato não pertence).
            Deus quer que a sua relação com o homem seja bidirecional, pois vimos nas preposições “de”, “por” e “para” de Romanos 11:36 (parte I) uma relação da criação para Ele, mas agora com as preposição “sobre”, “por” e “em” de Efésios 4:6 vemos uma relação de compromisso dEle com a criação.
Leia novamente o versículo tema desta teenvocional no sentido individual, substituindo “todos” pelo seu nome. Deus não é genérico, Ele quer estar sobre você hoje, quer agir por você hoje e quer habitar em você para sempre.

Por : Rafael Kamimura

Preposições Parte I


                                           Preposições



Preposição: “Palavra invariável que liga duas outras, exprimindo a relação que entre elas existe.” (Dicionário Michaelis)

“Porque dEle, por Ele, e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele eternamente. Amém. ” Rom. 11:36

Vamos ter uma curta aula de português. “De” é uma preposição de posse. “Por” é uma preposição designativa de meio ou modo. “Para” é uma preposição designativa de destino. A intenção desta aula é ilustrar de forma clara o versículo tema da devocional, pois lemos as três preposições seqüencialmente ligadas ao mesmo desfecho: “são todas as coisas.”
- dEle são todas as coisas: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.” Salmos 24:1. Nada que possuímos podemos considerar de nós mesmos. Estamos aqui nesta terra como peregrinos e daqui nada levaremos. Vivemos conduzidos pela esperança da vida eterna, portanto a eternidade é nosso destino e não há sentido em nos considerarmos donos de algo cuja propriedade não podemos arrastar além da nossa existência aqui na terra. 

- Por Ele são todas as coisas: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem ele nada do que foi feito se fez.” João 1:3. Deus criou todas as coisas. Por Ele as coisas são criadas, por Ele o nada toma forma, por Ele o vazio se torna cheio, por meio dEle subsistimos e somos aperfeiçoados dia a dia. Deus cria as coisas a partir do nada, portanto enquanto o homem não se tornar nada, Deus não pode fazer nada com ele.

- Para Ele são todas as coisas: “Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;” Colossenses 1:16-17. Tudo foi criado para Deus, o problema é que o homem não compreende isso e modificam as coisas conforme sua própria vontade, incluse a própria vida.

O que mais nos interessa aqui é trocar a palavra “coisa” pelo seu nome. Vivemos para Deus, existimos por Ele e Ele é nosso dono. Essa é a verdade contida na sua Palavra: “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.” I Cor. 8:6.
            Guarde essas três preposições divinas no seu coração e não tenha dúvidas, sua vida nunca mais será a mesma.


Por : Rafael Kamimura