SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

9 de novembro de 2010

Viva a liberdade! Como filhos de Deus

Liberdade dos filhos de Deus

Viva a liberdade !
Viva a liberdade !
Viva a liberdade !
“E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam” (Atos 7:25). Você é livre?
O que é liberdade? Na visão de Hobbes, Locke e Voltaire, a liberdade é nada mais que o “pontecial de agir”(liberdade, por exemplo, no campo da justiça: a democracia, um regime que podes exercer a sua liberdade, mas na democracia é necessário respeitar uma conduta correta para manter a “paz” na nação). A menos que a sua liberdade não fira a liberdade de outra pessoa.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Cor 3:17)
Através da obediência a Deus, por livre espontanea vontade(exercendo o seu livre-arbítrio) nós tornamos cada vez mais livre, porque quando obedecemos a Deus, sabemos que o que Ele quer é o melhor para nós, mas nem sempre para os outros isso só tende a aumentar; quando se testemunha o Cristo de forma correta.
Alerta Soldado: A sua liberdade pode ser “roubada” de duas maneiras: a primeira, pelo inimigo (pecando) e uma segunda maneira, que por sinal é bem discreta: ela pode ser roubada por seus amigos, familiares; os seus. Mas como assim? As pessoas que me amam podem “roubar a minha liberdade”? Sim, a partir do momento em deixa que os seus decidam por você, as coisas importantes da sua vida, e você autoriza isso por algum motivo – pode ser dó ou carinho pela outra pessoa – entre outros motivos, você deixa de exercer a sua própria liberdade. Por isso peça a ajuda de Deus antes de decidir, veja se é algo quevocê quer e que convém a conduta, ou se é somente o que os outros querem.
Seja livre !

Caminho

Caminho



Leitura: Lucas 2:42-46

42 Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; 43 e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais; 44 julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; 45 e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. 46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

Um aviso para os jovens: Seguir a vida sem Jesus não dá. Nesta leitura de hoje vemos que depois que a festa acabou os pais de Jesus viajaram e só depois de um dia perceberam que Jesus ficou em Jerusalém.
Infelizmente, vemos no erro dos pais de Jesus a tendência do jovem no mundo, que durante momentos de festa, de prazer, de diversão, de bebedeiras, de baladas, de agitação e de curtição, não sentem falta de Jesus e continuam seguindo o caminho da vida achando que está tudo bem. No dia seguinte o efeito da bebedeira termina, o barato do cigarro de maconha se desfaz, o despertar vem acompanhado com uma dor de cabeça da balada ou as forças se desfalecem após a sensação passageira dos prazeres ilusórios que este mundo oferece, e então percebem o vazio dentro de si, que só pode ser preenchido por Jesus.
Os pais de Jesus voltaram e acharam o menino no templo. É interessante observar que antes de procurarem no templo eles ficaram vagando durante três dias na cidade, sem direção, desesperados, aflitos por não acharem Jesus.
Digo a você jovem, não há como encontrar Jesus neste mundo. Do que valerá sentir o vazio dentro de si e ficar vagueando sem direção entre as coisas que o mundo oferece? Jesus está no templo te esperando, não no templo físico, mas na sua igreja verdadeira, que são as pessoas que se arrependeram de tentar seguir a vida sem Jesus e um dia encontraram Jesus e permitiram que Ele as acompanhasse para sempre na peregrinação desta vida.


Carona

O começo...

Leitura: Lucas 2:42-46

42 Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; 43 e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais; 44 julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; 45 e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. 46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

            Já utilizei este trecho anteriormente para relatar como por vezes esquecemos de Jesus após curtimos momentos de festa e como nos frustramos procurando e vagando por dias atrás dEle em lugares onde não podemos achá-Lo. Mas agora quero focar outra situação que podemos concluir olhando nas entrelinhas deste trecho das escrituras. Notem o motivo dos pais de Jesus continuarem a seguir viagem sem Jesus: "julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia". Trazendo para nossa realidade, vemos que muitos jovens tem tomado a mesma atitude dos pais de Jesus, pois estão seguindo no caminho da vida com a ilusão que Jesus está com eles só porque estão cercados de amigos cristãos. Em outras palavras, muitos jovens acham que podem pegar carona para o Céu com os seus amigos cristãos. A decisão por Jesus é individual, não pense que só porque você anda com pessoas cristãs vocês já é salvo. Pare agora e sonde seu coração, Jesus está seguindo junto com você ou você caindo na armadilha da carona só porque vai a igreja? Quantos dias ainda você continuará seguindo viagem sem Jesus? Caso você esteja nesta situação, não hesite, Jesus quer seguir viagem contigo, abra as portas do seu coração e deixe-O entrar. Sua viagem será muito mais agradável e o destino é a eternidade no Céu.





Por : Rafael kamimura

O melhor ataque é a defesa

O melhor ataque é a defesa

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4



Estamos em guerra. Há sempre uma guerra ocorrendo a sua volta ou até mesmo dentro de você, nos seus pensamentos. Independente de onde está sendo travada a guerra é necessário uma estratégia para conquistar a vitória. Há um ditado popular que fala que a melhor defesa é o ataque. Mas este ditado se mostra falso quando traçamos nossa estratégia baseada melhor livro de estratégias já escrito, a Bíblia. O versículo tema desta devocional afirma que é pela fé que nós alcançamos a vitória contra o mundo. Como bons estrategistas que somos, vamos aprofundar nosso plano indo mais afundo no nosso “Livro de Estratégias” e descobriremos que a fé é o escudo da nossa armadura espiritual (“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Efésios 6:16). Logo, a arma que nos leva a vitória é uma arma de defesa e, portanto, podemos afirmar que nosso melhor ataque é a defesa.
Vencer através da defesa. Parece algo incompreensível se tratando de uma guerra, mas é assim que as coisas funcionam quando nos estamos sob as ordens do Supremo General de guerra. Lemos em Mateus 5:39 as ordens do General: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” Temos também orientações de Paulo, um exemplo de soldado a ser seguido, em Romanos 12:20-21: “Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” A Bíblia está recheada de posturas defensivas, mas só terão efeito se as aliarmos com a nossa fé no filho de Deus, pois nossa fé enfraquece o inimigo. Obviamente temos também uma arma de ataque, uma espada poderosa, mais eficaz e cortante do que qualquer espada de dois gumes (Hebreus 4:12) e cujos ataques sempre surtirão efeitos. Esta espada é a Palavra de Deus, que uma vez desembainhada, produzira um ataque devastador no campo inimigo, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia, conforme Isaias 55:11.
Você agora está convocado a ser um soldado do Rei. Nossas ordens são: Defenda-se atrás do escudo da fé e assim que o inimigo não tiver mais forças ataque desembainhando a espada da Palavra de Deus. E não esqueça, nossa defesa é o melhor ataque.



 Por: Rafael Kamimura