SEJA BEM VINDO(A)!!!
Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11
SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te
30 de março de 2011
É difícil ter que suportar o que você não suporta. É difícil ter que ouvir o que você não diria a ninguém. Quando você tem que se dispor por alguém que nunca se dispôs por você. Quando chorar, não é solução. Difícil, é ter que se aproximar de alguém que se afastou de você. Perder o medo. Perder o que você sempre teve. Difícil é optar pelas coisas simples. É deixar de viver pra gente, e pensar nos outros. Amar o próximo. É ter que enxugar as lágrimas de outras pessoas, quando as nossas também estão escorrendo. Difícil é dar conselhos, quando somos nós quem precisamos ouvir.
Culto de Mulheres(Bola de Neve Fortaleza)
Primeiro Culto em Fortaleza
Quem aqui já teve a experiência de sentir um cheiro de um perfume, ou de uma flor, de uma comida e se lembrar de algo que aconteceu no seu passado? Ou de escutar uma música e lembrar de alguém, de uma cena que viveu em um determinado momento da vida?Quem não se lembra de férias, do mar, da piscina e até da boa sensação de descanso quando sente o cheiro de protetor solar?
Todas nós já tivemos essa experiência, não é mesmo?
E isso só é possível porque existe um cérebro que trabalha sem parar, recebendo informações diárias, armazenando-as, formando assim a memória, que hoje, será chamada de “marcas”.
Quando eu tinha 6 anos de idade, minha mãe engravidou de um lindo menino, hoje um homem: meu irmão. Mas uma cena me marcou naquela época, ficou na minha memória; eu fui marcada. Logo ao sair do hospital, ela disse para o meu pai que não estava com muito leite no peito, que ele parasse para comprar uma lata de leite para aquele pequeno bebêzinho, mas ele não comprou, e eu me lembro dos dois discutindo em casa, ela chorando com o bebê em seu colo, dando o peito a ele, em pé na cozinha, quando o meu pai, num ato brutal, deu um soco no nariz dela. Eu não me lembro do soco, mas me recordo nitidamente do sangue escorrer do seu nariz, indo em direção ao seu peito....
Sei que isso é algo terrível a ser contado, mas é preciso dizer que nós não somos só marcadas com situações ruins, guardamos em nossa memória momentos de grande alegria, como a maternidade, o dia do casamento ou o dia de uma promoção no trabalho.
O texto de I Sm 1 à 8, começa falando de uma mulher que foi marcada no decorrer de sua vida: Ana. Ela era casada com Elcana, marido também de uma mulher chamada Penina. Era costume na época o homem ter mais de uma mulher; com Penina, ele tinha filhos. Todos os anos Elcana ia com toda a sua família a Siló, onde ficava o tabernáculo, para adorar a Deus e oferecer sacrifícios. Eram apenas 24 kilometros de Ramá a Siló, mas para Ana era muito longo, pois aquele caminho fazia com ela se lembrasse o tempo todo que tinha marcas em sua alma.
A primeira marca identificada na vida de Ana é a da esterilidade.
No v.5 de I Sm 1, diz que Elcana dava porção dupla a Ana, porque a amava, apesar de o Senhor a ter deixado estéril.
Naquela época a esterilidade era uma desgraça, uma vergonha! As mulheres estéreis eram consideradas inferiores pela família e pela sociedade, eram inadequadas para desempenhar o propósito divino nesta Terra, e como ela era incapaz de cumprir isso, seu sofrimento emocional era imenso.
Embora Elcana amasse a Ana, ela sofria pelos filhos que não podia ter e a tentativa dele em consolá-la só aguçava mais a sua dor, causando cada vez mais desânimo e cansaço pela espera. (v.8)
O que você tem esperado que não tem acontecido? Como você tem reagido aos desapontamentos e fracassos em sua vida? Essa espera tem te deixado ansiosa e amargurada? Você desanimou de vez?
Ana tinha uma outra marca: A marca da afronta!
v.6 – A sua rival a provocava excessivamente para irritar, porquanto o Senhor lhe havia cerrado a madre.
v.7 E assim o fazia ele de ano em ano, e todas as vezes que Ana subia à Casa do Senhor, a outra a irritava, pelo que chorava e não comia.
Talvez em casa Ana encontrasse meios de evitar a segunda mulher do marido, mas a caminho de Siló não era possível escapar de suas zombarias.
Sei que muitas de nós temos passado por períodos de grandes humilhações e afrontas, parece que o Diabo usa pessoas para nos colocar cada vez mais para baixo e isso vai formando um rombo dentro de nossa alma.
Sei que muitas estão feridas, marcadas pela esterilidade e pela afronta, mas Ana, eu e você temos uma marca que pode mudar a nossa história hoje: a marca da fé.
Ana usou a fé sobrenatural, e fé sobrenatural é o que está escrito em Hebreus 11:1 “Ora, fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não vêem.”
Ela sabia que só o Senhor poderia responder às suas perguntas, que só Ele poderia promover o consolo em sua alma tão atribulada. A sua oração foi tão intensa que se transformou em um voto a Deus: v.10 e v.11
A pergunta é: Onde você tem buscado o consolo para tua alma? O que você usa para preencher o vazio de tua alma marcada?
Ana sabia onde poderia ir: aos braços do seu Pai. E sabe o que acontece quando você vai à fonte certa, que são os braços do Senhor, e busca a sua face? Muitos acham que você está louca e embriagada (v.13e v.14); a maioria das pessoas não compreende tamanha fé, porém, Deus honrou tanto este ato ousado, que colocou mais uma marca na vida de Ana: A marca da promessa!!! V.7 à 20
Independente das marcas que existam em sua alma, de experiências traumáticas que presenciou ao longo de sua vida, Deus te escolheu e te marcou com um selo, uma promessa.
Para Deus não há impossível! A HORA DE ANA chegou e ela provou das maravilhas do Senhor. A mulher, antes estéril, foi mãe de sete filhos. A mulher, antes humilhada, foi exaltada. A mulher, antes entristecida, entoou cânticos de alegria.
No capítulo 2 Ana expressa todo o seu louvor a Deus quando diz: “O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor.”
Não importa que tipo de marca a vida depositou na sua alma, você tem uma marca, um selo de Deus, nunca se esqueça dessa marca, você é a menina dos olhos dEle, escolhida por Ele, selada para uma história maravilhosa!
Deus abençoe
Pra. Grace Tocantins
Assinar:
Postagens (Atom)