SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

13 de dezembro de 2010

Presença de Deus!



Ter presença de Deus é, antes de mais nada, tomar consciência de que Deus vive e está sempre perto de nós: que nos vê, que nos ouve, que nos acompanha com amor e se interessa como Pai até pelas menores coisas da nossa vida. Creio que nos pode ajudar a perceber o sentido desta realidade recordar três passagens do Evangelho:

1ª) Você se lembra do pardal? Sim, do passarinho… Olhai os pássaros do Céu… - diz Jesus -, vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? (Mt 6,26). E também: Não se vendem dois pardais por uma moedinha? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais (Mt 10, 29.31). Presença de Deus Pai;

2ª) Você se lembra da última despedida de Jesus? Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos (Mt 28,29). Presença de Deus Filho;

3ª) Você se lembra da grande promessa de Jesus, na Última Ceia? Eu pedirei ao Pai, e ele vos dará outro Defensor [o Espírito Santo], que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade…, que permanece junto de vós e está em vós (Jo 14,16-17) Presença de Deus Espírito Santo.

O Pai, o Filho e o Espírito Santo, a Santíssima Trindade está conosco, convive conosco, voltada amorosamente para nós. Mais ainda, mora em nós, como nos lembra São Paulo: «Acaso não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?» (1 Cor 3,16). Essa presença inefável de Deus, no “centro da alma” é o grande dom que recebem os filhos de Deus, quando vivem a vida da graça. «Nós somos - insiste São Paulo - o templo do Deus vivo, como disse o próprio Deus: …” Eu vos acolherei, e serei para vós um pai; e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor todopoderoso” » (2 Cor 6,16-18).

Que seja abençoado por Deus... O nosso amor pra sempre!!


" Não importa se isso dure, nem é preciso que se acabe; não sei se será sempre tão bom e nem busco certezas. Mas, como as delícias do agora me encantam — Bastam — Posso dizer que estou a te amar ainda mais."

O Amor é Grande, Mas Não São Dois!


Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O AMOR É ÚNICO, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta... Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA! Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar só é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar. Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar "solamente", não basta. Entre homens e mulheres que acham que O AMOR É SÓ POESIA, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não são dois. Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós

Hoje é Dia de Virada na Tua Vida! Acredite!


Por Ana Paula Valadão - Diante Do Trono.
Eu vim trazer uma menssagem, que Deus me deu para o teu coração! Texto:Jó 14.7-10

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

" Há esperança pra você!! A tua vida não pode estar pior do que estava a vida do servo Jó! Que havia perdido seus bens materias, sua família e sua saúde. Além das perdas materias que sofrerá, Jó ainda sofrera o mais triste abandono das pessoas que ele mais confiava... Amigos, pessoas próximas como famíliares e a sociedade. Pode existir algo pior que isso para uma pessoa? Mas neste verso, onde Jó declara, que há esperança para a árvore, ele não estava fitando os seus olhos para a matéria morta e sem vida, ele estava fixando os seu olhos é para aquele que a criou, que teve o poder de faze-la existir apenas pela sua palavra. Ele pensou: Se uma simples árvore, cortada, velha e sem valor algum, ao cheiro das águas ela torna a viver e dar frutos, imagine eu?? Ele não teve dúvida alguma que a sua situação era passageira, e tinha a certeza que a virada na sua vida estava próxima! E a palavra para a sua vida hoje, é esta: Levante deste estado de morte espiritual, de envelhecimento de sonhos e projetos, de sequidão espiritual e material, porque águas abundantes que procedem do trono de Deus (Apocalipse 22.1), vão desaguar na tua vida hoje, e tudo que estava morto, tudo que estava esquecido, tudo que estava seco, será regado e tornará a viver! OH glória à Deus!!! Eu creio, que está água está te alcançando agora!! Você dará muitos frutos a partir de hoje, na presença de Deus!! Você é uma árvore de Deus!! Hoje é dia de virada na tua vida! Acredite!!

Receba esta palavra, porque ela vai te curar!! Deus te abençoe!!

Compreender a Deus...!



"Vivemos em uma sociedade com tantos supérfluos que constantemente as pessoas se perguntam o que é essencial para a existência do Homem. Alguns dizem saúde, outros família, outros ainda amigos. Todos estes estão errados. O essencial, o principal, o mais importante é conhecer e compreender a Deus. Não há nada acima, nada ao lado e nem podemos falar que há algo abaixo disso, porque não há como comparar o conhecimento de Deus com qualquer outra coisa!"

"O sobrenatural não tem explicações científicas, ele simplesmente cura a nossa alma. Os bens que vem do Senhor são a única garantia de que somos felizes e plenos!"

"O sobrenatural não tem explicações científicas, ele simplesmente cura a nossa alma. Os bens que vem do Senhor são a única garantia de que somos felizes e plenos!"

Quero Ser Como Tú! Usa - me Senhor!

JESUS, apesar de ser totalmente DEUS, jamais aproveitou-se de Sua natureza Divina, para fazer algo. Ele apenas viveu seu relacionamento com DEUS do modo que ELE deseja que cada ser-humano viva. ELE fez tudo como um ser-humano dependente e limitado que confia na Vida de DEUS e no Poder que ELE tem para trabalhar conosco e através de nós. JESUS, QUERO SER COMO TÚ! USA-ME, SENHOR....

Versículo do Dia (Reis 17:1 )




“Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acab-e: Tão certo como vive o SENHOR, DEUS de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra”. (I Reis 17.1)
Nós estamos vivendo tempos muito semelhantes aos tempos de Elias. Voltando os nossos olhos para a Bíblia, podemos perceber que a sociedade de hoje está muito parecida com a sociedade dos tempos do profeta. A corrupção tem aumentado, a religiosidade tem contaminado a muitos, as pessoas têm sido enganadas, os padrões morais têm caído, o relacionamento com Deus tem se deteriorado, a miséria tem aumentado, a educação tem decaído, enfim, o mal tem dominado. Naquela situação, Deus buscou e encontrou um homem que sacudiu os alicerces do seu tempo: a história não foi a mesma depois de Elias! Mas onde estão os homens e as mulheres que irão sacudir a sociedade de hoje? Onde se encontram as pessoas que Deus busca? Onde estão os “Elias” de Deus? Deus está, hoje, convocando os “Elias” para intervirem na história.

Onde Você Guarda a Sua Caixinha da Felicidade?



Felicidade é uma caixinha  que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos. Todos os dias acordamos pertinho desta caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos. Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam-na com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar. Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como “arma”. Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam-na mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada no lar. Existem pessoas que carregam a sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego do qual elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos da sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do “ouro dos tolos”. E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o “caixão” sem poder levar nada de bom, nada de eterno… E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes? Felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele…aquele…, aquela, isso, aquilo. Aprenda que a felicidade é uma caixinha que está onde você quiser levar, use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta, descubra que todos tem problemas e as vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, lute um, pouco mais, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz. A felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser, se eu fosse você, não à largaria por nada deste mundo. Pense nisso...

Deus Quer Sarar Você..



Salmos 147:3 - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Esperar em Deus sempre nos deixa feridas. Os heróis da fé sofreram! Os apóstolos enfrentaram revezes pelo nome de Cristo. O próprio Cristo morreu na cruz em obediência ao Pai. Contudo, todos mostraram uma disposição vitoriosa para continuar lutando. Isso me desafiou! Foi quando este verso me mostrou o segredo destes homens. O Senhor sara os de coração quebrantado e lhes cicatriza as feridas. O homem de coração quebrantado é aquele que sabe que precisa da ajuda do céu. Que não confia em si mesmo, mas no Senhor. Estes, enquanto esperam pela vontade do céu, são sarados e tem suas feridas cicatrizadas. Ele quer sarar você! A terceira dica que quero lhe dar é essa: não observe as feridas que a vida lhe causou, mas acredite que a vontade de Deus sarará todas elas! Seja curado, em nome de Jesus!

“Lembre-se que independente do tempo passar, tudo o que é verdadeiro permanece!”

“Lembre-se que independente do tempo passar, tudo o que é verdadeiro permanece!”
“Lembre-se que independente do tempo passar, tudo o que é verdadeiro permanece!”