SEJA BEM VINDO(A)!!!
Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11
SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te
29 de dezembro de 2010
Clip Oficial Thalles - Deus da Minha Vida
Eu preciso Te sentir todo dia!
E olhar pra Tua luz pra não me perder!
Meu Senhor, Tu és a minha alegria
E eu preciso!!
Voltar ? Jamais! Prosseguir Sempre
Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. 62 Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente”. Lucas 22.61-62
Pedro, um dos mais admiráveis apóstolos, foi no meu entender, aquele que mais demonstrou as contradições da natureza humana durante o tempo que passou ao lado de Jesus. Um homem que chamou Jesus de o Filho do Deus Vivo (Mateus 16.16). Cortou a orelha de um soldado para defender o Mestre (João 18.10). E dizia que morreria com ele se preciso fosse (Lucas 22.33). Agora estava fragilizado, arrasado, arrependido por ter negado o Filho de Deus. Aquele olhar de Jesus foi profundo, pois não tocou apenas a memória de Pedro, tocou seu coração. Eu imagino quanta dor que Pedro deve ter sentido ao ser observado por Jesus naquele momento. Provavelmente Pedro pensou: “Está tudo acabado, sou um miserável, um hipócrita, voltarei ao mar, à minha vida de pescador como antes e vou carregar para sempre este erro comigo”.
Mas Jesus tinha um plano. Dias depois, lhe reaparece ressuscitado (João 21.15-17), não para perdoar, porque isso já havia feito, mas para ensinar ao próprio Pedro que ele deveria se perdoar também e que Jesus não o escolhera a toa. Três vezes Pedro negou Jesus e três vezes Jesus, nesta aparição, lhe perguntou: “Pedro tu me amas? Cuida, apascenta minhas ovelhas”. Envergonhado por Jesus ter perguntado três vezes, lhe respondeu: “Sim, Tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Pedro liberou perdão para si próprio, pois ele entendera que não foi para abandonar tudo e voltar ao passado que Jesus o escolhera, mas para se levantar e continuar a missão que Jesus o designou, que era a de ser pescador de homens e apascentar as suas ovelhas.
Conosco não é diferente, saiba que o inimigo nos coloca em algumas situações onde o seu maior desejo é que nós desistamos de seguir a Cristo e de fazer a obra pela qual fomos chamados a fazer, você acha que ele, o nosso inimigo, fica alegre quando com ousadia defendemos o evangelho de Jesus como Pedro fazia? Não, ele não fica alegre, por isso devemos ser ousados e dar muitos frutos, anunciar o evangelho, ser “pescadores de homens”,para a honra e Glória de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Pedro sabia o que estava dizendo quando escreveu em sua 1ª carta: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. (1 Pedro5.8) – Portanto, estejamos alertas, atentos, firmes e sóbrios. O Apóstolo Paulo disse: “aquele que está em pé cuide para que não caia” (1Co 10.12).
“Senhor nos ajude a sermos firmes, constantes e sempre abundantes na tua obra e nos teus maravilhosos caminhos. Que possamos ser cristãos fiéis, leais, dedicados, consagrados e santos, separados para servir ao Senhor com alegria e perseverança, peço isso a começar por mim, que não sou nada sem o Senhor. Amém.”
Faxina Completa
“23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139.23-24)
Ontem já pela manhã minha mãe pediu ajuda para fazer uma faxina em casa, eu e minha irmã a ajudamos. Embalado pelo “espírito de limpeza”, resolvi fazer uma faxina nas minhas coisas. Olha... vou dizer: são muitos papéis, livros, apostilas, trabalhos das duas faculdades, objetos antigos, velhos, uns inúteis, outros úteis e de bom estado. A verdade é que teria que olhar coisa por coisa para saber o que presta e aquilo que não presta jogar fora. Pior que ainda não terminei a faxina, é muita coisa! Porém preciso terminar se não já viu... ai de mim se deixar uma bagunça maior do que a bagunça que já existia (mas estava escondida). No entanto, fiquei pensando em algo que pudesse causar edificação para a minha vida, adivinha? Me de deu uma vontade enorme de escrever, então...
O Salmista abre seu coração para Deus. Reconhece a grandeza de Deus e sua Soberania. Ele diz:
- “Sonda-me... pois ele sabe que Deus conhece os corações”.
- “Prova-me... pois ele sabe que Deus conhece os pensamentos”.
- “Vê.... pois ele sabe que muitas vezes comete pecados sem perceber”.
- “Guia-me... pois ele sabe que Deus é o único que pode conduzir pelo caminho eterno”.
Jesus é educado, Ele bate à porta e Ele pede para entrar, mas temos que ouvir a voz do Mestre – Ap 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta é o nosso coração e abre apenas por dentro, por isso há a necessidade de ouvir e de ter o desejo de abrir a porta para Jesus entrar e assim ter comunhão com ele.
Fiquei pensando que da mesma forma que estava fazendo uma faxina em meu quarto e nas minhas coisas, talvez devesse fazer uma faxina no meu coração e eliminar as coisas que precisam ser eliminadas. E você, deseja fazer esta faxina na tua vida? Deixe Jesus entrar em tua vida e transformá-la completamente.
Oração:
“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia. Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139). Em nome de Jesus Cristo. Amém!
Assinar:
Postagens (Atom)