SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

10 de novembro de 2010

Deus usa os Loucos para confundir os Sábios.

Deus usa os Loucos para confundir os Sábios.



"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes"



“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17

Nós somos aqueles que um dia vendemos tudo o que tínhamos para encontrarmos com Jesus.

Cansamos de somente ouvir falar, mas partimos para andar com Ele. Somos aqueles jovens que andam na contramão do mundo, enquanto eles dizem que a felicidade esta em afazeres que não condizem com os mandamentos de Deus, nós somos uma geração que mostra que a verdadeira felicidade esta nos caminhos de Jesus. Julgam-nos como caretas, somos sim, somos caretas para o pecado, mas somos um povo que busca uma coroa incorruptível.

Este século XXI se mostra a cada dia mais afundado em caos, vivemos em uma sociedade falida, a nação encontra-se prostituída, vendida aos grandes impérios. Uma nação que mata as nossas crianças, que roubam delas o direito de serem crianças. E quem se importa com isso? É essa geração, separada, eleita, fortalecida a cada dia pelo Deus Eterno que ainda esta de pé para reverter este quadro de destruição.

Nós encontramos em Jesus o amor maior, o amor que batemos a cabeça durante toda a nossa vida o buscando em homens e mulheres. Eram dias de tristezas, o vazio era tremendo, só cada um aqui sabe o que era quando chegava a hora de colocar a cabeça no travesseiro. Muitos eram os traumas, as frustrações traziam choro e mais choro, tínhamos corações destruídos.

Jesus fez brilhar em nós a luz mais bela, a luz que nos conduz nesta sociedade no qual nós não aprovamos o seu modelo, Ele se tornou a nosso refugio, a nossa fortaleza, a nossa alegria de viver.

A filosofia veio para despertar questionamentos de pensamentos, a política e o Estado apareceram como forma de organização das sociedades. Marx com suas teses conseguiu dividir um mundo, a religião acabou fazendo guerras e destruindo vidas em nome de Deus. Pensadores buscam até hoje entender a humanidade, os cientistas que se julgam os conhecedores de tudo, não conseguem provar a tese deles de que o mundo foi criado de uma explosão. A medicina avança a cada dia, mas não conseguem serem 100%, eles ainda deixam pessoas morrerem nas mesas de cirurgia. Quantas teorias existem, idéias, palavras, textos, pensamentos, mas nós somos um povo que encontrou em JESUS palavras de vida eterna, Ele é o único que pode nos trazer respostas verdadeiras e duradouras.

Hoje nós podemos afirmar que vida só existe com Jesus, pois temos a paz completa, ele nos deu um novo coração, puro e regenerado, fomos transformados pelo seu amor, amor justo, amor que não condena, que não maltrata, que não faz acepção, é o amor verdadeiro que nos mantém de pé. Ele é o único que pode realizar os nossos sonhos, aqueles sonhos mais simples que cada um de nós carregamos em nossos corações.

Santos não somos, mais buscamos sermos santos como Ele é santo. Estamos longe de sermos justos, mais somos um povo justificado pelo seu sangue. Em meio às dificuldades lutamos para vivermos o que pregamos, pois é o mais difícil de fazer, pregar e viver. Mas estamos no caminho, Ele tem nos orientado, a sua misericórdia nos acompanha a cada amanhecer.

Recebemos o seu perdão e prosseguimos, pois um dia Ele nos disse que não a acusação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Somos livres, feituras de suas mãos, andamos livres do pecado, livres pra viver uma vida com valores. Mesmo quando muitos nos questionam das nossas posturas, somos um povo que não retrocede, que acredita, vai até o fim com a verdadeira fé. No batente a semana toda, levando o amor aos que perecem.

Meu irmão e minha irmã, nunca esqueçam do valor que vocês tem, todos são muitos preciosos para o Senhor, mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando não enxergamos o melhor em nossas vidas, mas Ele esta conosco, conduzindo o nosso futuro, mostrando que ainda há esperança.

Ainda existe DEUS em Israel, e nós somos a prova disso, a restauração de nossas vidas é a prova que um dia Ele foi para cruz.

Que todos nós não sejamos como alguns que infelizmente em algum momento da caminhada fraquejou e abandonou o caminho de DEUS. Claro que somos iguais a eles, somos fracos e limitados, dependentes da presença de Deus para não cairmos. Mas somos aqueles que um dia tivemos um encontro verdadeiro com Jesus, e isso ninguém e nada vai nos arrancar. Temos que prosseguir, pois um mundo todo depende dos nossos atos, das nossas obras, de palavras que saem das nossas bocas, e principalmente da luz que existe em nossos olhos, a luz que reflete Jesus, o caminho da vida eterna.

O melhor esta por vir, Deus nos disse que o justo dele iria andar pela fé, nós esperamos que Ele olhe para a terra e encontre fé, pois é com ela que tudo será conquistado.

Tudo já nos foi dado, só nos falta à fé!

Essa foto reflete o amor incondicional de Deus, pois éramos todos galhos secos, mortos, destruídos, e hoje somos as pessoas mais felizes do mundo, homens e mulheres que não mentem quando o assunto é alegria, não precisamos usar mascaras, somos simplesmente nós, servos de Jesus, filhos do Deus criador, pessoas que entregaram a juventude para Cristo, em busca de um mundo mais justo, mais solidário, mais honesto, e um mundo santo!!!

Não é momento de parar, é necessário crescermos para avançarmos. Vamos fortalecer as células, somos um assim como Jesus orou lá em João 17, e se não for assim, não iremos avançar.

Feliz será a nossa nação, pois um dia o nosso Deus será o Senhor!

Fala Pastor - Vivifica-nos!

Fala Pastor - Vivifica-nos!



Vivifica-nos!

A mensagem de hoje aborda o Livro dos Salmos. Esse livro é composto (obviamente) dos salmos, que constituem escritos poéticos de autores variados, reunidos originalmente para declamação ou canto. Na origem grega do termo, os salmos referem-se a "canções a serem entoadas ao som da harpa"; mas são inclusos como salmos as orações, as lamentações individuais, os poemas sobre a sabedoria e a confiança e as ações de graça, entre outras formas de composição em verso.

Estima-se que grande parte dos salmos tenha sido escrita por Davi, mas há também salmos atribuídos a Asafe, aos filhos de Corá (que eram levitas no período do Rei Josafá, de acordo com 2 Crônicas 20: 19) e até mesmo a Moisés. Não importando a sua autoria, no entanto, os salmos são inspirações do Espírito Santo e, como tais, capazes de revelar a essência de Deus para as nossas vidas e expressar, se recitados, o que vai no nosso interior com relação ao Pai.
Entre os 150 salmos que compõem, cada um, os 150 capítulos que formam esse Livro, chama a atenção o salmo 119. Com 176 versículos, esse salmo não apenas é o maior capítulo de toda a Bíblia, como, na versão original, é dividido em estrofes de oito versos, cada uma iniciando por uma letra do alfabeto hebraico. E destaca-se o fato de que o salmista constrói cada verso (sejam os de exaltação, queixa ou libertação) fundamentado na dádiva da Lei de Deus.

O salmo 119 estabelece a Palavra de Deus como padrão para todas as coisas. Nele, a lei divina é enfatizada como excelente e a observância aos mandamentos como o caminho para a felicidade. Esse salmo também revela o desejo do salmista em cumprir os mandamentos, denotado principalmente no uso de expressões como "cumprirei os teus decretos" (v. 8), "guardo no coração as tuas palavras" (v. 11), "meditarei nos teus preceitos" (v. 15), "terei prazer nos teus mandamentos" (v. 47), "apresso-me [...] em guardar os teus mandamentos" (v. 60), "nunca me esquecerei dos teus preceitos" (v. 93), "amo os teus mandamentos" (v. 127), "alegro-me nas tuas promessas" (v. 162), entre outras.

E a maneira de reter os mandamentos dá-se por meio do próprio ânimo conferido pela lei do Senhor. Assim, a retenção da Palavra de Deus é definida como processo de vivificação. Notem-se, por exemplo, como o vocábulo "vivifica-me" é utilizado nos versículos 25, 37, 40, 50, 88, 107, 149, 154, 156 e 159, tanto como meio de guardar os decretos eternos como fim a que se chega ao fazê-lo.

Isso é demonstrado no versículo 25, em particular, na súplica do salmista: "A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra". A comoção em que se dá esse clamor revela a condição de alguém que estava abatido e sem forças e necessitava de um toque do Altíssimo para reviver; e cujo caminho para tanto era certo de ser encontrado no poder da revelação divina.

Essa dádiva dupla da Palavra está disponível para nós. Não obstante à imensa distância que nos separa da época de composição do salmo 119, o valor eterno da lei do Senhor é poderoso para penetrar todas as esferas corroídas e sem vida da nossa alma e do nosso coração e nos conferir vida em abundância. Apeguemo-nos, então, à Palavra e sejamos vivificados por sua luz e verdade.
Em Cristo,
Ap. Rina

Cálice

Cálice




"Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai." Mateus 20:22-23

     Afinal, o que será este cálice que Jesus disse que certamente seus discípulos haveis de beber? Obviamente Jesus não estava se referindo a um cálice físico, mas fez uma figura de linguagem para que pudéssemos compreender com maior clareza aquilo que temos que fazer sendo seus discípulos. É fácil entender esta figura se olharmos uma das definições de cálice no dicionário que diz que o cálice é um lance doloroso. Portanto, podemos concluir que beber do cálice significa participar do sofrimento de Cristo em obediência. Não estou querendo desanimar você dizendo que temos que sofrer por amor a Cristo, muito pelo contrário, pois a figura do cálice só é completa se entendermos o cálice por inteiro. Então te pergunto: Pra que serve um cálice? Obviamente era usado para beber vinho, portanto a figura do cálice tem que vir acompanhada com a figura do vinho. Olhe o que diz a Palavra em Salmos 104:15: "o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração." O vinho na Palavra representa a alegria, o gozo, o prazer que desfrutamos com Cristo. A imagem do cálice é uma grande antítese, ou seja, um contraste que é só em Cristo se torna verdade. Participamos do sofrimento de Cristo, porém isso nos trás alegria. Um sofrimento que nos trás a paz, uma vida onde perdemos tudo, mas ganhamos tudo, morremos para o mundo, mas vivemos para Cristo. Isto é maravilhoso e talvez não haja melhor passagem que II Coríntios 8:8-11 para entender isso: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal."
      Beba o cálice e descubra o sabor verdadeiro da vida em Cristo, não há melhor sabor no mundo inteiro.


“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18


Por: Rafael Kamimura