SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

3 de janeiro de 2011

fruto do Espírito Santo

“Aquele que nao ama nao conhece à Deus, porque Deus é amor” [1joão 4;8]
Primeiramente; Amor. O Amor de Deus é um amor de Sacrificio. Diz à palavra de Deus.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para todo aquele que nele crê nao morra, mas tenha vida eterna” [joão 3;16].
“Portanto, não vos entristeçais, porque à alegria do senhor é nossa força” [neemias 8;10b]
Alegria. O Coração de um cristão se alegra na presença do senhor, quem tem o espirito santo, tem prazer de pular, cantar, brincar na presença do senhor sem correr nenhum risto.
“Tu me fará ver à vereda eterna da vida; tua presença me encherás de alegria, como delicias eterna à tua direita” [salmos 16;11]
Paz. Todo Mundo sabe onde encontrar, mas nao busca. Festa mundana como todos sabem, nao dá em nada, so em bebedeira e morte, é oque à maioria acha que é bom, é isso mesmo “acha” porque à melhor coisa é você sair pra algum lugar, sabendo que Deus está contigo.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo e tua vara e teu cajado me consolam” [salmos 23;4]
À Paciência é um aspecto importante do amor de Deus, É uma divina qualidade várias vezes contadas na bíblia.
“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como àguias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” [Isaías 40;31]
Esperando em Deus, você corre!
Delicadeza é característica de quem ama com Dedicação, é oferecida na forma Gratuíta, na intenção de ter à felicidade de quem se ama.
Bondade; em toda sua vida Jesus foi bondoso. O Prazer de um cristão é tem bondade em seu coração, ajudar à todos como pode, Pregar oque Jesus pregava.
“Como o Pai me amou, eu tambem vos ameio; permanecei no meu amor.” [joão 15;9]
Fidelidade de Deus é a base para à nossa Fidelidade.
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” [isaías 49;15]
Humildade. primeiramente, humilde diante de Deus. Deus quer uma alma quebrantada diante dele, que confesse os pecados e se arrependa diante do Senhor.
“Bem Aventurado os Pobres de espirito, porque deles é o reino dos Céus” [mateus 5;3]

Domínio Próprio. Quer diser que, há certas ocasioes que, antes de perceber oque está fazendo, você perde o controle e passa à ser vitima do descontrole. existe muitos exemplos disso, exemplo de um deles é não respeitar os pais, oque mais acotece hoje em dia com os jovens. então você tem que ter o Domínio de sí próprio e prestar muita atenção no que se faz.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, idolatria.” [gálatas 5;19]
“Mas o Fruto do Espirito é: AmorAlegriaPazPaciênciaDelicadeza,BondadeFidelidadeHumildadeTemperança (domínio próprio)” [gálatas 5;22]

Pra que Tristeza?

É inevitável não ficar triste com coisas que acontece em nossas vidas, que nos faz perguntar ‘’Deus por que esta acontecendo isso comigo?’’. Muitas vezes são problemas tão difíceis que pensamos que não vamos conseguir agüentar tamanha dor, mais se isso esta acontecendo em sua vida saiba que Deus esta a frente, Ele não colocaria um problema tão grande nas tuas mãos se você não agüentasse, Deus sabe o quanto tu és forte e quer provar  que você é capaz de brigar com unhas e dentes por sua felicidade.
Sabe quando você está passando por um problema tão difícil que não entende o que é essa fase na sua vida? Vou te dizer agora… É a olaria de Deus, como assim olaria de Deus? Ele faz isso quando você coloca outras coisas na frente dele e deixa de adorá-lo como devia adorar, Ele também faz isso pra mostrar que você é capaz de enfrentar tudo, pois o todo poderoso esta ao seu lado.
Quando todas essas coisas acontecerem não deixe a tristeza tomar conta de sua vida, você sabe muito bem que Deus sempre esta ao seu lado e quando ele fica em silencio é porque esta trabalhando, somente espere e confie,quando você menos esperar estará cantando vitoria por onde andar. Deus te ama e não te quer ver desanimado e de cabeça baixa… Sempre cante louvor ao rei da glória, pois num mundo tão perdido você não deve ficar assim, pregue a palavra DELE e diga a todos que você é mais que vencedor em cristo Jesus.
( Ainda Que A Figueira / Fernandinho)
Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços
Eu encontro salvação
Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti
Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não de o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti

História do Porco espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar
em grupos,assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,
justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se
afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha:
Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do
semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação
muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Sobreviveram!

REFLEXÃO
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

Toda igreja é inútil se o foco não for Jesus

amados muitas vezes vamos para igreja buscar a Deus ?
penso eu que não ! pessoas vão para igreja só marca presença ou não está indo por sua vontade e sim fazendo a vontade de seus pais , muitas vezes magoamos Deus por o simples fato de ver você na igreja sem prestar atenção em sua palavra estar lá só por estar .
aaah, isso é o que mais acontece nas igrejas, ir pra igreja pra buscar amores, melhor ” otários  ” que não dão exemplo de crente, queridos é isso que o diabo quer ele quer ver agente se destruir entre nós, amores vem depois Deus vem agora !
ir pra igreja só pra se enturmar em com a ” galera ” cuidado a ” galera ” vai e você vai ficar !
você pensa que andar com crente é a salvação ? essa é a unica resposta para o seu objetivo a qual está buscando, mais eu ti digo o crente que é crente está buscando sua salvação com Deus e não com amizades , mais o crente que se diz crente está fazendo a mesma coisa que você , querendo que sua amizade li salve !
primeiro Deus depois amigos .
acho que algumas pessoas pensam que Deus não tem olhos espirituais, pensam que existem tantas pessoas que se cometer algum pecado Deus não vai notar . Apois vai em frente eu quero ver onde você vai chegar !
Deixe-me esclarecer algo: conhecer a Deus não é aprender alguns princípios para você ter “o melhor de sua vida hoje”. Não é ensinar a nós mesmo uma pretensa “sabedoria” para aplicarmos em nossa vida e termos sucesso. Conhecer a Deus não é um meio para alcançarmos nosso bem-estar egocêntrico. É o mais majestoso de todos os fins. Nós fomos criados para conhecer a Deus e nos glorificarmo nele.
Penso eu que igreja nenhum é inútil e sim nós fazemos a igreja ser, cuidado Deus sabe de todas as coisas !

Qual o sentido da vida ?

VIVER … é uma palavra muito forte porque hoje vivemos ela!  amanhã já não sabemos o nosso destino , me converti através de uma palvra que tinha por sua vez este tema , para ser sincera foram muitos apelos e muitas pregações para que chegasse a tal conclusão RENUNCIAR O MUNDO , e neste tema fiz uma pergunta para mim mesma realmente qual é o sentido da vida . e fiquei a me perguntar , mas nada referente me veio a cabeça ou seja nenhuma resposta concluiu minhas dúvidas , e continuou a pregação eu não era crente gostava muito de dançar , festas , mas sempre respeitei alguém que se chamava Deus , mesmo com meus momentos  sempre parei para o escuta-lo .
PREGAÇÃO … então nesta pregação foi contada uma história , que vou passar para aqueles que lêem , um certo homem lendo uma resposta deitado na grama olhou para o céu e disse Deus qual é o sentido da vida ? e lendo esta revista viu os grandes empresários felizes , e daí ele cocluiu que o sentido da vida estava no DINHEIRO , então ele deu procedimento a sua vida almejando ser rico , então .. após alguns anos ele estava milionário , mas INFELIZ e pensou mas porque ? tenho tanto dinheiro e não consigo ser feliz e realmente se deu conta que o dinheiro não o bastava para encontrar a felicidade . Então ele tentou em BENS e novamente se decepcionou e tentou uma carreira musical , Novamente quebrou a cara . Resumindo ele procurou o sentido da vida no : dinheiro , fama , bens ,  & etc …
PERGUNTAS … Quando já velho após ter vivido o suficiente para ter encontrado aquela pergunta feita e desafiada no seu passado , novamente ali no mesmo lugar deitado na grama dando aquelas tosses profundas que arrepiava o seus poros , de dor dando resultado a sua situação de saúde , ele olhou para o céu novamente e questionou , Mas Deus … eu fiquei rico , famoso , possui tantos e tantos bens ajudei tanta gente fiz tantas e tantas coisa durante minha vida . E em momento algum fui Feliz , e questionando veio algo em sua mente que o sentido da vida não está em coisas passageiras  , não está  no dinheiro , na fama , nas farras , nas amizades , no sucesso profissional , nas mais belas viagens , com a melhor namorada (o) : nada disso estava o sentido da vida , maiis porque ? .
SENTIDO DA VIDA … o sentido da vida é Deus  , não adianta ter sucesso profissional , e ser conhecido em uma terra onde nem nós mesmos nos conhecemos , onde depositamos nossa confiança em coisas supéfulas , visando ” A NOSSA FELICIDADE ” lembrando que Deus deu aquilo a quem mais amava seu filho para ser espancado , cuspido  , humilhado , julgado por pecadores , imagine / uma coroa de espinhos passando por aqueles cabelos perfurando seu couro cabeludo , pense naquela dor , pensse naqueles pregos , perfurando suas mãos e quebrando seus nervos e veias , pensse em cada chicotada com espinhos sobre suas costas e REFLITA , qual o sentido da vida ;
EM TODO O TEMPO …. aquele rapaz pensou em sua felicidade , mas não parou para refletir no amor de Deus sobre a sua vida , ele usou o egoísmo para si , aproveitou o máximo da vida e não despojou felicidade , porque a felicidade ela só é composta por algo indispensável que é Deus . Não adianta ter-mos de tudo se não temos nada ao mesmo tempo .
E naquela noite as lágrimas escorriam pelo meu rosto e pensei o sucesso ele não composto por conquistas , apenas conquistas , ele é composto por sacrifício , ele teve que sofrer , morrer e ressulcitar para ser famoso , conhecido , e honrado , tudo por amor a cada um de nós , e a ´´unica coisa que pensamos em si mesmos . Não espere a velhice para se dar conta de algo tão lógico , ele está voltando e te quer ao lado e a direita dele . Não goze a vida apenas com modismo , idolatrando músicos , mas procure a felicidade naquele que merece te dar ela JESUS ,  a quem lê neste momento eu novamente pergunto qual é o sentido da vida .

Diga não ao Pecado

Bem; quando você aceita à cristo de todo coração, é uma verdade. com as mesmas coisas que você pecava, você se sente muito mal por aquilo. então você tem que abandonar o seu “SELF” que quer diser,  “personalidade, própria pessoa, caráter”. Um exemplo mais completo. o “EU” então esse é o seu self; um exemplo muito fácil de se falar é sobre qualque vicio, vou falar sobre o cigarro. você nao naceu fumando, quer queira ou nao por influências você começou à fumar, então esse SELF não é você, Cristo que lhe colocou na terra sem nenhum pecado, sem entendimento de nada ao crescer você vai aprendendo o certo e o errado, muitas das vezes você escolhe o lado errado, nao sei por qual motivo.
“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si mesmo, e siga-me; porque aquele salvar à sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor a mim, achá-la-á.” [mateus 16; 24,25].
No evangelho de Mateus, Jesus Diz: SE ALGUEM QUER ME SEGUIR,RENUNCIE-SE, ESQUEÇA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E ESTEJA PRONTO PRA MORRER COMO EU (ele nao esta lhe forçando a nada), ME ACOMPANHE(ele nao diz que é fácil); POIS  QUEM PÕE OS SEUS PRÓPIOS INTERESSES EM PRIMEIRO LUGAR NUNCA TERÁ A VIDA VERDADEIRA, MAS QUEM ESQUECE A SI MESMO POR AMOR A MIM, ESSE SIM TEM VIDA VERDADEIRA(você quer o bem, ou o mal?). [mateus 16; 24,25].
Deixe de lado esse SELF que você acha que é seu, mas não é!