SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

2 de dezembro de 2010

Força


Podemos depender de Deus como a nossa fonte de fortaleza.
Isaías 40:29-31
“Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”
Salmos 27:1
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”

História (olhar para frente e para o alvo)


Podemos aprender e beneficiar da nossa história passada.
1 Coríntios 10.1:
“Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”
Não viva no passado.
Filipenses 3.13:
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante.”

Confiança




Confie em Deus e não nas suas idéias brilhantes.
Provérbios 3:5-6
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Confiar significa crer que Deus fará exatamente o que Ele diz.
Romanos 3:21-22
“Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção”.
Paz perfeita resulta de confiar em Deus.
Isaías 26:3
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”.

Confissão

 
A confissão prepara o caminho para o perdão.
1 João 1:9
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
A confissão prepara o caminho para a adoração.
Neemias 9:3
“E, [os Israelitas] levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do Senhor seu Deus, uma quarta parte do dia; e outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao Senhor seu Deus.”
A confissão prepara o caminho para a reconciliação e amizade.
Tiago 5:16
“Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”
A confissão ajuda as pessoas a alcançarem sucesso.
Provérbios 28:13
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Coragem

 
A coragem deve estar fundamentada no poder do Senhor.
Deuteronômio 31:6
“Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.”

Consolar


Deus promete consolar-nos.
2 Coríntios 1:3-4
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”

Dúvida


Confusão (Dúvida)


 
Quando estiver confuso, peça a Deus que lhe guie.
Provérbios 2:1-8
“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade, guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.”
Sem duvidar, peça a Deus que lhe ajude a esclarecer as coisas.
Tiago 1:5-8
“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”
Se está confuso sobre o próximo passo a dar na vida, Deus lhe ajudará.
Salmos 32:8-9
“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.”
Quando estiver confuso, não confie em si mesmo.
Provérbios 3:5-8
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.”

Conseqüências dos nossos atos




As conseqüências do pecado é a morte.
Romanos 6:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”

O homem colhe os frutos das suas ações.
Gálatas 6:7-8
“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”

Serás tratado da mesma forma como tratas a outros.
Mateus 7:1-2
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”

Criação (de onde Vim ?)

Que nos ensina a Blíbia sobre a criação?
Deus é o Criador.
Gênesis 1:1

“No princípio criou Deus os céus e a terra.”
Deus revela-se a si mesmo através da criação.
Salmos 19:1

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”
A criação aponta em direcção da existência de Deus e da nossa responsabilidade com relação a Deus.
Romanos 1:20

“Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis.”
Deus criou o mundo com a Sua Palavra.
Salmos 33:6, 9

“Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos. Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.”
Deus criou o mundo em seis dias.
Êxodo 20:11

“Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
Através de quem criou Deus todas as coisas?
Colossenses 1:16

“Porque Nele [o Filho de Deus] foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.”
João 1:3

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Qual foi o propósito de Deus em criar a Terra?
Isaías 45:18

“Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.”
Como criou Deus habitantes para o mundo por Ele criado?
Gênesis 2:7, 21-22

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.”
Em que imagem foi o homem criado?
Gênesis 1:27

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
A que posição foi o homem destinado por Deus?
Gênesis 1:26

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.”

Salmos 8:3-6

“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.”

Conversar

 
Uma conversação vale a pena quando é agradável.
Colossenses 4:6
“A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”
Uma conversação vale a pena quando uma pessoa dá ouvidos a outros.
Tiago 1:19
“Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.”