SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

2 de dezembro de 2010

Explodindo


"Eu também darei a minha resposta; eu também declararei a minha opinião. Pois estou cheio de palavras; o espírito dentro de mim me constrange. Eis que o meu peito é como o mosto, sem respiradouro, como odres novos que estão para arrebentar. Falarei, para que ache alívio; abrirei os meus lábios e responderei: Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de lisonjas para com o homem. Porque não sei usar de lisonjas; do contrário, em breve me levaria o meu Criador." Jó 32:17-22

            Estas fortes Palavras foram ditas por um jovem chamado Eliú quando este se revoltou contra Jó por estar justificando a si mesmo e não a Deus, e contra os três amigos de Jó por condenarem e não terem mais palavras para responderem a Jó (v.3). A primeira coisa a destacar neste capitulo é que Eliú era um jovem e talvez fosse tratado como tolo pelos mais velhos, pois no versículo 8 e 9 ele diz: "Há, porém, um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz entendido. Não são os velhos que são os sábios, nem os anciãos que entendem o que é reto." Considero que a realidade enfrentada por Eliú é enfrentada por muitos jovens atualmente. Paralelamente, podemos comparar Jó a todos aqueles que estão sendo afligidos e precisam ser confrontados pela Palavra de Deus e podemos comparar os três amigos de Jó às pessoas que tentam ajudar o afligido, mas lhes faltam a Palavra de Deus na boca. Será que não testemunhamos situações como esta diariamente, seja em casa, na escola, na faculdade, no trabalho ou mesmo na igreja? Agora, importa avaliar se sua postura tem sido a postura de Eliú, se o espírito dentro de você tem sido o mesmo espírito que constrangeu Eliú, ou se você continua apenas a observar a aflição dos outros se mantendo calado por achar que não é sábio o suficiente para lidar com este tipo de situação. Lembre-se que o sopro de Deus é que nos faz entendido, por isso não dependa de sua própria sabedoria, busque a Deus e Ele irá te usar da forma que Lhe aprouver e você se sentirá como Eliú, a ponto de explodir por não conseguir conter a Palavra de Deus dentro de si.

Por Rafael Issamu

Nenhum comentário: