SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

12 de janeiro de 2012

Eu sou Luz na escuridão, porque Jesus me salvou, porque Ele escolheu meu coração para morar. Eu sou uma das pequenas estrelas que brilham neste mundo escuro. Pequenas? Sim! Somos pequenos diante da grande glória de Deus. Ela um dia será vista por todos os povos, e todos os joelhos se dobrarão diante dela. Mas aí já vai ser tarde demais, porque Ele já vai ter levado suas pequenas estrelas, porque elas acreditaram em sua luz mesmo sem vê-la.Então aceite a Jesus como seu único Salvador, e seja também luz na escuridão!

Enquanto o amor não vem...


O que mais você faz Enquanto o amor não vem?

Uma vez ouvi alguém dizer que não queria apenas que seu cônjuge fosse conforme suas orações, mas que ela queria ser resposta às orações de alguém.
 CARACA!!! Já pensou no sentido inverso??
A gente pensa sempre na gente, não é? Pensamos no que queremos, no que não queremos… fazemos a famosa listinha (que algumas jogam fora quando a idade vai avançando), etc… e sonhamos com alguém que seja conforme nosso pedido. Mas você já parou para pensar que alguém pode estar orando também por alguns itens…. E gostaria de encontra-los em você? Já pensou em ser a resposta de oração do homem que você sonha?

 Um homem de Deus mesmo não vai querer material de segunda-mão (por favor, não me entendam mal. Não me refiro à virgindade, passado de promiscuidade… nada disso. Embora eu levante a bandeira da santidade sempre. Vamos prosseguir e acho que vocês me entenderão).
 Se você quer um homem de Deus… o que você precisa ser???? Palmas para que respondeu “uma mulher de Deus”.
 Um dos pastores da minha igreja pregando sobre isso disse que nós atraímos o nosso semelhante. E você pode reparar por aí se não é verdade. Gótico namora nerd? … Rebelde você agarrado com quem? Outro rebelde. Da mesma forma, você atraíra um semelhante a si mesmo, à sua essência. Se você é alguém apaixonada por Deus e sua obra, é alguém assim que falará mais forte ao seu coração.

Então eu comecei a analisar…

 Será que eu seria resposta à oração de alguém?
Como andam minhas atitudes?

 Tenho certeza que ninguém ora assim: “Senhor, dá-me uma esposa preguiçosa, que não goste de fazer nada… uma daquelas beeeem folgada mesmo. Que quando faz as coisas reclama. Se ela for desobediente aos pais, melhor ainda. Ela poderia também ser alguém arrogante, mal educada, que não tem amor pelo próximo. Mas seja focada apenas em dinheiro. E Pai, se ela não gostar de se cuidar, melhor ainda!!” … hahhaha Dá até vontade de rir! Claro que ninguém oraria assim. Você não ora e não quer alguém assim, né?
Então, minha querida, como está você hoje? Identificou-se?

Quais são suas fraquezas?

Seus defeitos?

Onde está seu calo?

Em que áreas você precisa ser mais lapidada pelo Espírito Santo?

Quais os dons que você precisa desenvolver mais?

Que frutos do Espírito estão faltando na sua vida? Já pensou?
Tem trabalho nessas questões?

Taí algo muito importante para se tratar enquanto você aguarda que seu amado seja revelado. Busque ser a mulher virtuosa dos nossos dias. Como ela seria? Como você seria? Como você será?

Peça a ajuda do Espirito Santo tanto para identificar o que precisa de mudança/ tratamento, quanto para a execusão da mudança se dê de fato. O Espirito Santo é nosso maior amigo. Nosso maior ajudador. Conte com Ele. Ele não falha e se você permitir, Ele fará uma obra liiiinda em ti.

Eu quero muito ser resposta à oração de alguém! Que seja assim, Papai!

O que mais você faz 'Enquanto o amor não vem'...

Muitas coisas precisam alinhadas nesse período de espera, que eu vejo mais como período de preparação.

Uma delas é o seu coração.
Você ainda guarda alguma mágoa? Algum rancor? Você ainda sente-se rejeitada, deixada de lado, menosprezada? 
Quando não sabemos qual o nosso valor e qual a nossa identidade nós permitimos coisas em nossas vidas que nunca foram da vontade de Deus para nós. Permitimos abusos, e ainda mais rejeição.
Se você entra em um relacionamento a dois com essa raiz de rejeição ainda latente, falando alto, tenho certeza que seu relacionamento não será nada saudável. Você terá dificuldade em sentir-se amada, querida, cuidada. Terá ciúmes, insegurança, medo de perder o amado. E vai tomar uma serie de atitudes manipuladoras, que é o que fazemos quando sentimos que precisamos fazer algo para manter a pessoa conosco.
Então, para que seu relacionamento marido –mulher dê certo e não apenas isso, mas seja feliz e edificante a vocês dois e aos que vêem, você precisa, nesse tempo,  concentrar-se em você.
 Em que sentido?
Comece limpando o coração de toda mágoa, todo rancor, todo sentimento escondido e não tratado. Fácil de falar. Não tão simples de viver.
 Uma amiga muito especial, que por amor tocou na minha ferida, ensinou-me que eu precisava encarar a minha dor e trata-la aos pés do Senhor. Eu entrei em grande angústia durante cerca de 30 horas… até que encarei os fatos. Eu precisava lidar com isso. E fui até o Pai. Não sabia nem como começar, porque como boa freqüentadora de igreja sabia que não deveria guardar magoa, deveria perdoar e etc. Então já havia liberado perdão a todos que haviam me ferido. Mas o que eu não sabia é que não tinha encarado a dor que viera junto com as traições, decepções, rejeições. Era como se eu houvesse as guardado em pequenas caixas num quarto escuro. Ali estavam e eu prosseguia. Mas não dá pra ir caminhando bem dessa forma, né mesmo? Um dia a coisa aperta (pelo menos se você quiser levar Deus e Seu chamado à sério). E um belo dia eu tive que encarar e ir tratar com o Pai. E foi tãaaaao bom! Não vou te enganar.. chorei muito!! Chorei e chorei e chorei… senti uma dor tão grande que nem eu imaginava que estava ali dentro. Meu pai!! Como doeu. Mas passaram-se alguns minutos e o Pai começou a me mostrar a sua perspectiva sobre as coisas, sobre os acontecimentos… e o que Ele pensa de mim. Cara! Isso foi trazendo tanta cura!!! Foi tremendo! Saí dali leve, contente… me sentindo amada e abraçada (e o processo continua). E o mesmo é verdade para você. Se você tem dores guardadinhas, rejeições não tratadas, elas estão atrapalhando seu caminhar.
 Acredite em mim!! Você PRECISA ser curada, minha querida. Você precisa saber que é totalmente amada , querida, não rejeitada, planejada e cuidada por Deus. Precisa saber e sentir. E isso só vai acontecer se você for até o Pai e tratar tudinho com Ele.
Concentre-se, nesse tempo de espera pelo amor, em encontrar a cura das suas emoções, o equilíbrio dos seus sentimentos, a paz para a sua alma ferida. Não é vergonha admitir que precisa de cura. Basicamente todos precisamos. Infelizmente muitos não reconhecem e não reconhecendo isso, não podem tratar e vivem a vida a reagir às pessoas, ou a machucá-las. Vejo todos os dias pessoas feridas que ferem para se protegerem, ou para que ninguém perceba a dor que elas carregam. E não se engane, se você não estiver sendo curada, você também fará o mesmo. É  inconsciente.
 Sinceramente, eu acho extremamente importante você buscar equilíbrio, cura, conserto e alinhamento para sua vida. Concentre suas energias nisso. Passe tempo com o Pai, sem pressa. Passe tempo falando com Ele, sabe? Conte o que aconteceu como se Ele não estivesse lá e fale o que mais te feriu, como se ele não soubesse. Fale tudo. E reserve tempo para ouvir. Essa é a parte mais importante. Porque o que Ele falará vai mudar a sua vida para SEMPRE!!
Aconselho você a  procurar alguém maduro espiritualmente para te ouvir e ajudar. Alguém que te aconselhe à luz da Palavra. Mas cuidado, não abra com qualquer um! Gente sem sabedoria, que não possa te levar para mais perto de Deus, pode só atrapalhar nessas horas.
Também é válido participar de Veredas Antigas, Encontro com Deus, Clínica da Alma, Seminários de cura interior. Creio mesmo que Deus usa esses ministérios para nos curar ainda mais. Esteja aberta. Ore a Deus e faça o que Ele a direcionar. Mas não fique estagnada. Procure ajuda!!
E Enquanto o amor não vem, receba a cura do Pai!!
No amor do Pai

Solteirice


que o sonho de toda mulher é um dia casar-se com um lindo príncipe. Umas falam isso de maneiras diferentes, umas até negam esse sonho, mas no fundo nenhuma quer ficar solo até morrer.

Vestidos esvoaçantes, lindas jóias, sapatos brancos, limusine preta, bem-casados, bolo de três andares, convites com caligrafia impecável e a lista continua. São meses de preparo, são anos de sonhos, são detalhes que nenhum homem entende. Esse assunto vai longe! Não existe em nenhum momento um grupo de meninas que nunca falaram disso. De quem gosta de quem, de quem combina com quem, de quem elas desejam…. mas quero fazer uma pergunta que um dia fiz para uma das meninas:

Você já viveu 100% sua solteirice?

Vivemos tanto em função desse sonho pois vivemos em uma sociedade que nos bombardeia diariamente com a urgência desse nosso dia chegar. São amigos e família que sempre nos perguntam: “E ai? Já ta na hora de ter um namorado, hein? E quando você vai casar? Não vai ficar pra ‘titia’ hein?” E assim a ansiedade vai tomando conta do nosso coração e esquecemos-nos de viver nossa vida solteira.

Viver 100% solteira seria:

Ser feliz e linda sem se preocupar tanto se o fulano vai te achar linda. Sair com monte de gente e não se preocupar com ciúmes de ninguém. Ter a liberdade de viajar pelo mundo e não morrer de vontade toda hora de voltar. Ser completa em você mesma, saber quem você é SEM um namorado. Se apaixonar pela vida e pelos amigos. Chegar em casa qualquer hora sem precisar ter que chegar no horário certo pois tem alguém te esperando. Ser um pouco “egoísta” com seu tempo no bom sentido. Ligar pro seu melhor amigO e não ficar tendo que medir o tempo para não causar caos. Fazer terapia e não ter que sempre falar dos problemas de relacionamento. Ter cachorros, peixes, passarinhos, hamsters e todos os animais que você quer ter, pois você nunca sabe se seu marido vai aprovar isso um dia. Escrever ‘solteira’ na lacuna ‘estado civil’ com felicidade e nenhum pingo de vergonha.

AGORA não pense que estou escrevendo isso para dizer que é melhor ser solteira do que casada. Não. Existem MILHÕES de blogs que fazem isso. Geralmente são mulheres que foram magoadas ou mal-amadas, que não conseguem achar alguém ou são super feministas que não aceitam o fato que no fundo elas desejam ser amadas por alguém.

Em nossa vida temos estações diferentes e se cortamos o caminho em alguma estação nunca vivemos a vida inteiramente e lá na frente nos sentiremos vazias. Viver a vida solteira ao máximo é tão importante quanto viver a vida de casada ao máximo e todas as outras estações da nossa vida.

Cada dia que passa vejo meninas desesperadas para serem aceitas, para se sentirem desejadas, para sentirem que tem valor, quando elas já são aceitas, amadas e com valor. Vejo que o buraco da carência cresce cada dia que se passa, mas a mulher só aumenta o buraco tentando achar alguém para preencher. Ninguém poderá preencher o buraco, nenhum casamento, nenhum sucesso, nenhum corpo perfeito, nenhuma carreira bem sucedida, nenhuma família maravihosa, absolutamente nada disso.

Se apaixonar pelo Amado é o que te preenche, é o que tira essa ansiedade, é o que faz você acordar todo dia e sorrir para o espelho sabendo que Ele te ama, saber que você é incomparável, que nada pode tirar o que é teu.

Viva o hoje e sonhe o seu futuro, mas não tente cortar o caminho. Seja feliz solteira. Seja feliz casada. Seja feliz com Ele. Você merece isso!

E necessario Arrependimento


Mesmo que Jesus Cristo tenha morrido pelos nossos pecados, para que haja uma verdadeira conversão é necessário que, antes de tudo, estejamos inteiramente arrependidos de nossos pecados. Cristo nos perdoou, no entanto para que a obra da cruz seja completa, devemos pedir pela misericórdia do Senhor sobre nossas vidas, e declarar-nos totalmente arrependidos do que antes praticávamos e éramos, não somente declarando, mas realmente estando.
   

No momento em que não há arrependimento ao pecado, devemos nos preocupar. Isto é um indício de coração morno, e a palavra de Deus é bem clara em Apocalipse 3:15-16 : 


"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." 

Um pouco antes destes, em Apocalipse 3:3 :
"Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se." [...] 
A palavra de Deus diz que não devemos nos conformar com este mundo, da mesma forma não devemos nos conformar com o pecado. Hoje, vemos "cristãos" conformados com o pecado, e fazendo dele uma rotina, sendo isto resultado da ausência do arrependimento.
Todos erramos! Da mesma forma, todos devemos produzir frutos dignos de arrependimento. Os frutos de arrependimentos não são amargos. Que todos venha-mos produzir estes frutos. Como? Aos pés da cruz! Ore e declare a Deus o quanto se arrepende, e fale da necessidade que sente em que o Espírito Santo transforme sua vida.

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento [...]" Lucas 3:8

Permissão divina ou Livre Arbítrio?


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo que o homem semear, isto também ceifará Porque o que semeia na carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará vida eterna.    (Gálatas 6:7-8)                                                                      

Queridos, nós devemos exercer o bom siso e a diligência que o Senhor nos deu, já ouvi algumas pessoas atribuírem a permissão de Deus a diversos problemas e situações decorridas em suas vidas, como se o fato de Deus ter ''permitido'' o tornasse culpado, ou responsável por aquilo que estava acontecendo com elas, só que elas se esquecem que Deus não interfere nas nossas escolhas, se ele nos deu o livre arbítrio não iria impedir de nós usufruirmos dele.
Frases como: ''eu estou com ele (ela) por permissão de Deus'', ''eu estou passando por essa dificuldade pela permissão de Deus'',''se Deus não quisesse assim, não teria permitido que chegasse a esse ponto'' se tornaram comuns hoje.
Nós temos que aprender a diferenciar permissão de escolha, vai ser necessário que passemos por dificuldades, mas muitas vezes elas vem não porque Deus quer nos moldar, mas porque estamos colhendo o fruto de nossas decisões erradas, fora da orientação divina (Por que queixa-se o homem vivente? Queixa-se de cada um de seus próprios pecados. Lamentações 3:39).
Um exemplo nítido do uso do livre arbítrio foi a atitude do rei Davi, ele pecou com Bete-Seba, porém quando o profeta chegou a ele para expor seu erro, ele se prostrou e pediu perdão, reconheceu seu erro e colheu o fruto de seu pecado, ninguém pode culpar a Deus por Davi ter pecado, ou por ter sofrido pelo seu erro, porque tudo foi fruto do mal uso do seu livre arbítrio.
Talvez alguém ainda com tudo o que escrevi, alguém possa me dizer '' mas se Deus não quisesse assim, teria falado comigo'', a melhor maneira de Deus falar, é através da sua palavra, se você tem pleno conhecimento e contato com a palavra de Deus vai saber o que é certo ou errado, decidindo entre um desses dois vai colher o fruto da sua escolha, mas quando não estamos bem cientes da palavra, Deus por sua imensa misericórdia ainda sim vai achar outra maneira de nos alertar, basta estar ATENTOS a voz do espírito, o que acontece é que muitas pessoas acham que Deus vai descer do céu pra falar com elas, que Deus só fala através de profecias ou que elas tem que SENTIR  se é ou não de Deus, o que é um absurdo,o Senhor fala de DIVERSAS maneiras, basta aprendermos a diferenciar quando é ele ou não.
O principal motivo pelo qual as pessoas atribuem a consequência de seus erros, ou o próprio ato de errar a Deus, é porque não tem coragem ou capacidade de assumir que pecou, que fez ou está fazendo algo fora da direção de Deus, é muito mais fácil atribuir ao Senhor  a culpa ou permissão para tal prática,porém isso não vai tirar a culpa pelas suas escolhas.

Princess of Jesus...

 




  Sou de um reino distante,
eu sentia que não pertencia a este mundo.
Até me encontrar com Jesus e ELE me dizer
que de fato, eu não era.