SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

4 de janeiro de 2011

O Nosso Amor







Deus diz:

A cirurgia é quando você é salvo, mas o pós-operatório, depois da cirurgia, é quando você se cura. Mas, e se não curar?
as vezes eu acho que o silêncio de Deus basta pra mim , e assim eu vou aprendendo o que é certo e errado em minha vida, mais eu sei que você está precisando de uma resposta e Deus quer te dá, amém ?
Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)
Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)
Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)
Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)
Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)
Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)
Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)
Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)
Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)
Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)
Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)
Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)
Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)
#não temas Deus é contigo !

O que você fez para Jesus hoje ?

Meus queridos , você já parou para pensar no que você fez no repertório da sua vida para Jesus . Aquele a quem levou sobre si ” os teus pecados ” , qual tem sido a sua oferta de graditão para com ele ? ; Deus criou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
Reflita /na vida passamos por cada situação indesejável , percorremos por um caminho longo e díficil , com espinhos, nos perfurando a cada mágoa e a cada angústia; Que nos leva a plantar uma semente chamada solidão , esta solidão que compartilhamos consigo mesmos , precisa ser libertada e transformada por um único ser chamado Jesus Cristo , certamente venho me perguntando se eu não sei o meu dia de amnhã , se nem sei o final do dia de hoje , porque tentamos aproveitar a vida como se ela fosse para sempre , como se ela fosse única e por isto merecidamente deve ser aproveitada ? então pergunto mais uma vez , o que você faria se soubesse que só tem um mês de vida ?
O QUE EU FARIA , em um mês , simplesmente faria o que nunca fiz em minha vida toda , mudaria meu medo transformando-os em ousadia e cultivaria as pessoas como se fosse as ver pela última vez.
E JESUS ; o que você  faria se ele  te disesse , que a vida pode ser aproveitada e vivida cultivando o hoje , achando você que poderia ser seu último dia de vida , com as pessoas que você ama , as conquistas que você almeija , e com o Deus que chora por teu sofrimento , que sonha com a tua salvação , que planeja os teus caminhos , que te protege nos momentos díficeis , e que diz eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao meu pai se não por mim .
Não viva a vida pensando só em si , viva fazendo da sua vida um desafio colocando as suas esperanças em Deus , e cultivando o amor de Cristo no seu dia-a-dia , e novamento pergunto-lhe olhe para trás pense nos namorados (a) : nos pais , nos irmãos , na escola , nos momentos boms e ruins , e pergunte neste exato momento a si mesmo , se Jesus voltasse hoje, agora o que você tem feito para ele ? ….. Reflita e saiba que ele está voltando. Ele não morreu por você em vão , ele morreu por alguém que ele acredita ser salvo VOCÊ

Amizade que vem de Deus.


‘’Se uma boa amizade você tem, Louve a Deus, pois a amizade é um bem. Toda boa amizade você deve conservar. Como é bom quando se sabe amar! A amizade vem de Deus. ‘’
A amizade concerteza vem de Deus, mais cuidado ao escolher seus companheiros de caminhada, muitas vezes por própria inocência escolhemos pessoas que só nos coloca para trás, mas também encontramos pessoas que sempre nos ajuda nas horas mais difíceis e que nos agüenta nas horas de felicidade, porque são nas horas de felicidade que nos tornamos as pessoas mais insuportáveis do mundo…
Então saiba escolher suas amizades para que sua vida venha crescer diante de Deus e diante dos homens. E sempre louve a Deus por os amigos que você tem e ore para que nada aqui na terra venha acabar essa coisa tão preciosa que se chama: AMIZADE!
Ter amigos é muito bom, principalmente quando vem de Deus
‘’em todo tempo ama o teu amigo e na angústia se faz o irmão’’ (PV 17.17)
— > (Meu Irmão/ Diante do Trono)
Dentro de mim, existe um lugar
Um espaço pra alguém completar,
Alguém que me entenda, me compreenda
Alguém disposto a amar.
Não sou um ser perfeito, mas sei
Que Deus em mim irá terminar
A sua obra. Sua misericórdia,
Cada dia, vejo se renovar
Será que nas horas em que eu falhei,
você me olhou com perdão?
Nada é mais importante do que nossa comunhão.
Meu irmão, eu preciso tanto de você,
Me dê a mão e juntos vamos correr
Pelos campos do Senhor e conhecer o que é o amor
Que traz cura e restauração.
Meu irmão, eu preciso tanto de você!


Oração de Neemias..





 Muitas são as duvidas de como deve ser feita uma oração perfeita. E qual aforma correta de se fazer uma oração. Neemias nos ensina de maneira clara e objetiva cmo se deve fazer uma oração que agrade o Pai.


A ORAÇÃO DE NEEMIAS
Ne 1.1-11



A atitude de orar não se encontra entre as principais atividades das pessoas.
Muitos acham que é uma atitude ultrapassada.
Existem pessoas porém que estão descobrindo que a oração os sustenta quando os problemas que enfrentam parecem maiores que elas.
Neste texto Neemias nos conta sua experiência com a oração. Ele soube noticias que seu povo e que a cidade de Jerusalém encontrava-se em miséria. Ele estava em outro país e sentia-se impossibilitado de ajudar. O que ele fez. Voltou-se para Deus em oração.
Do seu exemplo na oração podemos aprender como a oração pode tornar-se um fator decisivo em nossa vida.
Ao analisarmos a experiência da oração de Neemias chegamos a algumas conclusões que são lições práticas para nossa vida.



Primeira lição – A oração deve proceder do conhecimento de uma necessidade especifica – vs 1-4


Muitas de nossas orações são vagas, vazias. São apenas pedidos a Deus que abençoe a alguém ou a nós mesmos. Quando oramos por alguém geralmente não procuramos saber a real situação e necessidade da pessoa. Quando quisermos orar por alguém devemos entender que devemos nos concentrar numa luta por aquela pessoa. A oração disse Jesus não é mera tagarelice, é uma guerra.
O relato de Hanani era um relato preocupante. E o conhecimento das condições daquelas pessoas leva Neemias a orar. Ele passa dias orando e jejuando. Ele não soltou apenas algumas palavras. Ele lutou em oração.



Segunda lição – A oração deve ser fruto de reverência a Deus – v.5


Neemias começa sua oração exaltando ao Senhor. “Ó Senhor, Deus dos céus, Deus grande e Temível...”.
Ele focaliza sua oração sobre a grandeza daquele de quem se aproxima. Ele está diante da majestade do Senhor, reconhece e declara isso. Quanto mais ele declara a grandeza do Senhor, menor se torna seu problema. Menos medo da vida ele tem.
O Senhor Jesus nos ensinou este tipo de oração, na oração do Pai Nosso.



Terceira lição – A oração deve ser fruto de um coração arrependido – v. 6-7


Neemias reconhece que é um pecador. Ele não está ali para fazer nem uma exigência a Deus. Ele não diz que tem algum direito. Ele não está em uma posição de colocar Deus contra a parede. Ele se confessa um pecador.



Quarta lição – A oração deve se basear numa aliança com Deus – v. 8-9


Muitas de nossas orações são ocasionais, descompromissadas. A oração de Neemias demonstra que ele conhecia as promessas do Senhor, ele conhecia a Palavra de Deus. Demonstra também como a Palavra controlava sua vida.



Quinta lição – A oração deve também louvar a Deus - v.10
Muitas pessoas oram, mas só pedem. Pedir é muito importante, mas não esqueça de agradecer a Deus, reconhecendo que ele tem agido na sua vida.



Sexta lição – a oração deve ser perseverante. v.11


Suas palavras finais neste texto revelam que ele seguirá orando. Na continuação do texto chegamos à conclusão que ele orou quatro meses até que a resposta viesse.
Há muitas pessoas que oram, seguem o mesmo exemplo da oração de Neemias, mas não obtém o resultado que ele obteve, mas falham em perseverar.
Ele continuou orando. Muitas vezes começamos a orar e depois não perseveramos. Ele poderia orar uma ou duas vezes e depois deixar tudo como estava.
Algumas lições práticas que tiramos são:



1) Não podemos orar como se estivéssemos apertando um botão de um microondas ou uma companhia que chama um atendente.


2) Não podemos orar como se o Senhor fosse um garoto de recados que saltasse sempre que ocasionalmente soltamos nossas palavras.
3) Não podemos orar apenas uma ou duas vezes e já cobrarmos uma resposta.


A oração coloca nossa vida em conformidade com a vontade de Deus.
A oração nos prepara para receber a resposta.
A oração fortalece nosso propósito de vida. Estabelece e firma nossos planos.
A oração nos eleva da desconfiança para a confiança.
Da incredulidade para a fé.
Da independência para a dependência de Deus.
Os auto-suficientes não oram, apenas falam consigo mesmos.
Os auto-satisfeitos não tem conhecimento de sua necessidade.
A oração também tem o poder de colocar os problemas no lugar deles. Todos eles são menos do que o Senhor.
A oração nos dá novas perspectivas. Abre nossos olhos para coisas nunca vistas antes.
A oração também não é fruto nem reflexos de mentes e corações egoístas.
A oração torna Deus maior para nós e quanto maior o Senhor se torna para nós, menor é nossa visão dos problemas.



Para concluir: nossas orações diárias diminuem nossas preocupações diárias.
Jesus orava sempre. Devemos orar sempre. Neemias era um homem de grandes orações e foi um homem de grandes ações. 
Amém..