SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

24 de dezembro de 2010

O Verdadeiro sentido do Natal - O Nascimento de Jesus

Lucas 2:7 "e teve a seu filho
 primogênito; envolveu-o
 em faixas e o deitou em uma 
manjedoura, porque 
não havia lugar para eles 
na estalagem."


Na cena do nascimento de Jesus já podemos ver qual era a intenção de Deus ao enviar seu Filho para o mundo. Após o seu nascimento não havia roupas chiques para envolver Jesus. Ele foi envolto por faixas que ficaram marcadas com o sangue que revolvia o recém nascido e que o protegia do frio. Essas faixas demonstravam a simplicidade do nosso Salvador e lembram muito o Espírito Santo, do qual devemos nos revestir quando nascemos de novo. O Espírito Santo é como faixas que podem ser moldados a qualquer corpo, todos podem receber a sua cobertura e proteção, diferente da roupa, que há um número certo para cada um. O Espírito Santo deve vir acompanhado com o sangue de Jesus que é a única coisa que pode nos purificar de todo pecado. Através dessa faixa que envolvia Jesus entendemos como Deus queria agir pela simplicidade do seu filho, o sangue que seria derramado para perdão dos nossos pecados e o derramar do Espírito Santo que nos envolveria e nos protegeria das ciladas do inimigo.
A seguir Jesus foi deitado em uma manjedoura. Para entender esta cena basta saber que a manjedoura é o local onde é colocado o alimento para os animais. Claramente entendemos que Jesus viria a ser o alimento, o pão da vida, aquele que acabaria com a fome espiritual de toda a humanidade. Deus entregou seu filho como alimento, para que todo aquele que tiver fome coma dEle e fique para sempre saciado.
Não havia lugar para Jesus na estalagem. É triste ver que muitos não dão lugar para Jesus em suas vidas, quando Jesus bate a porta ou O rejeitam ou O hospedam no pior aposento da casa. O dono da estalagem não poderia mandar sair um dos hospedes para hospedar José e Maria, pois ele seria injusto com aqueles que chegaram primeiro e causaria grande tumulto. A única coisa que ele poderia fazer seria ele sair da casa e deixar Jesus entrar. É assim que devemos agir quando Jesus bate a porta, renunciar nosso próprio prazer e bens para dar lugar a Jesus. Viver com Jesus é renunciar nossas próprias vontades para permitir que a vontade dEle seja feita em nós.

Lucas 2:8-9 "Ora, havia
 naquela mesma região 
pastores que estavam no
 campo, e guardavam durante
 as vigílias da noite o seu rebanho.
 E um anjo do Senhor apareceu-lhes, 
e a glória do Senhor os cercou de 
resplendor; pelo que se
 encheram de grande temor."

A cena descrita acima ocorreu logo após o nascimento de Jesus, onde um anjo apareceu para os pastores e anunciou que o Messias havia nascido. Através desta passagem podemos aprender uma coisa muito importante sobre o cuidado com o próximo que Deus tem colocado em nossas mãos. Os pastores estavam guardando seus rebanhos durante a vigília da noite e então o anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor os cercou de resplendor. Se trouxermos esta imagem para a nossa realidade, entendemos que o Senhor nos tem nos dado um rebanho para cuidarmos, ou seja, vidas preciosas, que necessitam de todo apoio, proteção e discipulado para poderem crescer. Deus chama nossa atenção, pois temos que guardar nosso rebanho tanto de dia quanto de noite para que a sua glória nos cerque. É impossível vermos a glória de Deus se não nos importamos com o próximo. O que Deus nos diz é "cuide do próximo e verás a minha glória."
Você pode não estar cuidando de vidas agora, mas com certeza Deus irá colocar pessoas no seu caminho para serem cuidadas. Quer ser cercado pela glória do Senhor? Cuide do rebanho, vigie durante a noite pelas pessoas que Deus tem colocado sobre seu cuidado.

Por Rafael Issamu

Sempre te Louvarei


Tudo por amor um Pai deu. Somente por amor pôde fazer um caminho. Por amor foi crucificado. Por quantas vezes quebrei Teu coração, mas ainda assim me perdoa se somente eu pedir? E quantas vezes você me ouviu clamar? Achegue-se a mim… porque tudo de que eu preciso é Você, tu és tudo, eu sou tua pra sempre. 
 Tudo por amor um Pai deu. Somente


 por amor pôde fazer um caminho.


 Por amor foi crucificado.


 Por quantas vezes quebrei Teu


coração, mas ainda assim me perdoa


 se somente eu pedir? E quantas vezes 


você me ouviu clamar? Achegue-se


 a mim… porque


 tudo de que eu preciso é Você, tu


 és tudo, eu sou tua pra sempre

Te busco Senhor

20minutegirl:

Eu acredito em um Deus, um Deus que esteja me olhando e torçendo por mim, que só quer ver meu bem e nada mais. Eu creio em Deus tão maravilhoso e perfeito, e também acredito que seu plano pra mim seja maravilhoso e perfeito.
 Eu acredito em um Deus, um Deus que esteja 


me olhando e torçendo por mim, que só quer 


ver meu bem e nada mais. Eu creio em


Deus tão maravilhoso e perfeito, e também


 acredito que seu plano pra mim seja


 maravilhoso e perfeito.