SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

4 de dezembro de 2010

Como Andar em Santidade ?

Andar em Santidade
Assunto: Não duvidar da advertência de Deus e CALÇAR OS PÉS !
Efésios- 6:15 – E calçar os pés na preparação do evangelho da paz,
Calçar os pés… colocar proteção nos pés para poder andar nos caminhos tortuosos aqui nesta terra. Dar proteção, guardar, ser orientado como andar com segurança.
Há pessoas, que não reverencia a Deus, na obediência, com temor. Profetizam aquilo que Deus não falou, nem são fiéis para com a Sua Palavra, dizem somente coisas agradáveis à carne, exige somente o mínimo de moralidade e ficam satisfeitas, não querem desviar dos caminhos tortuosos e voltar à fidelidade e santidade.
Há profetas e sacerdotes que tranqüilizam a nação com falsas seguranças, sem arrependimento sincero e o firme compromisso de obediência para com a Palavra de DEUS.
Não querem voltar ao caminho no poder do Espírito Santo e na fidelidade e retidão, em proclamar o Evangelho puro de Cristo.
Dedicar-se a uma vida de conformidade com a sã doutrina.
Atos- 7: 50,51,52 – Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais!
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas.
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
Apresentam-se a Deus com falsa Teologia vivendo desobediente à Palavra de Deus, julgando-se seguras no sangue de Cristo, confiando em falsas doutrinas, enganando a si mesmas, vivendo uma vida de pecados ocultos.
Mateus- 21: 13 -E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Marcos- 11: 17,18; Lucas- 19:46).
Calçar os pés…Aprender com Cristo a se desviar do mal, e se preparar para caminhar num caminho de paz. Arrepender-se, voltar para Deus e deixar o mundo de pecado. Se preparar para uma vida de retidão e santificação conhecendo o Mestre e aprendendo com Ele.
Jesus Cristo é o “Caminho”, não podemos pegar atalhos, para não nos desviarmos do Caminho Verdadeiro.
Calçar a proteção nos pés…”Sandálias” para não cairmos em falsas doutrinas que nos levam a caminhos diferentes, fora do padrão de Jesus Cristo, atalhos perigosos que desvia-nos de Deus.
Quando arrependemos do pecado com sinceridade, devemos nos santificarmos e purificarmos no sangue de Cristo. Beber, comer, alimentar-se da “Palavra do Seu Evangelho” aprender com o Grande Mestre.
Uma ilustração de Cristo:
Mateus- 11: 29,30 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
JUGO- “1- Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
“2- Figura da escravidão e da opressão (1Reis- 12:4); ao contrário do “”jugo”” pesado da lei (Gálatas- 5:1), o jugo de JESUS é fácil de suportar (Mateus- 11:29,30). No Novo Testamento, claramente expressado pelo apóstolo Paulo proibindo assim o jugo desigual com os incrédulos (2Coríntios- 6:14).”
Quem já morou e viveu na roça sabe o que é ensinar um boi novo aprender a arar a terra sem estragar a plantação. Coloca-se o boi aprendiz junto com um boi velho de trabalho -“mestre”. Usa-se uma canga “jugo” para unir os dois. O boi novo será conduzido a caminhos retos sem desviar, nem para a direita e nem para a esquerda, para não estragar a plantação de seu dono, até que seja igual ao boi mestre. Isto é “proteção aos pés” para não entrar em caminhos estranhos. (falsas doutrinas).
Deus abençoe a todos!!!

Bondade





Apesar do mal que existe, Deus ainda atua neste mundo para o nosso bem.
Gênesis 50:20

“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida.”

Deus pode usar o que seja, bom ou mau, para o nosso bem.
Romanos 8:28
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Castidade

O Celibato e o casamento são dons de Deus.
1 Coríntios 7:6-7
“Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento. Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.”
Uma boa razão para ficar solteiro é para poder ter tempo e liberdade para servir a Deus.
1 Coríntios 7:29-31
“Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia [e também se abreviam as nossas oportunidades para servir ao Senhor]; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.”

Casamento





O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?
O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher.
Mateus 19:5-6
“Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”


Como devem os maridos tratar as suas esposas?
Efésios 5:25-28
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”


Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra.
1 Pedro 3:7
“Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”


Como devem as mulheres tratar os seus maridos?
Efésios 5:22-24
“Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”


Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem.
Efésios 5:21
“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”


Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal?
Colossenses 3:19
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”


Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente.
Efésios 4:26
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”


Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro.
Efésios 4:2-3
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”


Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento?
Hebreus 13:4
“Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”


Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? O séptimo e o décimo mandamento.
Êxodo 20:14, 17
“Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”


Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio?
Mateus 5:32
“Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”


Quanto tempo deve durar o casamento?
Romanos 7:2 “
Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”


Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar?
2 Coríntios 6:14
“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “


O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento.
Provérbios 5:18-19
“Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”