SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

4 de dezembro de 2010

Casamento





O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?
O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher.
Mateus 19:5-6
“Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”


Como devem os maridos tratar as suas esposas?
Efésios 5:25-28
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”


Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra.
1 Pedro 3:7
“Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”


Como devem as mulheres tratar os seus maridos?
Efésios 5:22-24
“Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”


Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem.
Efésios 5:21
“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”


Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal?
Colossenses 3:19
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”


Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente.
Efésios 4:26
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”


Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro.
Efésios 4:2-3
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”


Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento?
Hebreus 13:4
“Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”


Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? O séptimo e o décimo mandamento.
Êxodo 20:14, 17
“Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”


Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio?
Mateus 5:32
“Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”


Quanto tempo deve durar o casamento?
Romanos 7:2 “
Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”


Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar?
2 Coríntios 6:14
“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “


O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento.
Provérbios 5:18-19
“Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”

Um comentário:

Meu cantinho Adriana Almeida disse...

Ola amada.Gostei muito do seu blog.O mundo precisa ouvir mais e mais sobre a palavra para q nos fortaleçamos na presença do Pai.Paz do Senhor flor.Bjos.