SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

5 de novembro de 2010

Ore e os Seus Problemas Vão Embora?

Ore e os Seus Problemas Vão Embora?



Pergunte para alguém o que ela faz para vencer os seus problemas e é bem provável que ela lhe dê a famosa resposta de que está a orarando e acredita que as coisas irão melhorar. As orações com certeza enchem a pessoa de esperança, e não há duvida que elas são muito importantes para receber o favor de Deus. Mas a oração por si só, não fará os seus problemas desaparecerem.

É o que temos visto acontecer na vida de muitas pessoas, e que depois de algum tempo de pedirem a intervenção de Deus e verem que as coisas não estão indo como esperam, elas ficam frustradas e desistem. Por favor entenda que nós não estamos dizendo que não é importante orar, é claro que é importante. Mas muitas pessoas estão esperando que as suas orações façam todo o trabalho para si. Porque se formos honestos, orar não é assim tão difícil, não é? É claro que oração é essencial. Mas certamente não é a coisa que requer mais esforço nesta vida. E o fato que muitas pessoas pedem ajuda para Deus e depois ficam esperando uma resposta, só confirma o quanto esta ação não requer muito esforço.

Agora, quando você põe as suas orações com um plano de ação para mudar a sua vida, aí está uma verdadeira arma que pode realmente mudar a sua vida e que problemas não podem resistir. É claro que é muito mais difícil se forçar a tomar uma atitude para mudar a sua situação do que só orar e esperar, mas pelo menos isto é algo que realmente trará resultados.

A percentagem de pessoas que estão realmente dispostas a sair da sua zona de conforto e de fazer algo mais que só orar, que fará com que Deus repare nessa atitude, é realmente muito pequena. É por isso que o numero de pessoas que vêem resultados das suas ações e orações também é pequeno.

É claro que existem muitas desculpas para não agir e só depender das orações; mas lembre-se que isto não lhe levará a lugar algum. Mas só no caso de você estar planejando ter a sua vida parada para sempre e ficar encostado para sempre nas suas orações sem que nada aconteça.
Aqui estão as mais famosas 10 desculpas para não agir;
No caso de você precisar delas. (Observe principalmente o ponto numero 10)

1. Deixe para amanhã

2. E se não der certo

3. Será que não é melhor esperar que Deus faça tudo?

4. Na hora certa eu vou agir

5. Talvez Deus quer que eu viva assim

6. Eu tenho medo de ser rejeitado

7. Se tiver que acontecer, vai acontecer de qualquer jeito

8. Para não ser desapontado, nem vou tentar

9. Para que tentar, tudo sempre dá errado para mim

10. Coitadinho de mim

Espero que esses 10 pontos lhe ajudem...

Deus é consigo.

O potencial de cada um

O potencial de cada um


O potencial de cada um


Conta-se que, certa vez, os animais de uma floresta que estava sendo devastada pelos homens se reuniram para discutir os seus problemas.

Decidiram, após amplos debates, que a coisa mais importante a fazer seria criar uma escola.

Organizaram um currículo que objetivava desenvolver as habilidades de voar, saltar, nadar, correr e escalar. Todas consideradas necessárias e importantes para quem vive em uma floresta.

No entanto, apesar de terem utilizado métodos muito avançados, o desempenho dos alunos não foi dos melhores e a maioria conseguiu apresentar rendimento satisfatório em apenas uma ou duas habilidades.

O pato foi excelente em natação mas apenas razoável em voos e péssimo em corridas.

Para melhorar em corrida treinou tanto que gastou suas patas e não conseguiu nadar como antes, baixando seu aproveitamento em natação.

O coelho, que vinha se destacando em corrida, desde o início do curso, acabou sofrendo um colapso de tanto se esforçar para melhorar em natação.

A capivara, que nadava e corria muito bem, acabou se esborrachando ao tentar voar. O susto foi tão grande que ela ficou traumatizada e não conseguiu mais nem correr, nem nadar.

Os pássaros, por sua vez, protestaram, desde a criação da escola, porque a habilidade de cantar não estava incluída no currículo.

Para eles, o canto era de importância fundamental para a qualidade de vida na floresta.

Quando o currículo todo foi dado, o único animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia.

Não que ela tivesse maiores habilidades. Em verdade, ela não se esmerara em nada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.

* * *

Com certeza, ao imaginarmos uma capivara tentando voar ou um coelho se dedicando à natação, rimos da história.
Mas, se olharmos ao nosso redor, vamos nos dar conta de que, por vezes, agimos exatamente como os animais da escola da floresta.
É quando tentamos considerar todas as pessoas iguais, destruindo o potencial da criatura de ser ela mesma.
Assim é quando, na posição de pais, insistimos com nosso filho para que siga determinada profissão.
Ele adora dançar mas nós lhe dizemos que isso não lhe conferirá uma carreira de sucesso e insistimos para que abrace a profissão que toda a família segue.
Até mesmo porque ele deve dar continuidade à tradição ou assumir o negócio da família, logo mais.
Por isso é que algumas empresas de tradição, em determinado momento, passando a ser administradas por quem não tem potencial nem vontade para o tipo de negócio, acabam por desaparecer.
Ou então, a pessoa desenvolve as habilidades que lhe são exigidas, mas nunca será um profissional de qualidade. Isso porque não ama o que faz.
E se transformará em uma criatura frustrada, infeliz, sempre reclamando de tudo e de todos.
Pensemos nisso e passemos a valorizar mais a habilidade e o potencial de cada um.
Lembremos que a natureza é tão exuberante exatamente pelas diferenças que apresenta nos reinos mineral, vegetal, animal onde cada um é especial e desempenha, na Terra, a missão que o Divino Criador lhe confiou.

O maior Pecado de Todos

O maior Pecado de Todos


O maior Pecado de Todos

 

Dentre todos os pecados que o homem comete, o maior de todos é o roubo.

Qualquer outro é uma simples variação do roubo.

Quando se mata alguém, está roubando uma vida.

Está roubando da esposa o direito de ter um marido.

Roubando dos filhos um pai.

Quando você mente está roubando de alguém o direito de saber a verdade.

Quando trapaceia está roubando o direito dos outros á justiça.

Não se esqueça também que você pode ser roubado.

Não deixe que roubem de você sua alegria, seu estimulo,sua força de vontade.

Que ninguém tire de você sua dignidade, sua paz.

Que no inicio de cada nova manha, você repita a si mesmo:

Hoje não vou roubar de ninguém, pois também não quero ser roubado.

Esse é o primeiro passo para ter seu dia abençoado.

Qualidades para o Homem Ideal

Qualidades para o Homem Ideal


5 Qualidades para o Homem Ideal
Eu tinha em mente encontrar o homem ideal, o qual fosse também o primeiro em minha vida. Foi uma tarefa difícil e nenhuma das minhas amigas acreditavam que eu conseguiria. Elas costumavam me dizer que eu deveria me divertir, sair para namorar, conhecer pessoas diferentes e ter várias experiências de namoro para que então um dia eu pudesse me comprometer com alguém. Mas eu já tinha uma opinião formada, nunca estive tão concentrada em minha vida.

Se você está à procura do homem ideal, aqui vai uma lista das cinco qualidades cruciais que eles devem ter para que possam assumir essa posição. Se você é um canditado a se tornar o homem ideal, trabalhe nelas:

1. Caráter - este é o atributo principal para fazer outra pessoa feliz. Se no caráter de um homem falta verdade, honestidade e sinceridade, nele falta tudo que um relacionamento precisa para sobreviver. Cuidado.

2. Maturidade - homens imaturos gostam de se exibir, têm medo de compromisso, são incertos sobre o seu futuro e são muito ingênuos. Não há nada pior para uma mulher do que se submeter a um homem inseguro. Uma mulher precisa de um homem forte e maduro, que saiba onde quer chegar na vida, que seja ousado o bastante para resolver as coisas pelas suas próprias mãos e que irá cuidar bem dela como convém a um marido.

3. Inteligência - homens inteligentes pensam antes de agir ou dizer qualquer coisa. Isto os capacita a pensar nas consequências, dando assim às mulheres aquela extra admiração, respeito e segurança acerca deles. Com tantas mulheres lá fora se insinuando para homens comprometidos, esta é certamente uma qualidade crucial para que haja fidelidade.

4. Compatibilidade - esta é A qualidade que permite que o homem e a mulher caiam como uma luva um no outro.

5. Temor a Deus - o homem que teme a Deus nunca irá desapontar a sua esposa, especialmente quando ela não estiver por perto.

Quando você encontra o homem ideal, você se torna a mulher ideal, porque apenas aquelas que praticam o que está acima, procuram pelo que acima foi citado.

Demonstre Antes de Falar

Demonstre Antes de Falar



Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai… (Mateus 5:16)



Houve um tempo em que uma determinada cidade da Costa Oeste americana pode ter sido um dos lugares mais hostis em relação ao evangelho no país. Cartazes anunciavam reuniões de bruxaria, nas quais poder-se-ia aprender a lançar maldição sobre os inimigos.

Era um ambiente tão desafiador para as igrejas, que elas lutavam para conseguir permissões para construções junto aos órgãos da prefeitura. Os líderes das igrejas conversavam em tom de ai de mim. Um grupo de pastores começou a reunir-se regularmente para orar e decidiram levar o amor de Jesus para dentro da cidade. Iniciaram um ministério para os sem-teto, portadores do vírus da AIDS/SIDA e adolescentes em situação de risco. Com fidelidade e propósito, levaram o amor de Jesus para atender às necessidades das pessoas feridas. Rapidamente, outras organizações da cidade começaram a solicitar ajuda. As igrejas começaram a crescer à medida que as pessoas respondiam ao evangelho com ações concretas.

Às vezes, você precisa “demonstrar” antes de falar. Ninguém quer realmente ouvir o que temos a dizer sobre o amor de Jesus até que o vejam sendo praticado em nossas vidas (Mateus 5:16). Os mais ferrenhos opositores do evangelho poderão alegrar-se com a nossa presença na cidade, no escritório ou na vizinhança, como consequência, você poderá falar-lhes sobre Jesus.

Fonte: Mensagens que edificam

Duas Lições Duradouras




Duas Lições Duradouras









Primeira: É nas pequenas coisas e nos lugares solitários que provamos ser capazes de grandes coisas. Se você quer ser alguém com um grande visão, deve cultivar o hábito de desempenhar bem as pequenas coisas. É assim que Deus fortalece! A maneira como executamos nossas tarefas diárias seja em casa, no trabalho ou lazer; se cuidadosamente executo minhas responsabilidades quando ninguém está olhando.



Segundo: Quando Deus desenvolve nossas qualidades interiores, ele jamais tem pressa. A conversão de uma alma é um milagre de um momento; a formação de um santo (pessoa estruturada em Deus, nascida de Deus) é a tarefa de uma vida inteira. Deus aprimora o caráter, trabalhando nele durante a vida inteira. Ele não tem pressa. 

É na escola da solidão (conflitos internos profundos que somente nós podemos vencer em oração e comunhão com Deus) e da obscuridade (quando somos desconhecidos, invisíveis, não apreciados e não aplaudidos pelas pessoas) que aprendemos a nos tornar homens e mulheres de Deus, e aprendemos a lidar com a popularidade e quando enaltecidos não nos perdemos. 

Com os professores da monotonia (silêncio de Deus onde tudo parece estar inalterado mas continuamos ali crendo no que não vemos) e da realidade (fazer o que temos que fazer, agir a fé na adversidade)é que aprendemos a “reinar”.


É assim que nos tornamos como Davi – homem segundo o coração de Deus (que além de ter uma intimidade com Deus reinava sobre Israel de um modo coerente).


Texto extraído do livro: Davi um homem segundo o coração de Deus