SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

21 de novembro de 2010

Jesus, O Caminho Para o Perdão




Muitas pessoas pensam que o pecado não é nada mais do que uma violação das relações humanas. Elas consideram um ato como pecaminoso somente quando é desaprovado pela sociedade, se viola sua própria consciência, ou se é prejudicial a alguém. Para tais pessoas, corrigir o pecado não é nada mais do que acertar as coisas com as outras pessoas. Quando isto é feito, elas se sentem libertas, tranqüilas.
Mas o pecado é mais do que isto. O pecado é qualquer desvio da vontade de Deus.
"Toda injustiça é pecado" (1 Joáo 5:17).
Pode ser por fazer o que Deus desaprova.
"Toda aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei" (1 Joáo 3:4).
Ou pode ser por deixar de fazer o que é direito.
"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando" (Tiago 4:17).
O mais grosseiro comportamento para com outro ser humano é pecado somente porque viola a lei de Deus. Depois de cometer adultério e homicídio, Davi escreveu num salmo a Deus:
"Pequei contra ti, contra ti somente, eu fiz o que é mal perante os teus olhos" (Salmo 51:4).
Isto significa que o pecado é mais sério do que muitas pessoas percebem e explica a penalidade que se segue:
"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Significa, também, que nenhum homem é perdoado enquanto tudo não estiver de acordo com Deus.

O Problema do Pecado

Tornar um pecador justo com Deus não é fácil, nem mesmo para Deus. Deus é perfeitamente SANTO, e a santidade torna qualquer trégua com o pecado impossível.
"Amas a justiça e odeias a iniqüidade" (Salmo 45:7).
Deus é infinitamente JUSTO, e a justiça exige que ele castigue o pecado com a pena que sua justiça prescreve para o culpado: a morte.
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Efésios 5:6).
Estes fatos envolvem o homem num terrível apuro. Ele é um pecador. A própria natureza de Deus demanda a separação do homem e a punição dele pela morte.
O homem é incapaz de resolver o problema. Ele não pode negar o fato que é um pecador; e nenhuma boa obra que ele faça o fará inocente. Um homem que cometeu um homicídio não descoberto não se torna inocente o viver o resto de sua vida dentro da lei.
Fazer outras coisas que Deus exige não nos dá credito para abater a dívida dos nossos pecados. Uma vez pecadores, somos como mortos.
"Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer" Lucas 17:10).

Solução Para o Problema

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo,--pela graça sois salvos" (Efésios 2:4-5).
O amor e a graça de Deus não comprometem sua santidade ou justiça. Ele aplicou o golpe que a Justiça requeria. Mas seu amor providenciou seu próprio Filho como um escudo para receber o golpe em lugar do homem pecador.
"Ele foi cortado fora da terra dos viventes; por causa da transgress o do meu povo, foi ele ferido" (Isaías 53:8).
Estas palavras, escritas centenas de anos antes de Cristo, foram cumpridas com sua morte na cruz. Um escudo de proteção contra o castigo é chamado uma propiciação.
"E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro" (1 Joáo 2:2).
Verdadeiramente, Jesus é o caminho para o perdão dos pecados.
"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

Perdão condicional

Ainda que Cristo seja a propiciação para "os pecados do mundo inteiro", nem todos serão salvos por ele.
"E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:9).
Obedecer a Cristo requer CRER, tendo FÉ nele. Se ele é O CAMINHO, temos que depositar nossa confiança nele.
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31).
É claro que esta fé tem que ser forte o bastante para criar em nós uma resolução de abandonar o pecado. Isto é ARREPENDIMENTO.
"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda a parte, se arrependam" (Atos 17:30).
Nossa fé tem que ser bastante forte para nos levar a CONFISSÁO pública.
"Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Romanos 10:10).
E temos que crer suficientemente para sermos BATIZADOS.
"Quem crer e for batizado ser  salvo; quem, porém, não crer ser  condenado" (Marcos 16:16).
Este batismo nos põe em Cristo onde somos filhos de Deus pela fé.
"Pois todos vós sois filhos de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revististes" (Gálatas 3:26-27).
É quando somos sepultados com Cristo no batismo que Deus dá a 

Fala Pastor - A paz que o mundo procura

Fala Pastor - A paz que o mundo procura‏









A paz que o mundo procura

A mensagem de hoje trata de uma das necessidades do mundo moderno: a paz. Entre os vários textos que abordam esse tema, na Palavra de Deus, encontra-se o verso sétimo do quarto capítulo de Filipenses, que afirma que “a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Ou seja, a paz sobrenatural, que vem do céu e não pode ser fornecida pelos homens, protegerá os nossos sentimentos e as nossas emoções, livrando-nos da ansiedade.

Há uma corrida pela paz na sociedade contemporânea. Nestes dias atribulados em que vivemos a paz é almejada em todas as camadas sociais e faixas etárias. Motivos não faltam para a ausência de paz: da educação dos filhos aos índices da bolsa de valores e sua importância para o investidor, o mundo vê-se envolto em situações que comprometem o sono tranquilo.

Há também (infelizmente) muita gente procurando a paz em coisas e lugares errados. É possível que muitos dos que tenham enveredado para o caminho das drogas o tenham feito, pensando na sensação de uma vida sem problemas. E não deve ser incomum, tampouco, a busca da alegria em uma garrafa de uísque, por exemplo. O problema não está em se divertir, mas em que os sentimentos de satisfação proporcionados por esses artifícios não são duradouros e não podem trazer paz.

De fato, a diversão e a paz não têm relação entre si. A diversão nos proporciona momentos de descontração e alegria, ao passo que a paz é uma condição. É como se a paz fosse um alicerce, no qual uma pessoa que a possui se mantivesse igualmente sustentada em qualquer circunstância, por certo incluindo os momentos de contentamento, mas independente deles.

Essa comparação está sendo feita com o intuito de ajudá-lo a analisar os fatos. É importante que você pare, por um momento, e reflita em como anda a sua vida e se, realmente, há paz no seu coração. Depois, visa-se esclarecer-lhe que essa condição de paz somente pode ser encontrada em Deus. A paz pertence a ele e, portanto, somente ele poderá transferi-la, reparti-la ou mesmo retê-la.

Mas, claro, nada o impede de reivindicá-la para você e isso é muito fácil: basta que, com sinceridade de coração, você a peça, e será sua imediatamente. O mais difícil, muitas vezes, é a nossa própria resistência em admitir que não somos suficientes para nos fazer felizes. Mas, se você conseguir enxergar que Deus o criou para viver a plenitude da existência, vença o orgulho e não perca tempo. A paz pode ser sua e é de graça.

Em Cristo,

Ap. Rina