SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

24 de novembro de 2011

Fala Pastor - Plante e cuide da árvore, que logo virão os frutos









Plante e cuide da árvore, que logo virão os frutos

Os desafios têm um papel fundamental nas nossas vidas. Primeiramente, eles nos ensinam que o sucesso é sempre produto de muito esforço e, depois, que somos nós mesmos os que terão de lutar pelos nossos objetivos. A Bíblia é clara a esse respeito, quando afirma no versículo 12 do capítulo 11 do Evangelho de Mateus que “[d]esde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam se apoderam dele”.

Com essa afirmação Jesus expressa uma lei espiritual: aquele que trabalha, gozará do resultado do seu suor; quem planta e cuida da árvore, certamente colherá os frutos. Mas é preciso que haja o plantio antes da colheita e, entre um e outro, o empenho em preservar as folhas, podar e modelar os galhos, manter as raízes firmes no solo. É verdade que Deus fará a parte dele. Mas sem esforço e dedicação nada vai acontecer.

A parte de Deus, a propósito, é fundamental durante esse processo. Mas, de fato, o seu desejo é o de que o homem interaja com ele. Deus entra com a nossa saúde, com a capacidade, os dons e a inteligência com que nos congratula, e a outra parte, a da “mão na massa”, é nossa.

Os benefícios também são nossos e podem passar de individuais a coletivos, dependendo da medida de empenho a que se proponha. Da ocasião em que Martin Luther King pronunciou o seu famoso discurso “Eu tenho um sonho” até o dia em que Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos, passaram-se várias décadas, mas a semente plantada pelo primeiro líder e o empenho dos que vieram depois dele transformaram a mentalidade de uma nação.

Nada disso seria tão dinâmico não fosse pelo “segredo” que faz tudo funcionar como numa engrenagem, o relacionamento com o Altíssimo. É por meio da comunhão com o Senhor que somos direcionados ao caminho certo, que recebemos orientação sobre a maneira correta (e certamente a mais fácil) de lutar, de como conciliar o nosso tempo com o dele. Portanto, se Deus colocou um sonho no seu coração, vá fundo nisso, que Ele honrará o esforço das suas mãos.

Fique na paz,

Ap. Rina

Fala Pastor - Refletindo a glória de Deus‏







REFLETINDO A GLÓRIA DE DEUS

Segundo a Bíblia, Deus escolheu a sua igreja para refletir como espelho a sua glória, a sua luz sobre a humanidade.

Nós temos como missão ser reflexo da imagem de Deus na terra, mas um dos maiores problemas em nossos dias é a dificuldade em proteger a integridade da igreja.

Falhamos ao cultivar uma imagem cristã totalmente distorcida, querendo parecer algo que não somos, quando agimos com hipocrisia, fingindo espiritualidade, usando máscaras. Isto é um problema sério, porque faz com que a igreja venha perdendo seu crédito junto à sociedade, gerando desconfiança nas pessoas.

Mas Deus está trabalhando para mudar este quadro, o Espírito Santo está nos compungindo a agirmos com legitimidade, retidão e verdade em nosso relacionamento com Deus.

Deus vai passar sua igreja pelo fogo, porque o caráter verdadeiramente cristão precisa ser forjado, precisamos dos chacoalhões de Deus para resgatar valores.

Você age conscientemente fingindo ser uma coisa que não é? Você procura ser visto como alguém melhor do que é?

A Palavra de Deus corta como espada de dois gumes (Hebreus 4:12), mas estes cortes no mais profundo do nosso ser, são para discernir os propósitos do nosso coração e para o nosso bem.

Na verdade Deus está procurando pessoas sinceras, verdadeiras, que queiram “ser” antes de apenas “fazer”.

Gálatas 2.11-14

11Quando, porém, Cefas (que é Pedro) veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível. 12Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão. 13E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. 14Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

É muito fácil cair no erro da hipocrisia. Aconteceu com Pedro, e isso em meio a um avivamento.

Sabemos que Jesus cumpriu seu ministério obedecendo aos propósitos do Pai, voltou para o Pai, mas deixou uma missão. Apesar dos primeiros cristãos, cerca de dez mil, terem sido judeus, começando pelos apóstolos, muitos deles não O receberam como judeu, e era necessário que o Evangelho fosse pregado aos gentios.

Em Atos 10:9-16, Pedro tem uma visão de um lençol descendo do céu com animais que os judeus consideravam impuros, mas Deus lhe diz: O que Deus purificou não considere impuro.

No mesmo momento um homem chamado Cornélio, centurião da corte italiana em Cesaréia, orava buscando a Deus e Pedro é enviado até sua casa, prega o evangelho. Cornélio e os seus aceitam e com isso, se dá o início da pregação aos gentios, levando salvação em Cristo e herança em Deus. (Atos 10:17-48)

Numa ocasião Pedro estava comendo com os gentios, mas quando chegaram alguns judeus ele se afastou, com receio deles, mesmo depois do que Deus lhe mostrou. O temor de Pedro em relação aos homens foi maior que o temor a Deus, e Paulo o confronta por esta atitude, e fez isto face a face. Pedro agiu com hipocrisia, se preocupou mais em ficar bem com todos do que em obedecer a Deus, independente do que isto pudesse lhe causar.

O mundo está precisando de pessoas sinceras. O mundo clama por pessoas sinceras.

Uma pessoa de Deus tem que aliar carisma e caráter.

Não importa para Deus em quantas coisas eu estiver envolvido, se eu não for sincero eu não serei luz, mas pedra de tropeço.

Mesmo que haja unção, com sinais sobrenaturais, um só ato de desonestidade pode colocar tudo a perder, anulando o fruto do ministério e da unção da vida do cristão.

Não importa que você tenha convivido com hábitos desonestos na vida, com pessoas próximas que deram mau exemplo, deixe estes hábitos e instrua seus filhos na Palavra desde pequeninos, pois temos o costume de achar bonitinho até mesmo os erros das crianças, e isto é perigoso.

Outro exemplo ocorre no mundo dos negócios, as pessoas contam mentiras das mais variadas para poder fechar negócios, efetuar vendas, sendo que poderiam vender mesmo sem fazer isso.

Isto é pecado! mas chega um momento no qual Deus acende a luz vermelha e você começa a ficar incomodado, é a hora que Deus fala: pára, muda, senão vai haver conseqüências para os seus erros.

Não deixe fundir o motor de sua vida! Há um alerta de Deus? Mude de atitude, desperte!

CARACTERÍSTICAS DE ALGUÉM SEM INTEGRIDADE:

1. “Está sob um manto de condenação”

Por mais que ela saiba que Deus é amor, misericórdia e graça, ela se sente constantemente condenada por Deus, desligada de Deus, com um peso de acusação, sem paz com Deus.

A não ser que se conserte, que se arrependa, que confesse, pois mesmo indo ao culto e ofertando, ela sabe que Deus não está aceitando aquilo.

2. “Age com base no medo”

Como Pedro fez, quer agradar a todos, evitando confronto e se molda ao que o momento exige. O comportamento varia conforme os interesses. Evita confronto para não trazer problemas de relacionamento, se preocupa com o que um e outro vão pensar, sem personalidade.

3. “Arrasta outros consigo”

Gálatas 2:13 “E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles”. Até Barnabé, homem de Deus, experiente, que viajou com o próprio Paulo, se deixou levar pela influência de Pedro, porque quem não tem integridade se sente melhor levando outros junto, para dar moral e cobertura ao erro. Influência negativa, mentira, engano e veneno.

4. “Está num caminho de erro”

Gálatas 2:14 “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho...”.

A hipocrisia reconstrói hábitos antigos removidos na conversão, coisas que você abriu mão quando se converteu, para se tornarem coisas escondidas debaixo de uma capa religiosa.

Gálatas 2.18 “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.”

Se eu reconstruo o que destruí no passado, eu provo que sou um transgressor.

5. “Anula a graça de Deus”

Gálatas 2.21 “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.”

Paulo quer dizer que se Pedro voltasse ao legalismo ele iria virar um escravo, pensando em agradar pessoas, e não estaria mais debaixo da graça.

6. “Fica anestesiada”

Não consegue reagir! Por um tempo é até possível pessoas se enganarem, se equivocarem, mas chega um momento que a tolerância vai acabar, porque pode se tornar rebeldia declarada.

Atos 17.30 “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;”

7. “Vai perder tudo”

Gálatas 3.4 “Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão.”

Paulo está dizendo: tudo o que vocês sofreram não adiantou nada? Os erros do passado não vão te ajudar a acertar no presente? Você está disposto a colocar tudo a perder? Vai jogar tudo pro alto?Você chegou até aqui para perder tudo?

Tudo por causa do fingimento, do engano e da religiosidade.

CARACTERÍSTICAS DO ÍNTEGRO:

1. “Fala a verdade doa a quem doer”

Custe o que custar! Fala a verdade, diz o que tem que ser dito.

Mateus 5.37 “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.”

Não prometa o que não vai cumprir. Dê satisfação, cumpra suas obrigações, lutas e fases difíceis acontecem, mas saia com dignidade delas.

Deus perdoa seus pecados, mas você tem que assumir suas dívidas, sem essa de “Deus lhe pague!”

2. “Tem motivos puros”

Tiago 3.17 “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.”

3. “Protege a imagem que projeta”

Mas não é marketing pessoal não! Está na hora da igreja começar a se preocupar com a imagem de Jesus que ela projeta na sociedade.

Cuide de sua imagem, nesse caso imagem é tudo. Não da imagem carnal, mas da imagem de Jesus na sua vida.

VENCENDO A HIPOCRISIA!

Saia dessa situação o mais rápido possível. Como? Com as seguintes atitudes:

1º) “Encontre um confrontador”

Não se isole, a pior coisa é se isolar e não ter quem ministre sua vida, quem aponte seus erros.

Pedro teve Paulo, Davi teve Natan, todos nós precisamos ser confrontados.

2º) “Seja seguro e convicto”

Não tente agradar todo mundo.

Na vida cristã não tem café com leite. Ou você anda com Deus ou não anda.

3º) “Mantenha distância de hipócrita”

Hipocrisia contagia, contamina. É pior do que gripe. Como vimos em Gálatas 2:13, até Barnabé entrou no jogo de Pedro. Hipocrisia é pecado, é veneno espiritual.

4º) Quesito fundamental: “Seja íntegro e não tenha nada com a hipocrisia”

Deus os abençoe!

Ap. Rina

Bola de Neve CHURCH

Fala, Pastora! - Somente por meio da graça‏

Fala, Pastora! - Somente por meio da graça‏






“Somente por meio da graça"

João 16:7-8

Nos dias atuais, é muito comum ouvirmos a expressão "só pela graça", nos círculos sociais da igreja. Apesar de utilizada até mesmo em circunstâncias cômicas, essa é uma verdade bíblica que reflete o período de atuação plena do Espírito Santo, em que vivemos, e no qual a graça de Deus está presente no nosso meio. É sabido, por exemplo, que o nosso tempo denomina-se Época da Graça.

O Espírito Santo é uma promessa do próprio Jesus (de que, quando partisse nos deixaria o Consolador) e expressão do seu desejo de que tenhamos intimidade com o Pai. O batismo no Espírito é uma experiência física e espiritual, que nos reveste de autoridade não apenas para exercermos os nossos ministérios, mas, muito mais que isso, para guiar-nos totalmente ao caminho do Pai. Sem ele a nossa fé é impotente.
A graça de Deus, por sua vez, visto que favor imerecido, somente pode ser manifesta pela atuação do Espírito. Por conseguinte, quanto mais nos aprofundamos no conhecimento e relacionamento com ele, tanto mais recebemos da graça de Deus; e, por essa razão, também, falar sobre o Espírito Santo é falar sobre a própria graça.

No versículo 8 do capítulo 16 do livro de João, Jesus afirma que quando o Espírito Santo fosse enviado, convencer-nos-ia do pecado, da justiça e do juízo. O Espírito nos vivifica (2 Co 3:6) e faz com que sintamos prazer em nos santificar; e o Espírito é também o nosso justificador (Rm 3: 22-25), aquele que nos faz passar do pecado à graça.

A Palavra de Deus relata o episódio em que Pedro é avisado de que negaria Jesus (Mt 26: 31-35), a dor que sentiu ao fazê-lo (Mt 26: 69-25) e o tratamento posterior por que passou (Jo 21: 4-7), todos exemplos da atuação do Espírito Santo e que podem ocorrer igualmente na nossa vida. O Espírito Santo não apenas nos avisa do pecado, como promove os meios de nos arrependermos (mesmo que por meio da dor) e restaurar-nos ao relacionamento com o Pai. Por isso, a importância (e necessidade) de ouvirmos a sua voz.

Numa época em que tantas vezes nos sentimos abatidas e desvalorizadas, ou, contrariamente, vivendo uma falsa humildade, ou, ainda, procurando resolver as coisas à nossa maneira, é vital fazermos do Senhor a nossa justiça. E se permitirmos a ação de Deus, seremos honradas, certamente. Uma vez que o mundo é cruel e iníquo, não podemos (nem devemos) esperar nada das pessoas, mas confiar apenas no Senhor. Quando ele nos prova é justamente para aprendermos a nos tornar dependentes.

Além disso, não vai adiantar tentarmos acelerar o processo de Deus nas nossas vidas. Temos de esperar, reconhecer a nossa limitação e aprender com o Espírito, pedindo-lhe o direcionamento em todas as ocasiões. Devemos ter em mente que, ao orarmos, o Espírito “luta" por nós. Assim, somos nós orando e o Espírito, lutando.

E à medida que atingimos a maturidade que o próprio Deus deseja para nós, o que tem sido dificuldade converter-se-á em autoridade, a fim de que possamos ajudar outras pessoas. Afinal, o Senhor nos garante: “A minha graça lhe basta".

Deus a abençoe,

Pra. Denise

Bola de Neve Church

Fala Pastora!


A janela da amargura
Palavra: II Samuel 6:11-23
Culto de Mulheres


Hoje o Senhor quer libertar muitas mulheres da amargura.

Mical tem um histórico familiar traumático: filha de Saul, um rei rejeitado por Deus; dada por mulher a Davi como parte de um plano de Saul para matá-lo. Mical, apesar de amar a Davi, foi dada por seu pai a outro homem como mulher, por causa de um dote. Após a morte de Saul, Davi mandou buscá-la e a manteve como esposa.
Vemos hoje uma geração doente na sua estrutura familiar. Quando uma pessoa cai na cilada da amargura, vê-se numa prisão de esterilidade, mas Jesus pode nos livrar!
Se você não estiver disposta a aprender sobre a humildade e mansidão, não haverá cura.

Segundo o texto, Mical estava na janela, criticando as atitudes de Davi e quantas de nós também estão na janela, olhando as pessoas com olhar de crítica, sem tolerância alguma, cheias de amargura.
O trabalhar de Deus, nos casos de amargura, é profundo e não é rápido. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:06
Você vai errar e Deus não vai se surpreender com seus erros. Não abandone as pessoas que estão ao teu lado porque são amargas, intolerantes. Deus não as abandona e também não te abandona!
Quem tem raiz de amargura sempre acha que os outros são melhores, não gosta de si própria, acha que nunca vai dar certo. Mas a cura existe e é real! O amor de Deus por você jamais falha e isso é libertador!

Deus te mostra uma janela; você vai entrar por ela e confrontará sua realidade.
Existem alguns mecanismos de defesa para essa amargura e fuga da realidade:
-  Não falar de si própria. Sempre dizer que está tudo bem.
-  A falta de perdão. O perdão é um processo: primeiro é atitude, depois é sentimento.
-  Justificação. Acha justificativas para todas as atitudes. Todas as vezes que pensar em justificar suas atitudes amarguradas, lembre-se de Jesus e o quanto Ele foi rejeitado no momento de sua prisão e morte.

Jesus cura todas as feridas. Livre-se desses mecanismos de defesa. Livre-se do que é velho para que o novo venha. Não é possível livrar-se da amargura sem primeiro provar da graça: “Eu sou Filha e Deus me ama!!!”

Libere o perdão. Não entendemos a graça; vivemos a graça! A graça foca o relacionamento com Deus; respeita o nosso crescimento. A graça trata o interior e só depois o exterior. Entender a graça é acreditar nela. É você quem precisa limpar o teu coração.

Celebre as pequenas conquistas! Aprenda a se amar e se valorizar. Aceite-se, livre-se da culpa e da amargura. Livre-se do espírito de julgamento e inveja! Não aceite as mentiras de satanás na tua vida: você não consegue nada, você é um fracasso, você é invejosa ou coisas desse tipo.

A inveja, o ciúme, a frustração são frutos de uma raiz podre de amargura. Abra a janela do teu coração e deixe a luz de Cristo entrar na tua vida. Ele vai te ajudar!
“e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos” II Timóteo 2:26. É você quem te de se desprender dos laços do diabo, rejeitando e verbalizando essa rejeição às mentiras dele, aos laços dele. Deus é amor e só precisa que você creia e confronte-se a si mesma.

A vida tem de ser celebrada. Você escolherá ser uma pessoa frustrada ou celebrar a vida? A palavra que sai da tua boca é matéria-prima: use-a para livrar-se do mal.
O que você tem visto através de sua janela? Os olhos são as janelas da alma. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz, se, porém, forem ruins, todo o teu corpo terá trevas. (Mateus 6:22-23).
As janelas nos permitem olhar para além dos limites de onde estamos e também de quem somos. Você sabe quem você é para Deus? Como Ele te vê?
“Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!” Efésios 4:31

A raiz de amargura nos impede de enxergar o melhor de Deus para nós.
A frieza espiritual, a falta de amor, de perdão, perda de ânimo e da motivação são algumas consequências da amargura. Se nós não amarmos a nós mesmas e não amarmos nossa igreja, estaremos em falta!
Ame a tua igreja, ame teus pastores e olhe somente para Jesus.
Pessoas que só criticam não prosperam, não têm compaixão e vivem frustradas.

Ame e celebre a vida!

Pra. Denise Seixas


Igreja Evangelica Bola de NeveMinistério de Mulheres  www.mulheresdobola.com.br

Espere


Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Aquele que Deus preparou e escolheu para você. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 20 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: “Você é a garota mais bonita do mundo.” E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.A final ele vai te amar pelo o que é, por ser doce, delicada, desastrada, amiga .. não pelo tamanho do seu sutiã ou qualquer outra coisa simplesmente espere o melhor de Deus. 
Ele vai ser diferente de todos aqueles que você já conheceu, que foi tudo ilusão. Deus tem o melhor guardado para você. porque ele foi aquele escolhido por Deus para ser teu, o teu menino

Ele está guardado e está se guardando para você, é só você parar de olhar para todos os lados desesperada que ele vai chegar. Se guarde para ele também.

Espere pelo seu Píncipe


Deus vai te dar alguém especial, vai derramar chuva de amor sobre sua vida, e te fazer entender o quanto valeu a pena esperar

Não Temas!





‘’Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.’’Salmos 23:4
‘’Não temas, porque eu sou contigo.’’ Isaías 41:10
“Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.’’ Jeremias 1:8
 Deus tem sempre uma resposta, para tudo, para todos.
Através de um silêncio, na expressão de um sentimento
Ele surpreende a nós, com Seus modos de agir.
Dando o perdão aquele que o Seu Filho com uma lança feriu.
Nos deu direito à vida, levando à morte o Filho Amado
Faz mulher estéril dar a luz, uma samaritana amar Jesus.
Levou Josué a conquistar a cidade prometida.
Mesmo
sendo Deus vive a nos surpreender ~
 
 
       Você , já parou pra pensar as maravilhas criadas por Deus ?
Pare e  Pense  .   Já  olhou para as mais lindas flores e percebeu a pintura extraordinária que o nosso Deus fez , com apenas um toque perfumou as rosas . Deu canto aos pássaros que cantam e encantam, desenhou as nuvens no céu , pôs um brilho encantador na lua que ilumina nossos quartos todas as noites . E o sol ? ah à essa tão linda  luz radiante Ele concedeu um brilho magnífico .
        Como explicar  a feição de cada ser vivo ? Coisas que somente o nosso Deus tem o poder de criar .

Deus só dá lutas, pra quem Ele sabe que é forte, por mais que você ta passando por isso não desanime, não abaixe a cabeça, ele sim sabe o que é melhor pra você, e com certeza vai passar por isso e vencer, porque Deus acredita em você.
 Não tenha medo das tempestades, se você tem Jesus no barco da tua vida, pode ficar tranquilo, ele acalma o que for preciso, só pra você não naufragar

 

 Se Deus te pedir para fazer alguma coisa e você não entender o porque, mesmo assim faça. Porque vindo de Deus, só pode ser o melhor pra você

Espere. Tenha paciência. Não queira precipitar as coisas. Tudo vai acontecer no momento certo, não faça nada da sua maneira. Deixa o Senhor preparar os planos que Ele quer na sua vida, eles são melhores e maiores que os nossos. Siga o caminho que Ele preparou pra você, não pegue atalhos. Ter paciência é o primeiro passo, para ver a mudança sobrenatural que Deus fará na sua vida. Viva os planos de Deus não os seus!
ENCALHADA? QUE ENCALHADA NADA, SE VOCÊ ESPERA NO SENHOR, É RESERVADA.

Muitas vezes construímos tantos sonhos, sonhos que tem tudo para dar certo, sonhos que até parece que pela primeira vez Deus tem sonhado com a gente. Mais de uma hora pra outra, esses sonhos são amaçados e jogados no lixo, como uma folha de papel qualquer, um panfleto daqueles entregues na rua de supermercado, e enquanto sentimos esse sonhos sendo amaçados, choramos pois doí, e doí muito, e perguntamos a Deus por que doí tanto, por que foram amaçados e jogados no lixo daquela forma, mais é ai que Deus se mostra real, e nos mostra que Se fossem os sonhos dele, não teria sido desse jeito, e que mostra que não deixamos a caneta nas mãos deles, e queríamos tomar o lugar dele, e colocar palavras, rostos, noque  a gente achava que era o melhor, e nos mostra que a partir do momento que deixarmos a caneta com ele, e só assinarmos lá em baixo, e deixar ele escrever a nossa história ai sim, as coisas vão começar a caminhar do jeito certo. 



Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude raraE às vezes é difícil para gente entender por que não podemos viver numa esfera maior. É difícil “brilhar no cantinho”. Mas Deus tem um propósito em todos os impedimentos. “O Senhor firma os passos do homem bom”, diz o Salmo 37.23.Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-se fiel à sua orientação, eis o segredo para obtê-lo.
Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não. A vitória é para ser conseguida em ficar parado: uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. È A VIDA MAIS ELEVADA: “TENDO FEITO TUDO, FICAR FIRME.”Diante de um turbilhão de coisas, precisamos entender o verdadeiro propósito de Deus conosco, saber que Ele está no controle e não importa o que as pessoas digam. O que Ele prometeu, Ele cumpre!