SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

25 de outubro de 2010

"Arrependam-se!"

"Arrependam-se!"



Leitura: Marcos 1.1-15 

O Senhor Jesus nos legou muitos ensinamentos. Mostrou como devemos entender e viver a Lei. Nas parábolas, falou sobre vários aspectos do dia-a-dia da vida das pessoas. Ele curou, libertou e restaurou muitas vidas, porém, a sua pregação era uma só: "O Reino de Deus está próximo. Arrepemdam-se...".
    Jesus veio para vencer a barreira que separa os homens de Deus. O pecado cria inimizade entre o Senhor e as pessoas (Ef. 2). Só pelo sangue de Jesus surge um novo e vivo caminho que leva o homem a Deus (Hb. 10.20).

    Por todo testemunho bíblico, vemos Deus usando pessoas para chamar a humanidade de volta para Si. Servos e servas do Senhor apontavam a triste situação de uma vida longe de Deus. Ao mesmo tempo, declaravam que Ele teria misericórdia de quem se arrependesse.
    Em Jesus, o próprio Deus se rebaixa para fazer este serviço: anda entre os seres humanos para anunciar que há possibilidade de salvação, reconciliação, renovação, restauração... Para tanto, cada um deveria reconhecer o seu pecado, confessá-lo, abandoná-lo e receber o perdão do Senhor.

    Diante da santidade de Deus, sempre teremos pecados a confessar. A sua luz revela as trevas que estão em nós. Estamos totalmente enganados quando não conseguimos enxergá-los. E fazemos de Deus um mentiroso quando achamos que não temos nada para confessar (1Jo 1.5).
    Quantos são aqueles que andam por aí, enganado-se  e pensando não ter o que confessar?
    Por isso a igreja de Cristo é chamada a continuar pregando o mesmo que Seu Senhor: "o Reino de Deus está próximo ARREPENDAM-SE...".

[ Reflexão ] Esforça-te.

[ Reflexão ] Esforça-te.







" Tão-somenteesforça-te e tem muito bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andes."
" Não to mandei eu?
 Esforça-te, e tenha bom ânimo; nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:7,9)

Quantas vezes ouvimos a frase: " ESFORÇA-TE, E EU TE AJUDAREI "
No entanto, nós não encontramos essa frase, em lugar algum da Bíblia.


Vemos a Palavra
 esforça-te, por várias vezes, mas nunca acompanhada da frase: " e eu te ajudarei".
Isso não significa que Deus não vá te ajudar, muito pelo contrário, Ele ajuda sempre.


O que se questiona é, se eu me esforçar, Ele tem obrigação de me ajudar.
Claro que não!

Nós temos que nos esforçar em tudo que fizermos, para que nossa obra seja a mais perfeita possível.
Por isso é preciso que você tão-somente se esforce e tenha bom ânimo, fazendo tudo de acordo com a Palavra de Deus.
A ajuda Dele virá naturalmente, sem que você perceba; tudo dentro da vontade Dele, no momento que Ele quiser.


Paz seja com todos os que amam a aguardam a vinda do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Direção de Deus

Direção de Deus



"Porque Tu és a minha Rocha e a minha Fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me." (Salmo 31.3)

Quantos já se encontraram em um momento de decisão e, desnorteados, não sabiam o que fazer, para onde ir?

Nossa vida é cheia de momentos assim. Pequenas e grandes decisões precisam ser tomadas rotineiramente em nossas vidas. Escolhas precisam ser feitas e sempre há o caminho mais acertado a seguir. As decisões sempre estão diante de nós, e por mais tementes que sejamos a Deus e atentos ao que Ele quer de nós, estamos passivos a cair no erro.

Podemos escolher entre tantas coisas, desde as mínimas, até as mais complexas.
O Senhor nos concede esta liberdade porque nos ama e nos respeita profundamente e independente de nossas escolhas, é certo que Ele estará conosco em todo tempo... tempo de júbilo, por nossos acertos e tempo de lamento, pelos erros cometidos. E é nesse tempo, de lamento, que conseguimos ter a real noção do amor grandioso de nosso Pai por nós, transformando a maldição em benção.

Não quero aqui dizer que o nosso Deus não seja um Deus de justiça. As consequências de nossas decisões erradas existem e são palpáveis, mas, mesmo sem ter participado daquela decisão, o Senhor revela o seu caráter amoroso e nos brinda com a sua misericórdia, trazendo o melhor para nós como resultado final.

Quando as escolhas definem o que somos, elas têm uma importância ainda maior em nossas vidas. Podemos escolher as nossas reações diante das mais diversas situações. Por que não responder com amor a um gesto de ingratidão? Por que permitir que a nossa conduta dependa do “temperamento” do próximo para conosco?

Este não parece ser o amor de Deus revelado por nós.

Que infelizes seríamos se Deus escolhesse depender de nossas atitudes para revelar do seu amor e da sua graça para conosco! Estaríamos perdidos! A cada momento dependemos da misericórdia de Deus porque somos imperfeitos. Nossa natureza insiste em nos impedir de agir plenamente, conforme a pureza e santidade do Senhor, porque foi corrompida pelo pecado original e segue se corrompendo pelas escolhas erradas que fazemos.

Davi pede em oração no Salmo 31 que o Senhor o guie e o encaminhe. Que esta também seja a nossa oração! Que por amor de seu nome, que é a fonte de toda bondade, nos permita alcançar o entendimento e a direção vinda de seu coração para tomar as decisões corretas em nossas vidas!

Que o Senhor seja verdadeiramente a nossa rocha e fortaleza. Que nele, os nossos corações descansem certos da benignidade de seu caráter e de seu imenso amor por cada um de nós.
Confiemos neste amor e nas perfeitas e sábias escolhas de nosso bom Deus. Ele é conosco e assim está escrito em Jeremias 29.11“Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Confie, entregue, descanse, espere!

Escolha depender do Senhor Jesus. Nele, dependência é sinônimo de poder!

A alegria vem pela manhã

A alegria vem pela manhã



A vida é engraçada em alguns momentos,triste em outros,dura em mais alguns,amorosa em vários outros,enfim,ela nos leva a vivenciar milhares de diferentes momentos e,assim,experimentamos milhares de novas sensações.

Uma sensação que tem afetado muito o dia-a-dia das pessoas é a tristeza por perdas;perdas em geral.Em certos momentos,como,por exemplo,quando perdemos um ente querido,perdemos um emprego desejado,não passamos na prova do vestibular,terminamos um relacionamento,ou outra situação contrária ao nosso desejo ficamos realmente entristecidos.

O ser humano já está sensível em decorrência da competitividade,da falta de amor,da falta de carinho e de afeto que a sociedade impõe hoje.E qualquer perda é agravante para que essa sensibilidade aflore e algumas pessoas entrem em depressão,ou sejam tomadas por uma tristeza profunda.

Entretanto,existe alguém capaz de sarar nossa alma,de curar nossas feridas,e quando estamos caminhando ao lado dele temos o discernimento de sermos mais que vencedores.O nome dele é Jesus!

Por toda a Bíblia podemos encontrar diversas situações e diversas pessoas que sofreram e vivenciaram as piores aflições que o ser humano pode passar,mas sempre houve um livramento.E no livro de Salmos,capítulo 116,versículo 8,você pode ler o seguinte:"Pois livraste a minha alma da morte,os meus olhos das lágrimas,e os meus pés de tropeçar."

É esse o único Deus capaz de trazer à existência as coisas inexistentes,só Ele é capaz de transformar uma vida e fazer dessa pessoa mais que vencedora.Por isso,as pessoas precisam parar de viver a dar lugar apenas aos problemas.Todos precisam ter uma coisa chamada confiança.Confiar é,segundo o Dicionário Aurélio,ter fé! E a fé é,ainda segundo o Aurélio,uma adesão pessoal a Deus,seus desígnios e suas manifestações.

Então,pelo conhecimento de que a fé é o que nos move aos lugares mais altos,podemos transformar qualquer perda em uma conquista; qualquer tristeza em alegria; qualquer aparente derrota em uma grande vitória,desde que queiramos realmente que isso aconteça e depositemos nossa confiança em Jesus Cristo.

"Assim também vós agora,na verdade,tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver e alegrar-se à o vosso coração,e a vossa alegria,ninguém vos tirará." ( João 16.22 )

Creia nessa verdade e seja feliz ao lado de Jesus



[ Reflexão ] A alegria vem pela manhã.




" Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." ( Salmos 30:5 )

Muita indignação há, quando uma pessoa lhe faz algo que te faz mal.
Você fica indignada, magoada, irada, sem entender o porquê daquela desavença.
As vezes você quer procurar a pessoa; tirar uma satisfação; ou talvez pedir uma explicação sobre o acontecido.
Mas nada disso vai resolver o seu problema; você vai continuar magoada, irritada,ou até mesmo brigada com a pessoa por causa da situação.


Meu irmão, minha irmã, o melhor remédio para esse problema é o perdão. O Senhor também se ira, se irrita; mas a ira do Senhor só dura um momento. Ele leva muito mais em conta a preservação do bom entendimento do que uma rixa.
Chorar faz parte do emocional de cada um de nós, e, o choro só dura uma noite, porque pela manhã vem a alegria,a vontade de viver, de perdoar.
Aí você corre para abraçar aquela pessoa que no dia anterior te fez sofrer tanto
.

Ira, choro, alegria, perdão, tudo isso faz parte da vida do cristão, mas a maior alegria é poder amar a todos como a nós mesmos.

Pense nisso!

Novo dia

                                            Novo Dia

Assim diz o Senhor:"Eu sou o Senhor,o seu Deus,que lhe ensina o que é melhor para você,que o dirige no caminho em que você deve ir." (Is. 48.17)

Ter lembrança do que já passou é muito importante.Imagine não lembrar o nome das pessoas que conhecemos.Já pensou se nunca aprendêssemos os lugares aonde sempre vamos ou se esquecêssemos do que falamos.
Mas as lembranças do passado também podem ser uma influência ruim quando vivemos no presente pensando nas coisas negativas do passado,quando pensamos no que já passou,criando um depósito de amarguras,quando ficamos presos aos erros do passado,repetindo-os sempre no presente.
É preciso lembrar que em Deus temos uma nova vida,e a cada dia que nasce,podemos ter a esperança de que uma nova história pode ser escrita.Uma história diferente da que já passou,muito melhor do que já foi.Esqueça o que já passou,faça uma faxina nas amarguras,ressentimentos,decepções,pecados e dores do passado.Para isso,lembranças boas vão ajudar.Se olharmos para trás,que seja para o que fizemos de certo,para as vitórias e não para as fraquezas e derrotas.
Mas é preciso sempre lembrar que muito mais importante do que qualquer motivação do passado é olhar para a orientação de Deus no presente.Hoje é o tempo que temos para que,com a ajuda de Deus,façamos o melhor de nossas vidas.Deus falou ao seu povo através de Jeremias dizendo que tudo iria bem em suas vidas se eles andassem no caminho que Ele havia ordenado.O texto diz que eles preferiram andar para trás seguindo o raciocínio rebelde dos seus corações maus.É o que acontece quando deixamos nos levar pelas derrotas e fraquezas do passado repetindo pecados antigos no lugar de olhar para Deus e seguir nos seus caminhos.

Para ter uma vida boa é preciso seguir em frente confiando em Deus,obedecendo a seu chamado.



Olhe para Deus e ande para frente.



{ Jeremias 7.23-26 }

Ser Cristão é MUITO Louco!

Ser Cristão é MUITO Louco!




Sabia q Deus gosta dos LOUCOS?

ºAlguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria
ABRE-TE?
ºAlguma Pessoa normal olharia para o sol e diria PARA SOL?
ºAlguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?
ºAlguma pessoa normal chegaria para um morto há 3 dias e diria LEVANTA-TE?
ºAlguma pessoa normal diria para o mar e o vento para ficarem quietos?
ºAlguma pessoa normal ficaria numa jaula cheia de Leões famintos?
ºAlguma pessoa normal ficaria rodando em volta de um cidade durante 7 dias cantando até as muralhas da cidade caírem?

Hummm acho que ninguém normal faria isso né?

Parece brincadeira mas hj tava pensando nisso....
E resolvi q tbm vou ficar LOUCO haushausha
Afinal vc sabe o q é isso ?
Uma coisa chamada FÉ!

Qdo agente tem fé agente olha e vê o invisível e não importa o q os outros vão pensar, pois isso só Deus precisa ver.
É assim q vejo vc hj, assim que me vejo hoje:
"Vendo o invisível e acreditando no impossível!"
LOUCO? DOIDO? TD BEM!
O nosso Deus é assim mesmo, ÚNICO, com PERSONALIDADE!!

MAS ELE É PRINCIPALMENTE LOUCO POR VC E POR MIM!!
Por isso naquela cruz deu a vida por cada um de nós!


Então se você quer ser mais um louco, e conhecer esse Deus tão diferente venha para o Bola de Neve CHURCH mas proximo de sua casa.











Mariah Maya Amorim


Deus não muda estilo, ele transforma o coração!

Deus não muda estilo, ele transforma o coração!



"Deus escolheu pessoas diferentes e aparentemente desprovidas de valores para realização de uma obra sobrenatural" (I Coríntios 1:23-29) 





DEUS não liga para sua aparencia, para seu estilo de se vestir. Ele não se importa com isso, ele se importa realmente com que há dentro de ti.
Não nascemos para sermos perfeitos, temos que buscar a perfeição de DEUS para nós, não importa se você gosta de rock, funk, forró, pagode, reggae, sertanejo...Enfim, isso não importa para ele...Ele nos deu o livre arbítrio, porém, temos que fazer bom uso dele. Certo?
                                                     Não vai ser um piercing, uma tatuagem, um penteado de cabelo, ou até mesmo uma calça colorida que vai te impedir de adorar e servir ao Senhor. 
Se importar com o estilo do outro é tão banal, se importar com o que ele ouve ou deixa de ouvir é inútil...
Melhor será quando passarmos a olhar para dentro de nós mesmos, e desejarmos a essência e a presença de Jesus em nós porque...

"E a hora é está, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores". (João 4:23) 

Deus criou todas as pessoas iguais a um lençól, branco e limpo. É a sujeira do mundo, e o engano do inimigo que tem manchado suas vestes. 

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26)

Temos apenas que nos preocupar quando o estilo começa a corromper nosso caráter, estuprar nossa mente trazendo engano, mentira, ilusão. E quando nossas atitudes já não são parecidas com as de Jesus Cristo. Ai sim, temos que parar pra refletir, fazer um backup em nós mesmos...E voltar ao primeiro amor! Deixando de lado aquilo que nos afastava de Cristo. 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm" (1 Coríntios 10:23)


Deus escolheu as coisas loucas para as sábias confundir!
(1 Coríntios 1:27)

PS: ...FAZER AS OBRAS QUE ELE FEZ E MAIORES AINDA! (João 5:20)

Deus te abençoe! 


Mariah Maya