"Arrependam-se!"
Leitura: Marcos 1.1-15
O Senhor Jesus nos legou muitos ensinamentos. Mostrou como devemos entender e viver a Lei. Nas parábolas, falou sobre vários aspectos do dia-a-dia da vida das pessoas. Ele curou, libertou e restaurou muitas vidas, porém, a sua pregação era uma só: "O Reino de Deus está próximo. Arrepemdam-se...".
Jesus veio para vencer a barreira que separa os homens de Deus. O pecado cria inimizade entre o Senhor e as pessoas (Ef. 2). Só pelo sangue de Jesus surge um novo e vivo caminho que leva o homem a Deus (Hb. 10.20).
Por todo testemunho bíblico, vemos Deus usando pessoas para chamar a humanidade de volta para Si. Servos e servas do Senhor apontavam a triste situação de uma vida longe de Deus. Ao mesmo tempo, declaravam que Ele teria misericórdia de quem se arrependesse.
Em Jesus, o próprio Deus se rebaixa para fazer este serviço: anda entre os seres humanos para anunciar que há possibilidade de salvação, reconciliação, renovação, restauração... Para tanto, cada um deveria reconhecer o seu pecado, confessá-lo, abandoná-lo e receber o perdão do Senhor.
Diante da santidade de Deus, sempre teremos pecados a confessar. A sua luz revela as trevas que estão em nós. Estamos totalmente enganados quando não conseguimos enxergá-los. E fazemos de Deus um mentiroso quando achamos que não temos nada para confessar (1Jo 1.5).
Quantos são aqueles que andam por aí, enganado-se e pensando não ter o que confessar?
Por isso a igreja de Cristo é chamada a continuar pregando o mesmo que Seu Senhor: "o Reino de Deus está próximo ARREPENDAM-SE...".