SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

2 de dezembro de 2010

Cegueira

Cegueira



Texto para leitura: João 9
“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” João 9:5

O capítulo 9 de João é totalmente dedicado a descrever a cura de um cego de nascença por Jesus e os episódios que transcorreram posteriormente. Podemos dividir este capítulo em três partes: o milagre, o questionamento do povo e dos fariseus e a revelação de Jesus. É interessante observar que da mesma forma que ocorreu com o cego, ocorre conosco hoje, porém, se não seguirmos os mesmos passos não seremos capazes de chegar ao ponto de contemplar a face de Jesus e o milagre em si não cumprirá o propósito original, que é manifestar as obras de Deus (v.3).
Vamos entender esta questão pela Palavra lendo alguns trechos de João 9: “1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. ... 6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego...7 E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.” 10 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? ... 12 E perguntaram-lhe: Onde está ele? ... 15 Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. ...  17 Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos?  ... 19 e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? ... 24 Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego ... 26 Perguntaram-lhe pois: Que foi que te fez? Como te abriu os olhos?
            Jesus deseja nos curar de qualquer cegueira e realizar muitos milagres em nossas vidas com o propósito de glorificar a Deus, mas tal como ocorreu com o cego, seremos questionados com a finalidade de nos fazer desacreditar que tal obra veio da parte de Deus. Olhem quantas perguntas e de forma repetida as pessoas e os fariseus fizeram para o homem curado da cegueira. O que os fariseus queriam é que o homem simplesmente admitisse que tal milagre não poderia ter vindo da parte de Deus, mas na sua inabalável convicção o homem declarou que se Jesus não é de Deus, nada poderia fazer (v.33).
Hoje, há muitas coisas que representam os fariseus, e elas podem ser pessoas, dúvidas criadas pela nossa consciência ou lançadas pelo diabo na nossa mente, e até mesmo nossas atitudes. Agora, pergunto: Quando Deus faz algum tipo de obra na sua vida, que resposta você tem dado aos questionamentos das pessoas e da sua mente? A resposta para esta pergunta é fundamental, pois somente se repetirmos a postura cego é que seremos transportados da presença dos fariseus para a presença de Jesus, onde veremos por completo a face de Jesus. Veja:  “35 Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o perguntou-lhe: Crês tu no Filho do homem? 36 Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia? 37 Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é Ele quem fala contigo. 38 Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou. 39 Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.”
            Não tenha dúvidas e nem deixe ninguém te lançar dúvidas sobre os feitos do Senhor na sua vida, por mais simples ou pequenos que possam parecer, talvez este seja o motivo de muitos continuarem na cegueira espiritual.

Por: Rafael Issamu

Nenhum comentário: