SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

25 de outubro de 2010

A alegria vem pela manhã

A alegria vem pela manhã



A vida é engraçada em alguns momentos,triste em outros,dura em mais alguns,amorosa em vários outros,enfim,ela nos leva a vivenciar milhares de diferentes momentos e,assim,experimentamos milhares de novas sensações.

Uma sensação que tem afetado muito o dia-a-dia das pessoas é a tristeza por perdas;perdas em geral.Em certos momentos,como,por exemplo,quando perdemos um ente querido,perdemos um emprego desejado,não passamos na prova do vestibular,terminamos um relacionamento,ou outra situação contrária ao nosso desejo ficamos realmente entristecidos.

O ser humano já está sensível em decorrência da competitividade,da falta de amor,da falta de carinho e de afeto que a sociedade impõe hoje.E qualquer perda é agravante para que essa sensibilidade aflore e algumas pessoas entrem em depressão,ou sejam tomadas por uma tristeza profunda.

Entretanto,existe alguém capaz de sarar nossa alma,de curar nossas feridas,e quando estamos caminhando ao lado dele temos o discernimento de sermos mais que vencedores.O nome dele é Jesus!

Por toda a Bíblia podemos encontrar diversas situações e diversas pessoas que sofreram e vivenciaram as piores aflições que o ser humano pode passar,mas sempre houve um livramento.E no livro de Salmos,capítulo 116,versículo 8,você pode ler o seguinte:"Pois livraste a minha alma da morte,os meus olhos das lágrimas,e os meus pés de tropeçar."

É esse o único Deus capaz de trazer à existência as coisas inexistentes,só Ele é capaz de transformar uma vida e fazer dessa pessoa mais que vencedora.Por isso,as pessoas precisam parar de viver a dar lugar apenas aos problemas.Todos precisam ter uma coisa chamada confiança.Confiar é,segundo o Dicionário Aurélio,ter fé! E a fé é,ainda segundo o Aurélio,uma adesão pessoal a Deus,seus desígnios e suas manifestações.

Então,pelo conhecimento de que a fé é o que nos move aos lugares mais altos,podemos transformar qualquer perda em uma conquista; qualquer tristeza em alegria; qualquer aparente derrota em uma grande vitória,desde que queiramos realmente que isso aconteça e depositemos nossa confiança em Jesus Cristo.

"Assim também vós agora,na verdade,tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver e alegrar-se à o vosso coração,e a vossa alegria,ninguém vos tirará." ( João 16.22 )

Creia nessa verdade e seja feliz ao lado de Jesus



[ Reflexão ] A alegria vem pela manhã.




" Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." ( Salmos 30:5 )

Muita indignação há, quando uma pessoa lhe faz algo que te faz mal.
Você fica indignada, magoada, irada, sem entender o porquê daquela desavença.
As vezes você quer procurar a pessoa; tirar uma satisfação; ou talvez pedir uma explicação sobre o acontecido.
Mas nada disso vai resolver o seu problema; você vai continuar magoada, irritada,ou até mesmo brigada com a pessoa por causa da situação.


Meu irmão, minha irmã, o melhor remédio para esse problema é o perdão. O Senhor também se ira, se irrita; mas a ira do Senhor só dura um momento. Ele leva muito mais em conta a preservação do bom entendimento do que uma rixa.
Chorar faz parte do emocional de cada um de nós, e, o choro só dura uma noite, porque pela manhã vem a alegria,a vontade de viver, de perdoar.
Aí você corre para abraçar aquela pessoa que no dia anterior te fez sofrer tanto
.

Ira, choro, alegria, perdão, tudo isso faz parte da vida do cristão, mas a maior alegria é poder amar a todos como a nós mesmos.

Pense nisso!

Nenhum comentário: