SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

10 de novembro de 2010

Cálice

Cálice




"Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai." Mateus 20:22-23

     Afinal, o que será este cálice que Jesus disse que certamente seus discípulos haveis de beber? Obviamente Jesus não estava se referindo a um cálice físico, mas fez uma figura de linguagem para que pudéssemos compreender com maior clareza aquilo que temos que fazer sendo seus discípulos. É fácil entender esta figura se olharmos uma das definições de cálice no dicionário que diz que o cálice é um lance doloroso. Portanto, podemos concluir que beber do cálice significa participar do sofrimento de Cristo em obediência. Não estou querendo desanimar você dizendo que temos que sofrer por amor a Cristo, muito pelo contrário, pois a figura do cálice só é completa se entendermos o cálice por inteiro. Então te pergunto: Pra que serve um cálice? Obviamente era usado para beber vinho, portanto a figura do cálice tem que vir acompanhada com a figura do vinho. Olhe o que diz a Palavra em Salmos 104:15: "o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração." O vinho na Palavra representa a alegria, o gozo, o prazer que desfrutamos com Cristo. A imagem do cálice é uma grande antítese, ou seja, um contraste que é só em Cristo se torna verdade. Participamos do sofrimento de Cristo, porém isso nos trás alegria. Um sofrimento que nos trás a paz, uma vida onde perdemos tudo, mas ganhamos tudo, morremos para o mundo, mas vivemos para Cristo. Isto é maravilhoso e talvez não haja melhor passagem que II Coríntios 8:8-11 para entender isso: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal."
      Beba o cálice e descubra o sabor verdadeiro da vida em Cristo, não há melhor sabor no mundo inteiro.


“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18


Por: Rafael Kamimura  

Nenhum comentário: