“E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam” (Atos 7:25). Você é livre?
O que é liberdade? Na visão de Hobbes, Locke e Voltaire, a liberdade é nada mais que o “pontecial de agir”(liberdade, por exemplo, no campo da justiça: a democracia, um regime que podes exercer a sua liberdade, mas na democracia é necessário respeitar uma conduta correta para manter a “paz” na nação). A menos que a sua liberdade não fira a liberdade de outra pessoa.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Cor 3:17)
Através da obediência a Deus, por livre espontanea vontade(exercendo o seu livre-arbítrio) nós tornamos cada vez mais livre, porque quando obedecemos a Deus, sabemos que o que Ele quer é o melhor para nós, mas nem sempre para os outros isso só tende a aumentar; quando se testemunha o Cristo de forma correta.
Alerta Soldado: A sua liberdade pode ser “roubada” de duas maneiras: a primeira, pelo inimigo (pecando) e uma segunda maneira, que por sinal é bem discreta: ela pode ser roubada por seus amigos, familiares; os seus. Mas como assim? As pessoas que me amam podem “roubar a minha liberdade”? Sim, a partir do momento em deixa que os seus decidam por você, as coisas importantes da sua vida, e você autoriza isso por algum motivo – pode ser dó ou carinho pela outra pessoa – entre outros motivos, você deixa de exercer a sua própria liberdade. Por isso peça a ajuda de Deus antes de decidir, veja se é algo quevocê quer e que convém a conduta, ou se é somente o que os outros querem.
Seja livre !
Nenhum comentário:
Postar um comentário