O melhor ataque é a defesa
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4
Estamos em guerra. Há sempre uma guerra ocorrendo a sua volta ou até mesmo dentro de você, nos seus pensamentos. Independente de onde está sendo travada a guerra é necessário uma estratégia para conquistar a vitória. Há um ditado popular que fala que a melhor defesa é o ataque. Mas este ditado se mostra falso quando traçamos nossa estratégia baseada melhor livro de estratégias já escrito, a Bíblia. O versículo tema desta devocional afirma que é pela fé que nós alcançamos a vitória contra o mundo. Como bons estrategistas que somos, vamos aprofundar nosso plano indo mais afundo no nosso “Livro de Estratégias” e descobriremos que a fé é o escudo da nossa armadura espiritual (“Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Efésios 6:16). Logo, a arma que nos leva a vitória é uma arma de defesa e, portanto, podemos afirmar que nosso melhor ataque é a defesa.
Vencer através da defesa. Parece algo incompreensível se tratando de uma guerra, mas é assim que as coisas funcionam quando nos estamos sob as ordens do Supremo General de guerra. Lemos em Mateus 5:39 as ordens do General: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” Temos também orientações de Paulo, um exemplo de soldado a ser seguido, em Romanos 12:20-21: “Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” A Bíblia está recheada de posturas defensivas, mas só terão efeito se as aliarmos com a nossa fé no filho de Deus, pois nossa fé enfraquece o inimigo. Obviamente temos também uma arma de ataque, uma espada poderosa, mais eficaz e cortante do que qualquer espada de dois gumes (Hebreus 4:12) e cujos ataques sempre surtirão efeitos. Esta espada é a Palavra de Deus, que uma vez desembainhada, produzira um ataque devastador no campo inimigo, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia, conforme Isaias 55:11.
Você agora está convocado a ser um soldado do Rei. Nossas ordens são: Defenda-se atrás do escudo da fé e assim que o inimigo não tiver mais forças ataque desembainhando a espada da Palavra de Deus. E não esqueça, nossa defesa é o melhor ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário