SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

13 de novembro de 2010

Preposições – Parte II

                                                               Preposições – Parte II




“um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” Efésios 4:6







            Hoje vamos aprender novas preposições. “Sobre” é uma preposição designativa de superioridade ou aquilo que está por cima. “Em” é uma preposição que indica relação de lugar. E “por”, conforme visto na última devocional é uma preposição designativa de meio ou modo, mas que neste caso se refere a uma relação de preferência. Conhecendo o sentido das preposições vamos achar outras posições de segurança que a Palavra nos coloca:
            - O qual é sobre todos: “Porque o Senhor Altíssimo é tremendo; é grande Rei sobre toda a terra. Ele nos sujeitou povos e nações sob os nossos pés.” Salmos 47:2-3 Simplesmente Deus está acima de todos, mas não entenda isso como distância inalcançável, mas pelo contrário, o sentido melhor desta preposição é proteção totalmente presente, observe: “Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas. Salmos 17:8”.
            - O qual é por todos:Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31b. Serão vícios, tentações, desemprego, desânimo, mentiras, violência, medo, lutas? Não, nada disso será contra nós, pois Deus está ao nosso favor, Ele nos dá preferência. Não quero dizer que não passaremos por isso, mas que, quando surgirem tais situações seremos assistidos e sustentados por Deus que está sobre nós.
            - O qual é em todos: Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Cor.3:16. Deus habita em nós através do seu Espírito Santo, pois somos templo vivo, o santuário de Deus. Por isso devemos cuidar dos nossos corpos como se ele não pertencesse a nós mesmo (e de fato não pertence).
            Deus quer que a sua relação com o homem seja bidirecional, pois vimos nas preposições “de”, “por” e “para” de Romanos 11:36 (parte I) uma relação da criação para Ele, mas agora com as preposição “sobre”, “por” e “em” de Efésios 4:6 vemos uma relação de compromisso dEle com a criação.
Leia novamente o versículo tema desta teenvocional no sentido individual, substituindo “todos” pelo seu nome. Deus não é genérico, Ele quer estar sobre você hoje, quer agir por você hoje e quer habitar em você para sempre.

Por : Rafael Kamimura

Nenhum comentário: