SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

8 de dezembro de 2010

Vontade de Deus

Vontade de Deus



Bom sabemos que Deus é Pai e um super Pai, e como Pai Ele deseja o melhor para Seus filhos, mas a dificuldade de todas nós é como saber qual é a vontade de Deus?
Acho que a parte mais difícil dessa questão é quando estamos apaixonadas. Nossa como é difícil considerar a vontade de Deus quando estamos com alguém no coração. Ainda mais quando queremos fazer a nossa vontade, por isso separei alguns fatores para sabermos se é a vontade de Deus ou não.
1º Precisamos saber se essa vontade é um impulso de nosso coração, lembre-se que o coração do homem é enganoso, por isso aquele dito que diz que devemos seguir os caminhos do nosso coração é pura balela, só seguir os caminhos do coração não é o suficiente, por isso tomem cuidado. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos mas o Senhor pesa o espírito. Provérbios 16:2.
2º Precisamos saber se essa vontade vem de pressões dos amigos, isso é um perigo, pois a pessoa está apenas sendo levada pela maré.
3º Se queremos esconder nossa vontade das pessoas, então não é algo bom. Lembre-se que tudo o que fazemos escondido não agrada a Deus
Assim como diz em Provérbios 16:2  O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
E em Provérbios 16:1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
É claro que a nossa vontade cresce no coração, mas precisamo saber se Deus se agrada daquilo que nós desejamos. Pra isso é necessário termos uma vida de oração, pois o Espírito Santo nos conduz para a vontade de Deus. Mesmo quando a vontade de Deus é diferente da nossa, o Espírito Santo nos ajuda a obedecer a Deus.
Sei o quanto é difícil deixarmos de fazer a nossa vontade mas lembre-se que a vontade de Deus é muito melhor. Em Romanos 12:2 parte b está escrito: para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Boa: Porque é a melhor para nós.
Agradável: Porque nos dá paz e senso de realização.
Perfeita: Porque atinge os objetivos de Deus para as nossa vidas.

Quando vocês estiverem em uma situação de descobrir a vontade de Deus pense, Agrada a Deus? Agrada aos meus pais? Meu pastor aprovaria isso? ou então pense dessa forma, Seria o melhor pra mim? Será que não está me afastando do propósito de Deus pra minha vida? Vai servir de crescimento pra mim? Vai magoar alguém? Será que esse é o momento? Será que estou preparada?

Sei que são muitas perguntas, mas é uma maneira de fazer a coisa certa.
Lembre-se que Deus sempre tem o melhor, se você estiver apaixonada por algum rapaz primeiro ore e peça pra Deus revelar qual é a vontade dEle. 
Depois veja se você está preparada pra ter um relacionamento sério, lembre-se que o namoro tem como o objetivo o casamento, se esse não for o objetivo do seu namoro ou do namoro que você deseja ter então é um namoro baseado em egoísmo, pois atinge aos interesses de não estar sozinha, de satisfazer as suas vontades ou satisfazer seus sentimentos. Nunca namore pra suprir a carência ou porque todas as suas amigas namoram e assim por diante, devemos estar preparadas pra assumir um relacionamento por toda a vida, se você não está preparada pra tal compromisso então não perca seu tempo namorando, use esse tempo pra estudar, pra aperfeiçoar suas habilidades, pra crescer em seu ministério, pra fazer novas amizades e pra se tornar uma mulher virtuosa.
Sei que é difícil seguir contra o mundo, pois a mania dos adolescentes e jovens de hoje é "ficar" (ato que eu recrimino profundamente, pois o cristão não deve se sujeitar a esse tipo de comportamento) e namorar e depois que cansa termina e começa a namorar outro. Mas lembre-se a bíblia nos ensina a ser luz do mundo e sal da terra, ou seja, sermos a diferença nesse mundo completamente corrompido.
E depois isso é viver o Romance a maneira de Deus, ser diferente. 
Confiar em Deus é o primeiro passo para fazermos a Sua vontade. 
Confia ao Senhor as suas obras, e teus pensamento serão estabelecidos. Provérbios 16:3
Entregar os desejos à Deus é o segundo passo para fazermos a Sua vontade.
Entrega seu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. Salmos 37:
Esperar em Deus é o terceiro passo para fazermos a Sua vontade.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1


Sabe onde podemos encontrar a vontade de Deus para as nossas vidas?
Na bíblia, pois é lá que encontramos respostas para tudo.
Lâmpada para os meus pés é a Sua palavra, e luz para os meu caminho. Salmos 119:105
Leia também Salmos 1.
Princesas busquem sempre fazer a vontade de Deus, independente de qual seja a sua, pois mais tarde verás que foi a melhor escolha.
Jamais deixe que as suas vontades supere as de Deus, e se você se sentir sem forças pra lutar contra os seus desejos, peça pra Deus te ajudar a vencer todas as tentações, Deus tem um plano perfeito pra cada uma de nós, em todas as áreas de nossas vidas, por isso vale a pena esperar e fazer as Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
E sempre orem pra que Deus as conduzam pelos caminhos certos, tenho certeza de que Deus irá surpreende-las de uma maneira linda.
Porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28
Porque Deus é que efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua BOA vontade. Filipenses 2:13

Nenhum comentário: