SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

27 de novembro de 2010

Avalie seu amor baseado em I Coríntios 13:4-7

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13.4-7

"Você me completa!" - Já ouviram esta frase ou já a disseram ao seu amado ou amada?

Casamento feliz não é uma compensação de espaços vazios entre duas pessoas; Pois para um completar o outro, este outro tem que ser/estar cheio, aliás, transbordante, para desta forma ceder um pouco de si e "encher/completar" o outro.
Se não for assim, o casamento se torna uma união de duas pessoas incompletas que esperam que o outro retire ainda mais de si para encher a si próprio, o que causará ainda mais vazio no outro.
(Óbvio que apesar de nossas imperfeições e defeitos faremos o máximo para acrescentar e edificar a vida do outro)

Portanto antes de casar, faça um favor a você mesmo e aos outros: Complete-se e ame a você mesmo, pois se você não consegue ser feliz com você, como você espera fazer o outro feliz? E se você já está casado, reavalie suas atitudes antes de cobrar do seu cônjuge o que você nem ao menos admite que tentou.

O texto abaixo foi retirado e adaptado do livro de Jaime Kemp, Antes de dizer SIM!, para que você possa analisar segundo o texto de I Coríntios 13:4-7 se você realmente vive e pode oferecer este amor ao seu amado/amada.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1. O AMOR É PACIENTE
Este amor custa a ficar zangado ou irritado.
Eu nunca levanto a voz ou perco a calma. Eu estou pronto a suportar o mau trato dos outros. Este amor sabe esperar o tempo certo para cada coisa.

2. O AMOR É BENIGNO

Este amor é muito criativo.
Eu demonstro consideração às pessoas mais achegadas. Eu procuro elogiar em vez de criticar. Dedico tempo aos amigos através de atos de bondade. Eu procuro o melhor no relacionamento com os outros. Sempre sei ver algo positivo nas pessoas.

3. O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES
Eu não fica ciumento quando outros são promovidos, nem fico inseguro diante de pessoas mais capacitadas, e mais atraentes. Eu não fico aborrecido quando não recebo atenção especial.

4. O AMOR NÃO SE UFANA
Eu não procuro ser o centro das atenções nas conversas. Eu não me gabo das minhas habilidades, não sou ostensivo.

5. O AMOR NÃO SE ENSOBERBECE

Não procuro fama para mim mesmo; não preciso ser bajulado para fazer o que é minha responsabilidade. Não desvio a conversa para atrair para mim mesmo. Não sou o centro das atenções. Não sou arrogante nem orgulhoso.

6. O AMOR NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE
Não sou grosseiro, sarcástico ou cínico. Eu tenho boas maneiras. Eu respeito os outros e demonstro cortesia. Sou discreto e sei a maneira correta de tratar as pessoas em qualquer situação.

7. O AMOR NÃO PROCURA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES
Este amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado".
Quer dizer, eu me considero menos importante e procuro saber os interesses dos outros e como podem ser satisfeitos. Eu não sou possessivo com aqueles que amo, insistindo na minha própria vontade ou direitos. Não tenho alvos egoístas.

8. O AMOR NÃO SE EXASPERA

Este amor não é melindroso, defensivo ou supersensível. Não fico machucado ou ofendido por coisas mínimas. Não me irrito ou fico facilmente amargurado.

9. O AMOR NÃO SE RESSENTE DO MAL
Eu tenho uma grande capacidade de perdoar alguém que me ofendeu. Este amor não guarda uma lista de ofensas cometidas contra mim. Eu não me vingo, nem ataco quando sou criticado ou acusado.

10. O AMOR NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA
Este amor não se regozija secretamente quando os outros falham.
Eu não aproveito a falha dos outros para me promover. Eu não faço comparações para justificar a minha própria fraqueza.

11. O AMOR REGOZIJA-SE COM A VERDADE
Este amor alegra-se muito quando a justiça reina, mesmo que outra pessoa receba o elogio que eu mesmo merecia. Eu sempre procuro saber a verdade diretamente da própria pessoa e não através de outros.

12. O AMOR TUDO SOFRE
Este amor é capaz de viver em harmonia com as incoerências e inconstâncias dos outros.
Eu posso suportar qualquer tipo de provação ou angústia. Eu posso entender as fraquezas dos outros.

13. O AMOR TUDO CRÊ
Estou pronto a crer o melhor sobre uma pessoa e não procuro uma razão para colocar em dúvida a integridade de alguém. Eu creio na pessoa e no seu valor diante de Deus. Eu procuro sempre pensar positivamente sobre a outra pessoa.

14. O AMOR TUDO ESPERA
Este amor crê que Deus está agindo na vida da outra pessoa. Por isso espero que o melhor acontecerá com ela.
Eu creio que Deus é capaz de escolher a pessoa certa para o casamento porque o futuro está nas Suas mãos. Eu sempre tenho esperança e nunca desanimo.

15. O AMOR TUDO SUPORTA
Não há nada que este amor não possa suportar.
Eu não fica desanimado nem triste. Sou perseverante. Eu posso amar sem ser amado. Eu prevaleço contra todos os obstáculos.

Um comentário:

Brian disse...

Hum ! muito bom ! Quem é o Galã da foto que ta com vc !???