SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

8 de dezembro de 2010

Amizades


Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.
O que aprendemos?
De tudo que a Bíblia fala sobre amizades, devemos aproveitar algumas lições importantes. Entre elas:
  1. Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levariam ao pecado.
  2. Valorizar amigos que nos corrigem quando erramos.
  3. Cortar amizades que prejudicam a nossa vida espiritual, especialmente quando os "amigos" incentivam o pecado e participação em religiões falsas.
  4. Ser amigos fiéis e de confiança, especialmente nos momentos difíceis quando os amigos mais precisam de nós.
  5. Sempre manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana, confessando a nossa fé no meio de uma geração perversa.


Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18:24).

Um comentário:

Vivian Eugenio disse...

gostei do seu blog. :D
Deus abençoe.