SEJA BEM VINDO(A)!!!

Seja bem-vindo(a) ao meu Blog ,eu escolho Te louvar! Que a Paz e a Graça de Cristo esteja contigo (: "... eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso, não tema, pois eu estou com você; não tenha medo, pois eu sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. " Is 41:9-11


SEJA BEM VINDO(A)!!! Neste Blog a Palavra de Deus é semeada semanalmente. Com Vídeos, Imagens e Te

7 de dezembro de 2010

Precisamos entender 'nossos momentos'

É fundamental sabermos as fases de nossas vidas e entendermos nossos momentos.
Davi, um homem segundo o coração de Deus não fez isso em todo o momento, por um descuido perdeu o que construiu por toda uma vida, quando deixou o momento conduzi-lo ao pecado, e este pecado o levou a tantos outros erros, tentando justificar o primeiro "fruto de um mal momento". (2 Samuel).
Há momentos em que a pessoa vacila na sua comunhão com Deus, porque não sabe discernir qual é o seu momento.
Em Tiago 5.5. "Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança".


Esse é o problema de muitas pessoas não compreendem a fase que estão passando, por causa disso caem e se perdem na fé. Como Davi, naquele momento devia estar na guerra, pois era tempo dos reis estarem a frente da batalha, mas ele decidiu ficar no palácio.
Isso acontece com muitos hoje eu não vou a igreja, eu não vou ler a bíblia, eu não vou jejuar, eu não vou ajudar ninguém hoje, ah! Eu não vou...
Ou seja a pessoa não houve a proposta de Deus para ela e as vezes determinado momento exige um pouco mais de oração, fidelidade, dedicação ao servir, dedicação a família, a amigos, trabalho... etc.

Temos que ter sensibilidade para tomar atitudes circunstanciais; muitas vezes ficamos protelando nossas ações..Ah! hoje não vou fazer isso, hoje não vou a igreja, hoje não estou afim de fazer certas coisas e assim ela é com Deus para orar, é com a família, amigos, trabalho. Precisamos entender aquilo que temos fazer e viver no momento.

Davi perdeu a sensibilidade, ou seja; senso do saber o que precisava fazer em cada momento – ficou insensível a Voz de Deus.
E assim acabamos para deixar amanhã o que deveríamos fazer hoje, perdendo a oportunidade de resolver e quem sabe de até evitar algum tipo problema (problemas geram outros problemas), assim como acontece a Davi por não ser sensível a Voz de Deus (2 Samuel), quando estava passeando pelo palácio, e avistou uma bela mulher Bate Seba...ele perdeu seu controle por estar no lugar errado, no momento errado, e por conseqüência cometeu muitos outros erros para justificar o primeiro, pecou seguidas vezes entristecendo a Deus.


Sabe não podemos jamais ignorar a Voz de Deus diante das circunstâncias, pois deixamos de agir no devido momento e perdemos em todas as áreas de nossas vidas, além do principal que é nossa comunhão com Deus. Quando nós não somos sensíveis a vontade de Deus para nossas vidas, para nossos momentos, nós perdemos como filha, serva (como esposa, esposo, como profissional). E se não estamos nos entendendo bem com Deus imagine com outras pessoas, ou seja; se eu não consigo arcar com meus compromissos diante de Deus, imagina com as outras pessoas. A pessoa perde a sensibilidade para saber o que fazer.
Quando deixamos de fazer as coisas que agradam a Deus, engordamos nosso coração o qual sabemos ser desesperadamente corrupto, e assim vida vai passando, caimos no comodismo e nos acostumamos com as circunstâncias dolorosas.
Não podemos deixar para depois o que podemos fazer hoje; se temos alguma situação ou coisa mal resolvida em nossas vidas, ésse é o momento certo pra resolver, temos que falar com Deus (orar é falar com Ele). Devemos sempre fazer uma comparação colocar nosso oração ao lado do problema; e ver se ela é suficiente para revolver o mesmo; podemos assim ter um balizador para saber se o que oferecemos é compatível com que recebemos..
Temos que olhar para nossas vidas e saber em que fase nós estamos, se estamos na fase de se regalar ou na fase de quebrar pedra – na fase do plantio ou da colheita.
Em que momento você está?


Se cultivarmos nossa comunhão diária com Deus, teremos sensibilidade em entender as fases de nossa vida e saber o momento de cada ação...assim ainda que seja tempo de quebrar pedra estaremos felizes porque sabemos exatamente onde devemos estar e que faz parte do propósito de Deus para formar nossa estrutura. E se não soubermos em que fase estamos ainda que estejamos em tempo de colheita de nos regalarmos, não seremos felizes; porque ficaremos questionando se esta é a hora de fazer o que estamos fazendo e não a viveremos com intensidade.

Nenhum comentário: